sábado, 28 de outubro de 2017

Cirurgia: Temer é operado da próstata e segue internado em SP

O presidente Michel Temer passou, na noite de sexta-feira (27), por uma cirurgia nomeada de “procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata” no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo.
Temer foi internado no Sírio na noite de sexta (27), com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Segundo o boletim médico do hospital, “a intervenção transcorreu sem intercorrências”.

Teto de barbearia desaba e fere quatro pessoas no Ceará

Quatro pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado (28), após teto de uma barbearia desabar no município de Sobral, Região Norte do Ceará. De acordo com o subtenente Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, os clientes estavam na barbearia localizada na Rua Coronel Antônio Frota, no Centro da cidade quando o teto caiu. “Os clientes, não sei quantos eram, não sei, estavam na barbearia quando o teto caiu. Um deles afirmou que ouviu um estrondo e depois a queda do teto”, afirmou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e resgatou quatro pessoas. Os feridos foram encaminhados por uma ambulância do Samu para o Hospital Santa Casa de Sobral com ferimentos na cabeça, braços e no tórax. A Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade também participaram do resgate.


G1/CE

PIS: Idade para saque do benefício pode cair para 55 anos

Uma nova redução da idade mínima para o saque do PIS/Pasep poderá injetar até R$ 14 bilhões a mais na economia no ano que vem. A redução possibilitaria o saque do benefício a partir dos 55 anos de idade. Esta, que seria uma segunda rodada de saque no primeiro trimestre de 2018m faz parte das medidas em estudo no governo para ajudar na retomada da economia, como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS.

Calamidade pública: 50 municípios cearenses decretam estado de emergência hídrica

Cerca de 50 cidades cearenses estão em situação de emergência hídrica de acordo com o Governo do Ceará. A publicação foi feita nessa sexta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado.
O texto afirma que os critérios para o decreto foram analisados e confirma a situação alarmante nas cidades do interior. Confira abaixo a publicação.

Ex atleta da equipe de atletismo de Russas é assassinado a tiros

O ex-atleta da equipe de atletismo da cidade de Russas, Railson Ângelo da Cruz, 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado, 28 de outubro, por volta das 1h30min. O crime ocorreu na Avenida Antônio Cordeiro, bairro Planalto da Bela Vista, em Russas.

Segundo informações da polícia militar, colhidas de forma anônima, o jovem estava ao lado de um veículo Fiat Siena de cor prata, quando chegou um gol de cor branco, de onde desceram três indivíduos que efetuaram vários disparos de pistola ponto 40 contra o mesmo, sendo atingido na cabeça e costas, vindo a óbito imediatamente no local.Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

A vítima era natural de Russas, solteiro, e residia na Avenida Governador Raul Barbosa, bairro Planalto da Bela Vista - Russas.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Jogos das quartas de final da 1ª Copa de Futsal da Várzea Alegre serão disputados neste domingo (29)

Acontecerá neste domingo, 29 de outubro, na quadra coberta da Escola Coração de Jesus, a rodada de jogos da fase de quartas de final da 1° Copa de Futsal Adulto Masculino do bairro várzea Alegre, que vai apontar os semifinalistas da competição.

Na preliminar, às 08h, jogarão OZ Inocentes versos Cerâmica Félix. Logo em seguida, às 09, duelo entre Guerreiros da Fé e Dream League. Na sequência, às 10h, o Guará vai enfrentar a Chape Futsal. E fechando a rodada, às 11h, a equipe do Bom Sucesso jogará contra o Catumbela Futsal.

A Copa premiará campeão e vice com troféus e medalhas padronizados, além de premiação individual para artilheiro, melhor goleiro e jogador exemplar, que serão premiados com troféus.


A organização da competição convida o torcedor russano, principalmente do bairro Várzea Alegre para prestigiar a rodada decisiva, que promete grandes e emocionantes jogos.

Supremo mantém extinção do TCM

Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) para reverter extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na prática, a Corte corrobora o fim do órgão, aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) em julho deste ano, pela segunda vez.
Inicialmente, estava previsto o julgamento apenas de medida liminar para suspender a extinção do órgão, mas a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, colocou em pauta a votação do mérito da ADI. Os ministros que votaram pelo retorno do TCM foram Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Temer veta projeto que autorizava uso de armas de fogo por agentes de trânsito

Secretaria de Comunicação Social informou que o presidente Michel Temer vetou nesta quinta-feira (26) o projeto que autorizava o uso de armas de fogo por agentes de trânsito.
A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional em setembro e vetada, segundo a assessoria de Temer, por orientação do Ministério da Justiça.
Pelo texto do Congresso, agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios poderiam usar as armas mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio da arma.

Tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Nesta quinta-feira, 26 de outubro, por volta das 11h20 min, foi vítima de tentativa de homicídio a bala a pessoa de José Alisson de Oliveira Silva, conhecido por (MULATO), residente no bairro Luiz Alves de Freitas, em Limoeiro.

Segundo a polícia militar, dois indivíduos tentaram interceptá-lo em uma motocicleta preta, o mesmo conseguiu fugir e só ouviu o estampido e se abrigou em uma residência, quando percebeu que estava ferido no pé direito.

Uma equipe da PM foi ao local, colheu todas as informações e seguiu para o Hospital Regional onde teria sido socorrida á vítima, porém passa bem.


Fonte: 1° BPM

25 vagas de emprego nesta sexta (27) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 25 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

05 vagas de emprego nesta sexta (27) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Russas: Beneficiários do Bolsa Família que não sacaram a parcela de julho/2017 têm até 30/10 para realizar o saque

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, através da Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família solicitam aos responsáveis familiares relacionados na lista abaixo, que ainda não receberam a parcela referente ao mês de julho de 2017 do Programa Bolsa Família, que os mesmos compareçam a Agência da Caixa ou Loterias para efetivar o saque do referida benefício. Vale ressaltar que o prazo de validade da citada parcela conforme o calendário de pagamento se encerra no próximo dia 30 de outubro.
Mesmo que o benefício tenha sido recentemente  cancelado, orientamos a família a efetuar o saque da(s) parcela(s) ainda disponível(s) para pagamento.
Caso as famílias não compareçam dentro do prazo legal, pelas regras do Bolsa Família o benefício disponibilizado será devolvido ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Confira no link abaixo a relação dos beneficiários:
ASCOM/Russas

Projeto contempla 4 mil estudantes do ensino público do Ceará com carteiras de habilitação

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a oferta de quatro mil carteiras de habilitação populares para estudantes do 3º ano da rede pública. A medida foi explicada na tarde desta terça-feira (24), durante transmissão ao vivo realizada pelo gestor por meio de redes sociais.
De acordo com Camilo, o desempenho escolar do estudante será considerado na distribuição do auxílio. Outros critérios devem ser divulgados em breve pela Secretaria da Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).
O benefício para que estudantes consigam aprender a dirigir pode ser estendido em até um ano após a conclusão do ensino médio, caso o aluno contemplado ainda não tenha atingido 18 anos, idade mínima para iniciar o processo de obtenção da autorização para dirigir. “O objetivo é fazer cada vez mais o Ceará um estado de destaque na educação”, comentou o governador.
G1 CE

23 vagas de emprego nesta quinta (26) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 23 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

06 vagas de emprego nesta quinta (26) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mau hálito atinge 40% da população mundial; saiba como tratar

A halitose, mais conhecida como mau hálito, não é propriamente uma doença, mas um sinal de desequilíbrio no organismo. Quando observado esse sintoma, é possível agir com tratamento.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial é acometida pela halitose.

Ceará supera média brasileira em Leitura, Escrita e Matemática

O Ceará superou a média brasileira em Leitura, Escrita e Matemática das crianças que estavam matriculadas no 3º ano do ensino fundamental da rede pública. Além disso, o Estado obteve os melhores resultados do Nordeste. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (25), com base nos resultados finais da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 2016.

Temer passa mal e é encaminhado ao Centro Cirúrgico do Hospital do Exército em Brasília

O presidente Michel Temer está no Hospital Militar de Base de Área (HMAB), do Exército, em Brasília. A informação foi confirmada pelo hospital e pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
Enquanto despachava no Palácio do Planalto, na manhã de hoje (25), o presidente sentiu um desconforto e, após avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto, foi constatada uma obstrução urológica. Temer então seguiu para o Hospital do Exército para exames e devido tratamento.

Com apoio total da Prefeitura, Russas sedeou II Fase da Liga de Basquete do Interior

Com realização da Liga de Basquete do Interior – LBI, e apoio total da Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, por meio do Departamento de Esportes, o município de Russas sediou no último final de semana, 21 e 22 de outubro, a II Fase da Liga de Basquete do Interior nos naipes Masculino e Feminino, com jogos disputados no Ginásio Municipal Joel Correia Lima.
A competição foi um sucesso e contou com a participação de várias cidades do Vale do Jaguaribe, e ainda a cidade de Mossoró representando o vizinho estado do Rio Grande do Norte.

24 vagas de emprego nesta quarta (25) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 24 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

06 vagas de emprego nesta quarta (25) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeitura distribui 40 mil alevinos de peixes em açudes e lagoas de Russas

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria da Agricultura, adquiriu junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, a quantidade de 40 mil alevinos da espécie tilápia, que foram distribuídos em lagoas e açudes do Município.
Uma equipe de técnicos da Prefeitura e do Governo do Estado, coordenados pelo Secretário de Agricultura Nilson Mendonça, estiveram durante essa terça-feira, 24 de outubro, realizando o peixamento nos locais selecionados.

Inscrições para o curso padrão de arbitragem em futebol de campo prosseguem até dia 01/11

Prosseguem até o próximo dia 01 de novembro as inscrições para o curso padrão de arbitragem em futebol de campo (regras e sua aplicação) que será realizado em Morada Nova nos dias 14 e 15 de novembro tendo como instrutor o experiente Almeida Filho ex árbitro aspirante FIFA e membro CBF - FCF.

São apenas 35 vagas e os interessados precisam acelerar a sua inscrição pois as vagas estão se esgotando.Para fazer sua matrícula o participante deverá realizar o seu pagamento no valor a vista de 150,00 para mais detalhes falar com o professor Fábio Rabelo no TIM e WHATSAPP (88)9.9679 6891 ou no CLARO (88)9.9336 9880.

O curso é aberto para qualquer público interessado e ao final a FIVALE certificará os concludentes com certificação de 20 horas.

As atividades serão realizadas no auditório da auto escola Aquiraz vizinho o Bradesco e no estádio municipal Pedro Eymard no centro da cidade em frente a praça duque lanches.

TV Jaguar

Travesti é encontrada morta às margens da BR-222 no Ceará

Uma travesti foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (24), no município de Sobral, Região Norte do Estado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi achada por moradores caída às margens da BR-222, próximo a um posto de combustíveis. Ainda segundo a polícia, a vítima apresentava um ferimento grave na cabeça.


A Delegacia Municipal de Sobral (4ª Região) informou que a vítima foi identificada como Lúis Vasconcelos de 37 anos e morava em Sobral. Uma equipe da polícia realizou buscas na região com objetivo de encontras algum suspeito, mas até a manhã desta terça-feira ninguém foi preso.

G1/CE

29 vagas de emprego nesta terça (24) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 29 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta terça (24) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Resultados da 2ª rodada do I Campeonato de Travinha de Córrego da Catita/Russas

Aconteceu na manhã deste domingo, 22 de outubro, no ginásio Oiticica, na comunidade de Córrego da Catita, Zona Rural de Russas, a 2ª rodada da fase de grupos do I Campeonato de Futebol de Travinha da referida localidade, com a realização de 04 bons jogos.

Na preliminar, em partida da chave “B”, a equipe da Ingá venceu o Havaí pelo placar de 3 a 1. Logo em seguida também pela chave “B” o Vira Copo goleou impiedosamente a equipe da Argentina por 8 a 0. Na sequencia pela chave “A”, a equipe da casa Córrego da Catita venceu o Kanabris pelo placar de 3 a 1, e fechando a rodada em partida também pelo grupo “A” a Alemanha derrotou a Fla Russas por 1 a 0.

Semana de combate ao Aedes aegypti mobiliza mais de 210 mil instituições

Começa nesta segunda-feira (23) a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti em mais de 210 mil unidades públicas e privadas do país. A ação, promovida pelo governo federal, visa a alertar a população sobre a importância de combater, ainda antes do verão, o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O maior volume de chuvas do período facilita a reprodução do Aedes aegypti.

Outubro Rosa: Russas intensifica ações de prevenção ao câncer de mama

O município de Russas, através da Secretaria de Saúde, vem ao longo deste mês de outubro, intensificando as ações da “Campanha Outubro Rosa”, visando conscientizar, informar, e orientar a população russana, especialmente o público feminino, para a prevenção do câncer de mama.
As atividades estão sendo realizadas de forma intersetorial com o lema “MULHERES ATENÇÃO PARA AUTO CUIDADO”, com promoção intensamente de diferentes serviços de saúde na atenção primária, secundária e terciária com foco na prevenção da doença.

Jovem morre vítima de acidente de trânsito em Baraúna no dia do seu casamento

Um jovem identificado como Carlos Adriel Mendes da Silva de 21 anos de idade, natural de Mossoró e residente na Comunidade de Juremal, zona rural de Baraúna, cidade localizada na região oeste do Rio Grande do Norte, morreu vítima de acidente de trânsito.
O sinistro aconteceu no final da tarde deste sábado 21 de outubro de 2017, na cidade e segundo informações a vítima tinha saído de uma floricultura. De acordo com informações, o jovem estava de casamento marcado para a noite de hoje, na Igreja Assembléia de Deus naquela cidade. O casório no cartório da cidade ocorreu na sexta feira (20).

Pelé completa 77 anos nesta segunda-feira

O mundo celebra nesta segunda-feira, 23 de outubro de 2017, os 77 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Nascido em Três Corações, Minas Gerais, o Rei do Futebol conquistou três Copas do Mundo com a seleção brasileira: 1958, 1962 e 1970.
A CARREIRA
Quando tinha cinco anos, o pai Dondinho, artilheiro que atuou em diversos clubes mineiros, levou a família para morar em Bauru, interior de São Paulo. O menino Edson, já apelidado de Pelé, começou a jogar no time de crianças do Canto do Rio. Depois, no Sete de Setembro... até chegar ao juvenil do Bauru.

29 vagas de emprego nesta segunda (23) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 29 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

05 vagas de emprego nesta segunda (23) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 05 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

domingo, 22 de outubro de 2017

Loteamento Menino Jesus goleia Olho D’Água pelo Municipal de Tabuleiro

Em partida de muitos gols disputada na tarde deste domingo, 22 de outubro, no Campo da ART Clube, em Tabuleiro do Norte, válida pela fase de grupos do Campeonato Municipal de Futebol, a equipe do Loteamento menino Jesus não tomou conhecimento e aplicou a maior goleada até o momento da competição, 6 a 2 sobre o time do Olho D’Água da Bica.

Com esse resultado, o Loteamento assumiu isoladamente a liderança da chave “B”, com 06 pontos em 02 jogos, enquanto a Bica segue com 03 pontos dividindo a 2ª posição com o Agrovila, que tem melhor saldo de gols.

Fortaleza não marca e CSA é o campeão brasileiro da Série C 2017

O Fortaleza entrou em campo no fim da tarde deste sábado (21) para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió e brigar pelo resultado de dois gols de diferença para levar a taça inédita da Série C do Brasileirão. Logo no início do primeiro tempo ficou claro que o time de Zago tinha entrado em campo decidido a jogar forte e logo foi percebido pelo adversário alagoano, que partiu para cima. Apenas nos dois minutos iniciais Jorge Felipe derrubou Leandro Cearense e acabou sendo falta para o Fortaleza, cobrada por Pablo, mas que ficou na barreira do clube alagoano.

No sufoco Limoeiro garante classificação a etapa final do Intermunicipal de Futsal

Foi na raça, no sufoco, na sorte, que o Limoeiro Futsal conseguiu sua classificação para a Etapa Final do 45º Intermunicipal de Futsal. O time Jaguaribano avançou na terceira colocação do zonal da 3ª fase, disputado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Limoeiro do Norte, tendo encerrado a etapa com a mesma pontuação do Boa Viagem, 03 pontos cada, sendo que o time limoeirense levou vantagem nos critérios de desempate.