sábado, 5 de maio de 2018

Inscrições no Enem começam segunda-feira (07)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de segunda-feira, 7, e vão até o dia 18 de maio. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Cearense Série B: Esporte Limoeiro perde mais uma e se complica na competição


O Esporte Clube Limoeiro colecionou mais uma derrota pelo Campeonato Cearense de Futebol da Série B. Jogando na tarde deste sábado, 05 de maio, longe da sua torcida, no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, a equipe jaguaribana não resistiu à pressão e perdeu para o Guarany de Sobral por 2 a 1, em partida válida pela 8ª rodada da 1ª fase do certame.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ceará tem 51 mortes por gripe em 2018; 21 delas por H1N1


Ceará tem 404 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todo o estado até esta sexta-feira (4). Em 2018, 51 pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda Grave. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4), pela Secretaria de Saúde do Município.

O estado recebeu nesta sexta (4) o quarto lote de vacinas contra a doença, que será disponibilizado nos postos de saúde de Fortalezaneste fim de semana; confira os endereços.

Ministério autoriza retomadas das obras de transposição: águas podem chegar ao Ceará em agosto

O Governo Federal avança mais um passo rumo à conclusão do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Nesta sexta-feira (4), o Ministério da Integração Nacional autorizou o consórcio Ferreira Guedes - Toniolo, Busnello a assumir as obras remanescentes da Meta 1N do empreendimento. A Ordem de Serviço assinada hoje já garante o início dos trabalhos. Mais de 1.200 profissionais estarão em campo nas próximas semanas para garantir que as águas cheguem ao Ceará até o mês de agosto. Para acelerar o cronograma, várias frentes de serviço serão abertas simultaneamente, inclusive em períodos de 24 horas. As informações foram dadas pelo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, em reunião com representantes do Ministério Público do estado da Paraíba.

Definidos os confrontos das quartas de final da III Copa das Empresas de Futsal de Russas


Foram definidos os jogos da fase de quartas de final da III Copa das Empresas de Futsal de Russas edição 2018, promovida pela Associação Russana de Esporte – ARE, que tem como presidente o desportista Arenildo Cavalcante.

Os confrontos eliminatórios ficaram os seguintes: Supergásbras/Hipergaleteria/SINDTAX  contra MT Acessórios/Caiçara Magazine/CAIC; Cer. Caio/Cer. Boa Vista/Cer. Esperança versos Rabelo Supermercado/Rabelo Academia/ACOMP; Kipão/Tobinha Veículos/DNIT contra Cer. Bom Jesus/Fun. Frei Damião/Atacadão da Construção e KDM/Sayô versos Leleo Móveis.

As rodadas que definirão os semifinalistas do certame já serão disputadas na próxima semana, segunda e terça, a partir das 19h, na quadra coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio.

Confira abaixo a tabela de jogos:  



Ypiranga e Ceará duelam neste sábado (05/05) pelo Russano da 1ª Divisão

A bola voltará a rolar neste sábado, 05 de maio, às 17h, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, para mais uma partida da fase de grupos do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão. Entrarão em campo Ypiranga versos Ceará em jogo de estreia do grupo "A" da competição. 

O certame está sendo disputado por 08 equipes divididas em 02 grupos, sendo a chave "A" formada por Ypiranga, Ceará, Locadora +1 Fase e Grêmio de Santa Terezinha, e a chave "B" composta por Clube do Racha, Americano, Boa Vista e Canarinha da Ingá.

Na primeira fase as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivo grupos avançando as duas melhores de cada para a fase seguinte.

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana, que tem como presidente o desportista Fernando Leite. 

















Prefeitura de Russas abrirá inscrições para o curso de “Manicure e Pedicure”

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, em parceria com o SENAC, informa que serão abertas as inscrições para o curso de “Manicure e Pedicure”. As matrículas começarão nesta segunda (07) e prosseguirão até quarta-feira (09), e serão efetuadas no CRAS BTS (Antigo ABC) e CRAS COF (Antigo PETI), na Várzea Alegre, no horário de 08h as 11h e de 13:30h as 16:30h.
O respectivo curso terá carga horária de 160h/a, com início dia 21 de maio, e será ministrado no CRAS – COF (antigo PETI), na Várzea Alegre, no turno da tarde, para pessoas com idade acima de 18 anos, com ensino fundamental II incompleto (5ª Série Completa).

14 vagas de emprego nesta sexta (04/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

05 vagas de emprego nesta sexta (04/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Choveu 14,3% acima do normal no mês de abril no Ceará, diz Funceme


O mês de abril registrou 214,9 milímetros, o que corresponde a 14,3% acima da normal climatológica para o período. A informação é a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ainda segundo o órgão abril de 2018 terminou com a maior média de chuvas desde maio de 2009 no Ceará.

Durante o último mês, as macrorregiões mais beneficiadas foram a do Maciço de Baturité e a Jaguaribana, com 297,7 mm e 272,8 mm, respectivamente. Ambos registraram desvios positivos. Quanto aos municípios, os mais chuvosos foram Moraújo (492 mm), Icapuí (460,7 mm), Russas (425,9 mm), Granja (417,4 mm) e Ibiapina (415,3 mm).

OMS: 9 em cada 10 pessoas no mundo respiram ar poluído

Nove em cada dez pessoas em todo o mundo respiram ar poluído, de acordo com alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os níveis de poluição no ar, segundo a entidade, permanecem perigosamente altos em diversas partes do mundo.
Estimativas da OMS indicam que 7 milhões de pessoas morrem todos os anos em razão da exposição a partículas presentes no ar poluído e que comprometem pulmões e sistema cardiovascular, provocando doenças como derrame, câncer de pulmão e infecções respiratórias.

Humorista Fonsequinha é assassinado junto com passageiro em Fortaleza

Dois homens foram mortos a tiros rua Joaquim dos Anjos, no bairro Planalto Ayrton Senna, no início da noite desta quarta-feira, 2. O crime ocorreu durante corrida em aplicativo de transporte de passageiros. O motorista foi identificado como Francisco Fonseca Neto, 52, conhecido como Fonsequinha devido ao trabalho como humorista. A outra vítima, Robson Borges da Silva Filho, 23, já teria sofrido outro atentado nesta quarta e já tinha antecedentes criminais.

16 vagas de emprego nesta quinta (03/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

05 vagas de emprego nesta quinta (03/05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vaga de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:


Preço do feijão verde e do maracujá registra queda de até 50% devido as boas chuvas no Ceará

As fortes chuvas que vêm caindo no estado do Ceará têm contribuindo para a queda de preços de alguns produtos na Ceasa Cariri. É o caso, por exemplo, do tomate que teve uma queda de 40% em seu preço, do feijão verde, que registrou queda de 52,4%, do maracujá de 53,8% e do abacate de 66,7%.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Morre professora universitária com suspeita de H1N1

Um caso suspeito de H1N1 culminou com a morte de Edilene Ribeiro Batista, 50 anos, na última segunda-feira, 30. A professora universitária estava internada desde o último dia 21 de abril na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aldeota.

Edilene chegou ao hospital com quadro grave de insuficiência respiratória. Na segunda-feira, 30, a paciente chegou a ser reanimada, mas não resistiu e morreu.

Fortaleza empata com o Londrina e segue invicto na Série B

Fortaleza segue sem saber o que é derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, 1, o Tricolor entrou em campo para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, e ficou no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 10 pontos conquistados após quatro rodadas da Segundona, mantendo a liderança da competição. Porém, pode perder a primeira colocação caso Paysandu ou Vila Nova vençam Sampaio Corrêa e Goiás, respectivamente, na próxima sexta-feira, 4, e sábado, 5.

Trecho da transposição do São Francisco que corta o CE não fica pronto em 2018, afirma deputado

Os cearenses estão na expectativa para a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte, de Cabrobó (PE) até Jati (CE). Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), presidente da Comissão Externa da Câmara Federal que acompanha as obras da Transposição, contudo, as águas do Velho Chico não devem chegar a terras cearenses em 2018.

19 vagas de emprego nesta quarta (02/05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 19 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

domingo, 29 de abril de 2018

Boa Vista vence Clube do Racha na abertura do Russano da 1ª Divisão

Aconteceu neste sábado, 28 de abril, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a partida de abertura do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, aonde a equipe do Boa Vista levou a melhor e começou com pé direito vencendo o Clube do Racha pelo placar de 3 a 1, com gols anotados por Josiel da Silveira, Lucas Mateus e Tiago Augusto, enquanto Marcelo Pascoal descontou para o Clube do Racha.