sábado, 7 de outubro de 2017

Fortaleza empata com Sampaio Corrêa e está na final da Série C

O Fortaleza agora está a dois jogos de um título inédito na história quase centenária do tricolor. O time se classificou pra final da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, 7, no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão.
Empatou com o Sampaio Corrêa em 2 a 2, com dobradinha de Bruno Melo. Como havia vencido na Arena Castelão, no primeiro jogo da semifinal, por 1 a 0, o Leão tinha vantagem.

Policial é baleado em Fortaleza ao tentar evitar assalto

Um policial militar foi baleado no início da manhã deste sábado (7), no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Carlos, como é conhecido, tentou impedir um assalto por volta das 5h. Ele estava em casa quando percebeu uma movimentação estranha na casa do vizinho. Chegando lá, ele se deparou com um homem e duas mulheres tentando levar o carro da vítima.

Mais uma criança morre e sobe para 10 o número de mortos em creche em Janaúba

Talita Vitória Bispo, de 4 anos, morreu na manhã deste sábado, 7, no hospital João XXIII, em Belo Horizonte, informou a assessoria da unidade. Ela é uma das vítimas do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba, no norte de Minas Gerais, na última quinta-feira, 5. Ao todo, são dez mortes confirmadas: 8 crianças, uma professora e o autor do crime.

O Hospital informou que a menina foi transferida de Montes Claros, no norte do estado, para Belo Horizonte, nesta madrugada. 

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Durante encontro regional de prefeitos e gestores do esporte, secretário Euler Barbosa e Prefeito Weber assinaram a OS da Areninha

Com realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Esporte – SESPORTE, e apoio da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o Encontro de Prefeitos e Gestores do Esporte da Região do Jaguaribe.

Na abertura do evento o secretário de Esportes do Estado Euler Barbosa, destacou que esse foi o segundo encontro de um total de 08 que vem sendo realizados pela SESPORTE nas regiões do estado do Ceará. Cuja sua finalidade é apresentar os projetos e programas da atual gestão estadual, bem como as ações de políticas públicas do Esporte que estão em desenvolvimento no Estado, e principalmente discutir com o público as principais prioridades dos municípios objetivando construir uma política de Estado forte para o Esporte no Ceará.

A Força: Edinalva planeja a fuga de Ritinha para o Pará

Cibele tenta subornar a família de Zeca, e Abel e Nazaré repreendem a menina. Jeiza afirma a Zeca que ele precisa revelar tudo o que sabe à polícia. Eugênio é rude com Ruy. Abel conta para Edinalva que revelou a Cibele sobre o casamento de Ritinha com Zeca. Silvana perde no jogo e Dita teme a reação do agiota. Edinalva planeja a fuga de Ritinha para o Pará. A polícia avisa a Caio que descobriram o paradeiro de Rubinho. Cibele anuncia a Ruy e Eugênio que Ritinha é bígama. Bibi decide procurar por Rubinho, que está no hotel com Carine. Ivan pensa em Cláudio. Joyce sequestra Ruyzinho. Alan e Érica treinam Jeiza para uma importante luta. Bibi agride Carine e confronta Rubinho. Simone deixa escapar para Ritinha que Ruy pediu a guarda de Ruyzinho. O agiota rende Silvana com uma arma.

Gshow

Proposta que regulamenta fundo eleitoral é aprovada no Senado e vai à sanção


No último esforço para votar matérias da reforma política que passem a valer já na eleição do ano que vem, o Senado aprovou nesta quinta-feira (5) o projeto que regulamenta um fundo público para financiar campanhas eleitorais. A matéria, que foi longamente debatida nesta madrugada na Câmara dos Deputados, foi concluída no Senado após um procedimento regimental que possibilitou a retirada de dois artigos.

Em jogo movimentado, Fortaleza e Ceará ficam no empate na Arena Castelão

Quem imaginou um Clássico-Rei sem emoção, enganou-se. Diante de um público pequeno, Fortaleza e Ceará levaram a sério a decisão de vaga pela Taça Fares Lopes e criaram muitas jogadas de perigo para os dois lados. No final, empate em 1 a 1, na Arena Castelão, nesta quinta-feira (5). Cada time teve um tempo de jogo onde se mostrou mais forte. O Vovô, no primeiro, e o Leão, no segundo. No entanto, foi quando o Tricolor estava melhor que o Alvinegro abriu o marcador com Felipe Menezes. Em seguida, o Leão mostrou força de reação e empatou com Ronny, de pênalti. E assim, ficou até o final, com um empate que poderia ter sido bem mais.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Brasil bombardeia Bolívia na altitude, mas para em goleiro milagreiro e não pode mais ter melhor campanha da história

Os mais de 3.600m de altitude de La Paz não diminuíram o ímpeto da seleção brasileira de Tite. Com o pé no acelerador durante a maior parte do jogo, o Brasil bombardeou a Bolívia nesta quinta-feira, mas acabou esbarrando na defesa adversária e não conseguiu sair de um empate por 0 a 0.

Crianças morrem após segurança incendiar creche na manhã desta quinta

Pelo menos cinco crianças e uma professora morreram em incêndio em uma creche no município de Janaúba, norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5. A Prefeitura da cidade afirma que aproximadamente 40 pessoas foram encaminhadas a dois hospitais. Conforme informações preliminares, o fogo foi ateado por um segurança da instituição. 

O soldado identificado apenas como Moraes, do Corpo de Bombeiros, afirma que o segurança foi internado e está em estado grave. 

CCJ aprova demissão de servidor por insuficiência de desempenho

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (4) regras para a demissão de servidor público estável por “insuficiência de desempenho”, aplicáveis a todos os Poderes, nos níveis federal, estadual e municipal.
A regulamentação tem por base o substitutivo apresentado pelo relator, senador Lasier Martins (PSD-RS), a projeto de lei (PLS 116/2017 – Complementar) da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). A matéria ainda passará por três comissões, a começar pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A Força: Bibi descobre caso de Rubinho e Carine

Ritinha conta sua história com Zeca e Ruy para o policial. Cibele conversa com Ruy. Aurora não permite que Joyce leve Ruyzinho sem o conhecimento de Ritinha. Eugênio pede que Heleninha convença Ritinha a ficar em sua casa, para evitar associações com Bibi. O agiota ameaça Silvana. Eurico comenta com Nonato sua preocupação com Silvana. Dantas afirma para o delegado que o depoimento de Ritinha não tem valor legal. Rubinho encontra com Carine. Dedé e Bibi estranham a demora de Rubinho. Caio e Jeiza celebram sua viagem. Alan e Érica visitam Abel e Nazaré, e o treinador explica que não conseguiu avisar a Jeiza sobre Zeca. Ruy confronta Ritinha. Simone conta a Ivan que Cláudio voltará para o Brasil. Irene provoca Joyce. Bibi descobre que Rubinho mentiu. Jeiza vai ao encontro de Zeca. Abel revela a Cibele que Ritinha é bígama.

Gshow

Jovem de 23 anos é assassinado a bala em Limoeiro do Norte

Nesta quarta-feira, 04 de outubro, por volta das 11h, foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de Francisco Adonay da Silva Pinheiro, 23 anos, solteiro, residente na rua Joaquim Lopes dos Santos,  bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo encontrava-se em frente a sua residência, no endereço acima citado, quando três indivíduos em três motocicletas, de características não anotadas, chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, que veio a óbito no local.


Policiais militares atenderam a ocorrência  e adotaram todas as providências cabíveis, bem como realizam diligências, afim de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1° BPM

Clínica de Arbitragem em Futsal acontecerá em Limoeiro nos dias 06 e 07 de outubro

Começa nesta sexta-feira (06/10) a clínica de arbitragem em Futsal que terá Luciano Silva, árbitro FCFS/CBFS, como palestrante. O objetivo é capacitar árbitros ativos, ex árbitros, atletas, técnicos, desportistas comunitários, estudantes e professores de Educação Física e demais interessados. Para participar basta fazer contato com o professor Fábio Rabelo no celular e whatsapp (88)9.9679 6891.

33 vagas de emprego nesta quinta (05) no SINE/IDT de Quixeré

O SINE/IDT de Quixeré está ofertando 33 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT.

29 oportunidades de emprego nesta quinta (05) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 29 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta quinta (05) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Mega-Sena, concurso 1.974: aposta de Assis (SP) fatura sozinha R$ 54,2 milhões

Uma única aposta, feita em Assis (SP), levou sozinha um prêmio de R$ 54.268.048,74 no concurso 1.974 da Mega-Sena. O sorteio ocorreu nesta quarta (4) no município de Itapiranga (SC).

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 19 - 27 - 38 - 54 - 57.

Ao todo, 141 apostas acertaram a quina; cada uma irá ganhar R$ 27.566,76 . Outras 8.994 apostas faturaram a quadra --e levarão R$ 617,38 cada uma.

Para o próximo concurso (1975), no sábado (7), o prêmio é estimado em R$ 22 milhões.

Produtos Ypiranga e Grêmio duelam neste sábado (07) por vaga na final do Russano da 1ª Divisão

Com expectativas de um grande e disputado jogo, Produtos Ypiranga e Grêmio de Santa Terezinha se enfrentarão neste sábado, 07 de outubro, às 16h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, pela primeira semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão.

O vendedor desse duelo vai enfrentar na grande final quem passar do confronto ADAR/Galegos e Clube do Racha que será disputado dia 21 de outubro, às 17h30min, também no estádio Olímpico.

STF amplia alcance da Lei da Ficha Limpa. Medida atinge políticos no Ceará

O Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, nessa quarta-feira, por 6 votos a 5, o alcance da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em segunda instância por alguns tipos de crime. Para a maioria dos ministros da corte, o prazo de oito anos de inelegibilidade deve ser aplicado a quem foi condenado por abuso de poder político e econômico antes mesmo de a norma entrar em vigor.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Em jogo equilibrado, Aqualife e Índio empataram pela Copa Máster de Jardim de São José

Somente para cumprir tabela, aconteceram na noite desta quarta-feira, 04 de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, os dois últimos jogos da fase classificatória da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José.

Destaque para o jogo principal, onde Aqualife e Índio protagonizaram um confronto bastante equilibrado que terminou empatado pelo placar de 4 a 4, com gols de Vanvan (02), Denízio e Aírton para o Aqualife, enquanto Aílton (02) e Galeguinho (02) marcaram para o Índio.

Na partida preliminar, o União São José não tomou conhecimento e impôs a 7ª derrota do Carpina na competição pelo placar de 5 a 0, com gols anotados por Zé do Carmo (03), Aurízio e Kergim Estácio.

Após o término da 1ª fase, a classificação final ficou a seguinte; Equipe Só do Bom em 1º com 21 pontos em 07 jogos com 100% de aproveitamento, em 2º o Miguel Pereira do Mauro com 15, em 3º Stop Drinks Bar com 14, em 4º Aqualife com 11, em 5º o Brasil São José com 07, em 6º o União São José também com 07, em 7º o Índio com 05 e na última posição o Carpina com zero ponto.

Apenas as 04 melhores avançaram a etapa seguinte do certame, sendo assim, os confrontos das semifinais de acordo com o regulamento são os seguintes: Equipe Só do Bom versos Aqualife, e Miguel Pereira do Mauro contra Stop Drinks Bar, que jogarão na próxima quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 19h30min, na quadra de esportes de Jardim de São José, aonde serão conhecidos os dois finalistas do certame.

A competição que entra na sua reta final, presta uma justa homenagem ao desportista Joaquim Estácio Neto, conhecido por Kinor, pai do vereador Kergim Estácio, que reside em frente a quadra esportiva de Jardim de São José, e sempre colaborou e continua colaborando para o desenvolvimento das práticas esportivas realizadas na citada quadra.

24 vagas de emprego nesta quarta (04) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 24 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

SESPORTE realizará nesta sexta (06/10) Encontro Regional em Russas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte do Ceará (SESPORTE), com apoio da Prefeitura de Russas, através do Departamento de Esporte, realizará nesta sexta-feira, 06 de outubro, às 09h, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, um Encontro Regional de Prefeitos e Gestores Esportivos.
O evento contará com a presença do Secretário de Esporte Euler Barbosa, que apresentará os projetos e programas da atual gestão, bem como as ações de políticas públicas do Esporte que estão em desenvolvimento no Estado.
Esse será o segundo momento promovido pela pasta, e contará com a presença de prefeitos, gestores do Esporte, federações, associações, ligas e desportistas em geral. Um momento importante onde Estado e sociedade discutirão temáticas objetivando construir uma política de Estado forte para o Esporte no Ceará.
ASCOM/Russas

06 vagas de emprego nesta quarta-feira, 04, no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Cursos de “Corte de Cabelo Feminino e Escova” e “Salgados Comerciais” serão ofertados em Russas

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, em parceria com o SENAC, informa que serão realizadas nos dias 05 e 06 de outubro de 2017, no horário de 08h as 11h e de 13:30h as 16:30h, no CRAS BTS (Antigo ABC) e CCFV de Flores (Antigo PETI), as inscrições para os cursos de “Corte de Cabelo Feminino e Escova” e “Salgados Comerciais”.
O Curso de Corte de Cabelo Feminino e Escova terá carga horária de 40h/a, com início dia 16 de outubro, e será ministrado no CRAS – BTS, antigo ABC, no turno da Noite, para pessoas com idade acima de 18 anos, com ensino fundamental completo e CURSO DE CABELEIREIRO (Mínimo 200H).

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões nesta quarta

O sorteio 1.974 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 55 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta (4) no município de Itapiranga (SC).

Para apostar na Mega-Sena


As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Probabilidades


A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.


Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

G1/CE

Suspenso na Série C, Ronny pode ser utilizado na Fares Lopes


Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Ronny é o desfalque do Fortaleza para o 2º jogo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, neste sábado, 7. Entretanto, o jogador deve ser integrado a equipe que disputa a Taça Fares Lopes para enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira, 5, às 20 horas, pelo torneio local.

O Clássico-Rei na Fares Lopes será apenas o segundo do ano entre os elencos profissionais. O técnico do Fortaleza na competição, Daniel Frasson, preferiu fazer mistério e comandou um treino secreto nesta terça-feira, 3. O time não possui desfalques para o confronto.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Russas: Igreja Ceifa de Deus realizará nos dias 27 e 28 de outubro o 2º Congresso de Mulheres

Com o tema: “Apressa-te, toma posse da tua herança”, a Igreja Ceifa de Deus irá promover um grande momento de adoração a Deus, o 2º Congresso de Mulheres, que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 19h, em sua sede localizada na Avenida Governador Raul Barbosa, 478, bairro Planalto da Bela Vista.

Com gol de Magno Alves, Ceará vence o Vila Nova no Castelão e entra no G-4 da Série B


Foi com autoridade que o Ceará venceu o Vila Nova e se consolidou no G-4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 3, Elton e Magno Alves marcaram os gols do Vovô no triunfo por 2 a 0 sobre o time goiano. Resultado justo pelo futebol apresentado pelo Alvinegro, que foi superior na maior parte dos 90 minutos e consolidou o bom momento no campeonato.

Agora são cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. A boa fase coincide com o momento importante do time no campeonato, que após ter vencido o Vila Nova, enfrentará mais dois concorrentes diretos na briga pelo acesso. O primeiro deles o Oeste, no sábado seguinte, 14, fora de casa.

Ceará já tem mais de 92,7 mil casos de chikungunya confirmados; 110 pessoas morreram

O Ceará já tem 92.752 casos de chikungunya confirmados até o dia 30 de setembro, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Fortaleza concentra 59% dos casos confirmados: 55.752 casos. Cento e dez pessoas morreram, no Ceará em decorrência da doença, das quais, 89 na capital. Além de Fortaleza, foram registradas mortes em Acopiara, Aracati, Beberibe, Caucaia, Itapajé, Maranguape, Marco, Morada Nova, Pacajus e Senador Pompeu.

Idoso reage a assalto e mata suspeito em Ipueiras


Um homem de 66 anos reagiu a um assalto, tomou a arma do suspeito e o matou na noite desta segunda-feira, 2, na localidade de Lagoa do Arroz, na zona rural do município de Ipueiras.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso estava sentado na calçada de sua residência, quando dois homens encapuzados o abordaram e anunciaram o assalto. O homem entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que estava com uma arma conhecida como garruncha, tomou o artefato e o acertou com um tiro no peito. O assaltante morreu no local e o comparsa fugiu.

A Polícia Militar esteve no local. O assaltante morto foi identificado, tinha 27 anos e residia em um distrito de Ipueiras.


O Povo

22 vagas de emprego nesta terça (03/10) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 22 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

Travesti é morta a tiros no Centro de Fortaleza

Uma travesti foi assassinada a tiros no último sábado, 30, no bairro Centro. Natália Moura, 45 anos, estava na porta de um motel quando foi atingida por disparos efetuados por criminosos dentro de um carro. Com esse crime, sobe para 12 o número de assassinatos de transexuais no Ceará, de acordo com levantamento do Grupo Gay da Bahia.
O caso ocorreu na rua Clarindo de Queiroz. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a investigação do crime está a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As buscas estão sendo realizadas.
O Povo

Fortaleza vence o Sampaio Corrêa no Castelão e está a um empate da final da Série C


Fortaleza saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, 2, o Tricolor venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Castelão, e agora joga por um empate na partida de volta, no próximo sábado, 7, para avançar à decisão.

Para se classificar, o Sampaio Corrêa precisa vencer a partida no estádio Castelão, em São Luis-MA, por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o placar de 1 a 0, decisão por pênaltis. Em caso de qualquer outra vitória por um gol de diferença, o Fortaleza avança pelo gol qualificado.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Copa Máster de Jardim de São José: Resultados da penúltima rodada definem confrontos das semifinais

Aconteceu nesta segunda-feira, 02 de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, a penúltima rodada da fase classificatória da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José, cujos resultados definiram com uma rodada de antecedência os confrontos da fase semifinal da competição.

No primeiro jogo da noite, o Brasil São José que precisava vencer e ainda torcer por tropeço do Aqualife para avançar, acabou perdendo de goleada para a Equipe Só do Bom por 11 a 2 e deu adeus a competição. Os gols do jogo foram anotados por Osanã (06), Hilgard (03), Cuíca e Orante para o Só do Bom, enquanto Nonato e Mazinho descontaram para o Brasil.

Conta de luz está mais cara desde este domingo (1º)

Com o início do mês de outubro, a conta de luz ficará mais cara. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária das contas de luz, que passou a ser a vermelha patamar 2. A tarifa é a mais cara do modelo e representa a cobrança de taxa extra de R$ 3,50 a cada 100 Quilowatt-hora (kWh) consumidos.
Em setembro, a bandeira tarifária das contas de luz foi a amarela, com taxa extra de R$ 2 para cada 100 kWh de energia consumidos. A tarifa extra mais alta a partir deste mês se deve à necessidade de operar mais usinas térmicas, cujo custo de produção da energia é mais alto que a da produzida nas hidrelétricas. A mudança foi anunciada pela Aneel na última sexta-feira (29).

Homem é morto a facadas em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu neste domingo, 1° de outubro, por volta das 23h45min, na Rua Vital Alves de Freitas, zona urbana de Limoeiro do Norte, tendo como vítima José Oilio Pereira, 52 anos, natural de Moradas Nova – CE, que foi lesionado, segundo a perícia, com pelo menos 09 perfurações a faca nas costas e tórax, vindo a óbito no local.

Segundo informações da senhora Francineide Araújo de Sousa, 46 anos, natural de Limoeiro, residente no endereço do crime, se encontrava em casa com a vítima, seu atual namorado, quando seu ex-marido conhecido por Marco Almério de Paula, natural de Limoeiro e residente na mesma Rua, quebrou a porta da casa e desferiu golpes de faca contra seu atual companheiro.

Ela acrescentou ainda que só não foi atingida porque saiu correndo e pediu abrigo na casa de uma vizinha.


Policiais militares compareceram a residência do acusado, que fica nas proximidades onde ocorreu o crime, mas o mesmo não se encontrava. Diligências continuam na tentativa de realizar sua prisão. 

1° BPM 

Homicídio a bala em Quixeré

Neste domingo, 1° de outubro, por volta das 19h35 min, a polícia militar tomou conhecimento que na comunidade de Tomé, zona rural de Quixeré-CE, havia acontecido um homicídio. Imediatamente uma composição de policiais seguiu para o local, e encontrou o corpo de Francisco Geovanio da Costa, vulgo Loiro de Caboré, 29 anos, solteiro, natural de Quixeré, residente no sítio Tomé.


A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo sendo um na nuca e outro na face. Os policiais isolaram o local de crime, bem como tomaram todas as medidas cabíveis. 

1° BPM

Eleições 2018: Bilionário Beto Studart quer vice de Camilo ou vaga ao Senado

Os bastidores políticos começam a ficar ainda mais agitados com as movimentações e o surgimento de nomes para composição de chapas ao Governo do Estado e ao Senado nas eleições de 2018. Como este site havia antecipado no mês de junho, o bilionário Beto Studart, atual Presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), quer superar a frustração que o marcou com a derrota como candidato a vice na chapa do então governador Lúcio Alcântara, em 2006. Agora, Beto Studart luta para conquistar a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo atual governador Camilo Santana (PT) ou sair candidato ao Senado.