sábado, 14 de abril de 2018

Tabuleiro e Alto Santo sediam zonais da 1º fase da Copa Jaguaribana de Futsal


Com realização da Liga de Futsal de Limoeiro do Norte está acontecendo nas cidades de Tabuleiro do Norte e Alto Santo os jogos dos zonais da 1ª Fase da 18ª Copa Jaguaribana de Futsal.

A chave da cidade de Tabuleiro conta com a participação das equipes: Edvâmia Sport Clube/Russas, Mutirão Alvinegro/São João do Jaguaribe, Água Suja/Tabuleiro e Tabuleiro Alvinegro.

Nível do Castanhão subiu 57cm nas últimas 24h

O nível do Castanhão subiu 57cm nas últimas 24h e atingiu a cota de 73,53m. O volume atual é de 5,87%. 

O reservatório já se aproxima da marca de 400 milhões de metros cúbicos da capacidade total de 6,7 bilhões.

Os números anda são pequenos, mas somente esse ano o açude teve aumento de volume em 3,79%. Anteriormente, em fevereiro estava apenas com 2,08% na crítica situação de volume morto.


Com gol nos acréscimos, Fortaleza vence o Guarani em sua estreia na Série B


O Fortaleza iniciou sua caminhada na Série B do Brasileiro com vitória daquelas de emocionar o torcedor. De volta a 2ª Divisão Nacional após oito anos, o Tricolor venceu o Guarani de Campinas por 2x1, na noite desta sexta-feira (13), na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão soma 3 pontos em seu primeiro jogo na competição.

Mesmo jogando com uma formação ofensiva, com três atacantes e Alan Mineiro no meio-campo, o Leão não conseguiu traduzir o volume de jogo em chances claras. O time até tentou, arriscando bastante, mas sem efetividade e pontaria. 

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sem três titulares, Ceará embarca para São Paulo de olho na estreia na Série A

O Ceará embarcou para São Paulo na tarde desta quinta-feira (12), visando o jogo contra o Santos, válido pela 1ª rodada da Série A. 

Para o seu primeiro desafio na elite do Brasileirão, o Alvinegro terá três baixas, em relação ao time que terminou a disputa do Estadual. O lateral-esquerdo Romário não poderá jogar, por questões contratuais, uma vez que está vinculado ao Santos.

Ceni ganha mais duas opções no elenco para estreia na Série B do Brasileiro

Na véspera da estreia na Série B do Brasileiro, o técnico Rogério Ceni ganhou mais duas opções para lançar a campo. O meia Wallace e o meia-atacante Dodô tiveram seus nomes publicados no BID da CBF, na tarde desta quinta-feira, 12, e estão regularizados.

Dos dois, Dodô é o que tem mais chances de estrear, já que Ceni o utilizou nos trabalhos durante a semana, ao lado de Osvaldo e Gustavo. Wallace, que é meia de ligação e tem apenas 19 anos, deve esperar um pouco mais para encaixar no grupo.

Sorteio define semifinais da Champions com Real x Bayern e Roma x Liverpool


A Uefa definiu os dois confrontos das semifinais da Liga dos Campeões com um sorteio nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça. O grande destaque fica por conta do duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid. Campeões em três das últimas quatro edições, os merengues fazem o primeiro jogo na Alemanha e depois decidem na Espanha.

A outra vaga na decisão ficará entre Roma e Liverpool, com a primeira partida na Inglaterra e a segunda na Itália. Os jogos de ida serão nos dias 24 e 25 de abril, e os de volta serão nos dias 1º e 2 de maio. A final com os dois vencedores será em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

14 vagas de emprego nesta sexta (13) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 14 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:


05 vagas de emprego nesta sexta (13) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:


Castanhão sobe 65 cm nas últimas 24h e atinge 5,54% da capacidade


O açude Castanhão com localização na cidade de Alto Santo/-CE, devido às boas chuvas do início do mês de abril, segue diariamente recebendo recarga. Somente nas últimas 24h o reservatório subiu seu nível em 65 cm, passando para a cota de 72,96 m.

Já em termo de volume, nesse último dia o Açude teve um aumento de 0,36% chegando a 5,54% do volume total, estando então com 371 milhões de metros cúbicos da sua capacidade total de 6,7 bilhões.

O volume atual anda é pequeno, com relação ao volume total do açude, mas os números dessa semana são animadores, visto que, somente nesses últimos quatro dias o nível subiu em 1,76 m.

Vale destacar também que em fevereiro desse ano o reservatório chegou a crítica marca de 2,08% de sua capacidade, e após a retomada de aporte já acumulou 3,46% perfazendo um total atualizado de 5,54 pontos percentuais.

Russas: Evento de abertura do Programa Agrinho é cancelado por motivo de força maior

A Prefeitura de Russas por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar SEMED, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, comunica que o evento de abertura do Programa Agrinho Edição 2018, bem como o às ações do IV Agrinho Cidadão e do II SETAS Mais Perto de Você, agendados para acontecer nesta sexta-fera,13 de abril, na Escola Joana Alves de Sousa, no Distrito de Lagoa Grande, foi cancelado.
O motivo do cancelamento foi devido a morte, ocorrida nesta quinta (12), do Sr. Raimundo Vicente da Silva, residente em Lagoa Grande e pai do Coordenador da Escola Joana Alves, professor Evenilson da Silva.
A Prefeitura de Russas, desde já agradece a compreensão de todos, e aproveita o ensejo para prestar os sinceros votos de solidariedade a família enlutada.
ASCOM/Russas

Sobe para 13 o número de açudes com 100% da capacidade no Ceará

Com as chuvas dos primeiros dias de abril, subiu para 13 o número de açudes no estado que estão com 100% do volume. O açude Itapajé, no município de mesmo nome, e o Açude Angicos, em Coreaú, sangraram, segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Os maiores açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 5,18% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 7,66% do volume máximo.
Os reservatórios devem seguir recebendo aporte de água até, pelo menos, o início da próxima semana, quando devem ocorrer fortes chuvas em todas as regiões do Ceará, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Ceará Agora

Cearense Série B: Esporte vence Itapipoca de virada no Bandeirão


O Esporte Clube Limoeiro jogando em casa no Bandeirão na noite desta quinta-feira, 12 de abril, se recuperou da derrota no jogo passado para o Barbalha e venceu o Itapipoca de virada por 2 a 1 emplacando assim sua premera vitória pelo Campeonato Cearense de Futebol da Série B.

Os gols da partida foram anotados todos no 2º tempo. O time da terra dos três climas saiu na frente com Wescley aos 10 minutos. O cavalo de aço sentiu o golpe, mas aos poucos foi equilibrando as ações e precisou apenas de dois minutos para construir a vitória, Paloma marcou duas vezes aos 18 e 20, garantindo assim o triunfo para a equipe jaguaribana.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Mulher é ‘embalsamada viva’ após erro médico na Rússia

Uma mulher russa de 28 anos foi embalsamada viva por engano, enquanto fazia uma cirurgia simples para remoção de cisto nos ovários. Segundo a agência estatal Tass, Ekaterina Fedyaeva recebeu formol – usado normalmente para preservar cadáveres – durante o procedimento, ao invés de uma solução salina.
A mulher foi diagnosticada com cistos nos ovários e passou por cirurgia para removê-los em março, em um hospital em Ulyanovsk, cidade no oeste da Rússia, de acordo com a emissora RT.

Programa Agrinho: Evento de abertura será nesta sexta (13/04) no distrito de Lagoa Grande

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED promoverá nesta sexta-feira, 13 de abril, a partir das 8h, na Escola Joana Alves de Sousa, no distrito de Lagoa Grande o evento de abertura do Programa Agrinho Edição 2018, que novamente terá como tema central “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”.
Na festa de abertura, o destaque será o resgate dos Jogos Populares, aonde crianças e adolescentes deixarão de lado as tecnologias atuais e vivenciarão as emoções de brincadeiras como: bila, peão, amarelinha, cabo de guerra, pula corda e corrida de saco.

INSS convoca para perícia 152 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez

O governo federal publicou edital nesta quinta-feira (12) no “Diário Oficial da União” que convoca para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), são 152,2 mil convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio.
O edital de notificação faz parte do pente-fino que o governo federal realiza, desde agosto de 2016, nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS (veja aqui; a lista com os nomes dos convocados nesta quinta, por ordem alfabética, vai das páginas 109 a 506).

16 vagas de emprego nesta quinta (12) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 16 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

05 vagas de emprego nesta quinta (12) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:


Nível do açude Castanhão subiu mais de 01 metro nos últimos três dias


O Açude Castanhão segue recebendo recarga, somente nesses últimos 03 dias o nível do reservatório subiu 1,11m saindo da cota de 71,20 para 72,31. Nessas últimas 24h o acréscimo foi de 31 cm, o equivalente a pouco mais de 11 milhões de metros cúbicos de água.

O reservatório que tem capacidade total de 6,7 bilhões de metros cúbicos está atualmente com 5,18%, o equivalente a aproximadamente 347 milhões de m³.

Os números ainda não são tão favoráveis, mas o aporte recebido já é bastante festejado por todos aqueles que necessitam das águas do açude para sobrevivência, seja consumo humano ou atividades econômicas.

FGTS: proposta que permite saque do benefício a quem pede demissão é aprovada no Senado

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) agora poderá ser sacado por trabalhadores que pedirem demissão. Um projeto de lei do Senado com esse objetivo (PLS 392/2016) foi aprovado nesta quarta-feira, 11, pela Comissão de Assuntos Sociais da Casa.
Como o projeto foi apreciado em caráter terminativo, caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário do Senado, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados.

Radares instalados na cidade de Russas começarão a funcionar nesta sexta (13/04), afirma DEMUTRAN

Os radares fixos e mistos instalados na cidade de Russas, na CE 356 e Avenida Dom Lino passarão a funcionar a partir desta sexta-feira, 13 de abril. Os equipamentos fazem parte do projeto de modernização do trânsito da cidade e visam garantir um trânsito mais organizado e seguro para a população russana.
Na tarde desta quarta, 11 de abril, a Empresa MOBIT, responsável pela instalação dos radares, juntamente com uma equipe do INMETRO, sob o acompanhamento de uma equipe de agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário – DEMUTRAN fizeram a aferição dos aparelhos visando seus devidos funcionamentos.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Avião militar cai na Argélia e deixa mais de 250 mortos

Um avião do Exército argelino caiu nesta quarta-feira pouco depois de decolar da base aérea de Boufarik, cerca de 30 km ao sul de Argel, matando 257 pessoas, a maioria soldados. 
Um fotógrafo da AFP no local viu a fuselagem da aeronave carbonizada e enegrecida em uma área desabitada, um campo localizado a cem metros dos muros da base aérea.

Candidatos a agente penitenciário já podem realizar matrícula para curso de formação

Iniciou, nesta quarta-feira (11), o período de matrícula no curso de formação profissional dos candidatos a agente penitenciário. A matrícula será realizada online no site da instituição realizadora do concurso (www.institutoaocp.com.br). A aula inaugural do curso de formação está prevista para o próximo dia 18 de abril, no Centro de Eventos do Ceará.

Açude Castanhão já ultrapassa 5% da sua capacidade


O Castanhão, maior açude da América Latina, continua ganhando aporte, somente nestas 24hs, o reservatório recebeu pouco mais de 13 milhões de metros cúbicos, chegando a quase 336 milhões da sua capacidade total de 6,7 bilhões.

Nesse último dia o açude teve acréscimo de 38cm chegando a 72m de cota, atingindo um volume de 5,01% da sua capacidade total. Vale ressaltar que quando o reservatório começou a receber águas novas, no último mês de fevereiro, estava com apenas 2,08% de volume, na crítica situação de volume morto.  Somente nesse ano já foram 2,93% de aumento do volume, mais do que o quantitativo armazenado.   

Os números ainda não são tão favoráveis, mas o aporte recebido já é bastante festejado por todos aqueles que necessitam das águas do açude para sobrevivência, seja consumo humano ou atividades econômicas.


Fonte: Portal Hidrológico do Ceará

13 vagas de emprego nesta quarta (11) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

05 vagas de emprego nesta quarta (11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

Nível dos açudes cearenses atinge 10% pela primeira vez em 7 meses

A capacidade hídrica dos reservatórios do Ceará está em 10% pela primeira após sete meses. O aporte diário dos açudes hoje foi de 57,43 milhões de metros cúbicos (m³). Este aumento é reflexo das boas chuvas de abril, que estão suprindo a falta de precipitações significativas em março. O último registro acima foi no dia 31 de agosto de 2017, quando o nível estava em 10,7%.

Nos últimos dias, a recarga hidrólogica nos açudes vem aumentando e reservatórios têm tido perspectiva de aumento. De acordo com portal hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, 85 açudes receberam recuperação, dos 155 monitorados. 

Justiça barra visita de governadores a Lula

Nove governadores e três senadores foram na tarde desta terça-feira (10) à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde sábado (7), para visitá-lo. Mas a entrada não foi autorizada pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Prefeitura de Itarema tem concurso com 202 vagas e salários de até R$ 7,7 mil

A Prefeitura de Itarema, no interior do Ceará, divulgou nesta segunda-feira (9) edital de concurso público com 202 vagas e remuneração que varia de um salário mínimo a R$ 7,7 mil. Há vagas para candidatos com todos os níveis de escolaridade.
Os interessados devem fazer inscrição on-line, no site da empresa responsável, até 13 de maio. O custo da inscrição é de R$ 70 para candidatos a uma vaga de nível fundamental, R$ 100 para os de nível médio e R$ 130 para os de nível superior.

Castanhão recebe aporte de 42,0cm nas últimas 24h


Com as boas chuvas que vem ocorrendo no estado do Ceará, especialmente na Região do Cariri, o açude Castanhão segue diariamente recebendo aporte. Somente nestas últimas 24h, o reservatório teve aumento da cota em 42,0cm, passando de 71,20 para 71,62m.

O volume atual do açude é de 4,81% o equivalente a pouco mais de 322 milhões de metros cúbicos de um total de 6,7 bilhões. Esse quantitativo significa que o reservatório saiu do volume morto, situação em que se encontrava em fevereiro, quando atingiu o menor nível da história com apenas 2,08% de sua capacidade.

Os números ainda são pequenos com relação a totalidade do açude, mas já são significantes e trazem alívio para a população jaguaribana e principalmente da Região Metropolitana de Fortaleza, que dependem das águas do Castanhão para consumo humano e atividades agrícolas e industriais.

13 vagas de emprego nesta terça (10/04) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 13 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

05 vagas de emprego nesta terça (10/04) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas:

Cármen Lúcia assumirá a Presidência na próxima sexta (13) enquanto Temer viaja ao Peru

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lucia, vai assumir a Presidência da República na próxima sexta-feira (13), quando o presidente Michel Temer viaja ao Peru para participar da Cúpula das Américas, que será realizada em Lima nos dias 13 e 14. A previsão é que Temer retorne ao Brasil no sábado.

Atualmente, Cármen é a terceira na linha já que não há vice-presidente. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, seriam, respectivamente, os que assumiriam o cargo, mas por estarem concorrendo a cargos eletivos não podem assumir. Por conta da Lei de Inelegibilidade -Lei Complementar 64/90- nos seis meses anteriores ao pleito eleitoral eles não podem exercer um cargo do Executivo, se o fizerem, se tornam inelegíveis.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

81 reservatórios receberam aporte de água; Castanhão ganha 10 milhões de metros cúbicos

As chuvas fortes deste começo de abril têm ajudado a começar a criar um cenário mais otimista para os reservatórios e açudes cearenses. De ontem, 8, para hoje, 9, os açudes receberam 39,15 milhões de metros cúbicos (m³) de água. O destaque é para a quantidade observada no açude Itaúna, que ganhou mais de 6 milhões de m³ e está com 100% de sua capacidade

A barragem é localizada no mesmo munícipio onde foi registrada a maior chuva do ano no Ceará, Granja, com 173 milímetros. Outro destaque, embora ainda não significativo pelo tamanho da barragem, é o ganho de água pelo açude Castanhão, o maior do Estado, que recebeu mais de 10 milhões de m³. Atualmente, o reservatório está em 4,60% de sua capacidade.

Russas sediou nesse final de semana a 1ª Etapa do Circuito Jaguaribano de Vôlei

Com apoio total da Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e organização dos professores Deusdet Júnior e Raimundo Júnior aconteceu nesse final de semana, sábado (07) e domingo (08), no Ginásio Municipal Joel Correia Lima, a 1ª Etapa do Circuito Jaguaribano de Voleibol dos naipes Masculino e Feminino.

11 vagas de emprego nesta segunda (09) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 11 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Confira as vagas:

Vagas de emprego desta segunda (09) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458-A – Centro.


Informações mais detalhadas podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 14h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Confira as vagas: 



Duplo homicídio e um suicídio são registrados nas proximidades do Castelão

Três pessoas morreram, na tarde deste domingo, 8, na avenida Alberto Craveiro, nas proximidades do Castelão, por volta das 15h40min. Em nota, a  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que Rafael Carlos Bispo (31) e Carla Carrilho (40) seguiam pela Avenida Alberto Craveiro em um veículo - modelo Prisma - quando pararam no sinal vermelho e foram alvejados a tiros por um homem, que havia descido de um automóvel modelo Onix. Os dois vieram a óbito no local.

Ceará volta a vencer o Fortaleza no Castelão e se torna bicampeão Cearense

Ceará voltou a vencer o Fortaleza no Castelão, neste domingo, 8, e garantiu a conquista do Bi-Campeonato Cearense em cima do maior rival, no Castelão. Com gols de Pio e Felipe Azevedo, o Alvinegro bateu o Tricolor e ficou com o título do Estadual. Leão marcou com Adalberto.

Canarinha da Ingá elimina Ypiranga e avança a final do Russano da 2ª Divisão


Abrindo a fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, Canarinha da Ingá e Ypiranga se enfrentaram no último sábado, 07 de abril, no Estádio Olímpico César Cals. E numa partida bem movimentada o time da Ingá levou a melhor, goleou por 3 a 0 e garantiu vaga na grande decisão do certame. Os gols da vitória foram anotados Edvan Benedito, Dagmauro contra e Lucas Mateus.

A arbitragem do jogo foi de Everton Cortez da Federação Cearense de Futebol auxiliado por Joe Lucas e Phelipe Damacena ambos da Liga Desportiva Russana.

A Canarinha vai enfrentar na grande final o vencedor do duelo entre Ceará e Americano, que será disputado no próximo sábado, 14 de abril, às 16h30mn, no Olímpico.