sábado, 16 de setembro de 2017

Ceará cede empate para o América-MG e desperdiça chance de voltar ao G-4 da Série B


O Ceará ficou no empate com o América-MG em partida no Castelão, nesta sexta-feira, 15. Com o resultado, o Vovô permanece fora do G4 e pode acabar a rodada até em 6º lugar. Os gols do jogo foram marcados por Élton, do lado do Alvinegro, e Edno para o Coelho.

O Alvinegro de Porangabuçu dominou a segunda metade do primeiro tempo e chegou ao gol aos 43 minutos. Em jogada pela esquerda, Romário cruzou na cabeça de Élton que abriu o placar, fazendo a alegria do torcedor no Castelão. 

Cresce em 82,7% os números de assassinatos em Fortaleza

O número de homicídios em Fortaleza subiu 82,7% de janeiro a agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016. Esse tipo de crime também apresentou aumento de 47,6% na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) no mesmo período, segundo as estatísticas divulgadas nesta sexta-feira (15) pela secretaria da segurança do Ceará. Com relação ao Ceará, o crescimento foi de 41,3%.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Adolescente é baleada em assalto e morre no dia em que completaria 15 anos


A adolescente Yasmin Furtado morreu na madrugada desta sexta-feira, 15, após não resistir a um tiro que levou durante um assalto na localidade de Lagoa da Porta, zona rural do município de Pentecoste. A jovem havia sido socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estava em coma induzido, sendo transferida para Fortaleza. Ela completaria 15 anos hoje e a festa seria no próximo domingo, 17.

De acordo com o delegado João Carlos Machado, titular da delegacia do município, na noite de ontem, 14, por volta das 19h, Yasmin estava em casa comemorando o aniversário da mãe, juntamente com o padrasto e alguns convidados, quando dois homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto.

Governo divulga edital para concurso público do Detran-CE; salários iniciais chegam a R$ 3,4 mil

O Governo do Ceará publicou nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado, o edital para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com 383 vagas. A banca organizadora é a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE). As inscrições começam no próximo dia 6 de outubro.

“Conforme havíamos assumido compromisso, estamos publicando no DOE o edital para o concurso do Detran. São 383 vagas, 83 a mais do que havíamos informado. Portanto, são mais oportunidades para quem deseja fazer o concurso. Mesmo em um momento difícil que o Brasil atravessa, o Estado tem gerado vagas e criando oportunidades de emprego. Já foram feitos concursos para Polícia Civil, Polícia Militar, universidades estaduais, agentes penitenciários e agora Detran. Aproveito para desejar boa sorte a todos os candidatos", disse o governador Camilo Santana, que havia anunciado a publicação do edital na última terça-feira, durante conversa ao vivo com internautas pelo Facebook

12 vagas de trabalho nesta sexta (15) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 12 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

06 vagas de emprego nesta sexta (15) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Governo do Estado entrega Sistemas de Abastecimento D’Água em Russas

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com apoio da Prefeitura Municipal de Russas, realizará nesta sexta-feira, 15 de setembro, às 15h, na sede da Associação Comunitária de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, a Solenidade de Entrega de Sistema de Abastecimento D’Água e Esgotamento Sanitário Simplificado das comunidades de Timbaúba e Barro Vermelho, implantados por meio do Projeto São José III.

Russas: Dia “D” da Campanha de Multivacinação acontecerá neste sábado (16)

Assim como todos os municípios brasileiros, em Russas não será diferente, e neste sábado, 16 de setembro acontecerá o Dia D da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, estarão funcionando das 07h30min às 12h, atualizando as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Criança de dois anos morre em capotamento de topic na zona rural de Quixadá

Um acidente de transito registrado no inicio da tarde desta quinta-feira (14) em Quixadá, no Centro do Estado, causou a morte de uma criança de dois anos. A vítima foi identificada como Artur Ribeiro Barreto. O menino acompanhava a mãe em uma viagem de Juazeiro do Norte a Fortaleza, integrando um grupo de religiosas. O sinistro ocorreu na BR-122, proximidades da vila da localidade de Juatama, e da Usina de Biodiesel da Petrobras.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Camilo Santana diz que edital para concurso do Detran-CE será divulgado na sexta-feira

Será divulgado nesta sexta-feira (15), o edital para concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce). O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), pelo Governador Camilo Santana governador do Ceará, Camilo Santana, durante um chat ao vivo transmitido pelo Facebook. DE acordo com Camilo Santana, o concurso será realizado ainda em 2017.

Trabalhadores nascidos em setembro podem receber o abono do PIS-Pasep

O Ministério do Trabalho libera a partir desta quinta-feira (14) o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, ano-base 2016, para os trabalhadores nascidos no mês de setembro. O benefício ficará disponível para saque nos bancos até 30 de junho de 2018.
A partir desta data, os servidores públicos com inscrição de final 2 já poderão retirar o benefício no Banco do Brasil e os trabalhadores da iniciativa privada poderão sacar em qualquer agência da Caixa ou casas lotéricas de todo o país.

A Força: Jeiza atira contra Rubinho, que é preso

Ritinha inventa para Ruy que Zeca foi quem ligou para ela. Ruy tira satisfações com Edinalva, e Abel e Nazaré se irritam. Joyce e Eugênio tentam conversar com Ivana e se surpreendem ao vê-lo ser chamado de Ivan. Yuri afirma a Heleninha e Junqueira que Rubinho não é mais a mesma pessoa. Dantas comenta que Bibi tem poder entre os bandidos. Caio conforta Aurora. A mando de Ruy, Zeca é demitido de seu emprego. Jeiza comanda a invasão ao Morro do Beco e atira contra Rubinho, que é preso. Bibi ameaça Jeiza. Dedé se desespera com a prisão do pai. Nazaré desconfia de que Ruy possa estar envolvido na demissão de Zeca. Bibi pede desculpas a Heleninha pelo sequestro de Yuri. Jeiza fala com Caio sobre o ressentimento de Bibi em relação a ele. Jeiza se preocupa com Zeca. Bandidos se preparam para resgatar Rubinho.

Gshow

07 vagas de trabalho nesta quinta (14) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta quinta (14) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Por unanimidade, Supremo rejeita suspeição de Janot para atuar contra Temer

Por 9 votos a 0, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou hoje (13) pedido feito pela defesa do presidente Michel Temer para que seja declarada a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para atuar nas investigações relacionadas ao presidente, iniciadas a partir das delações da JBS.
Os ministros seguiram o voto proferido pelo relator do caso, ministro Edson Fachin, que negou o mesmo pedido antes de o recurso chegar ao plenário. No voto proferido na sessão desta tarde, o relator disse que não há indícios de que Janot atuou de forma imparcial e com “inimizade” em relação a Temer.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Aqualife goleia Carpina pela Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José

Após uma derrota e um empate nos dois primeiros jogos, a equipe do Aqualife se recuperou na 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José e nesta quarta-feira, 13 de setembro, na quadra esportiva de Jardim de São José, venceu seu segundo jogo seguido, dessa vez contra a equipe do Carpina pelo placar de 6 a 2, com gols anotados por Pituí, quatro vezes, e Vanvan, duas vezes, enquanto João e Belquior descontaram para o Carpina.

Com a vitória o Aqualife se igualou ao Stop Drinks Bar com 07 pontos cada, dividindo a 3ª colocação do certame. Já o Carpina sofreu sua quarta derrota seguida e segue como único time a não pontuar, amargando a lanterna da competição.

10 vagas de emprego nesta quarta (13) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 10 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

08 vagas de emprego nesta quarta (13) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Mais de 12 mil ingressos vendidos para Fortaleza x Tupi, na Arena Castelão

O Fortaleza divulgou a primeira parcial de venda de ingressos para o primeiro jogo contra o Tupi-MG. Até o final da tarde desta terça-feira (12), mais de 12 mil entradas haviam sido comercializadas, segundo o clube. O 1° dia de venda registrou filas expressivas em todos os pontos de venda, principalmente no Pici, sede do Tricolor. 

OS VALORES
O ingresso mais barato custa R$ 25 e o mais caro R$ 180. Para acompanhar o jogo da arquibancada superior, o torcedor paga R$ 50 a inteira e R$ 25. Na cadeira inferior (norte e sul), o ingresso custa R$ 70 e R$ 35.

PIB do Ceará registra alta de 2,17% no segundo trimestre

A economia cearense consolida a tendência de crescimento e registra alta de 2,17% no Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre deste ano. O dado, divulgado na manhã desta terça-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), é bem superior ao índice nacional, de 0,3%. Em comparação ao primeiro trimestre deste ano, o crescimento do Ceará foi de 1,33%, enquanto o do País ficou em 0,2%.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Russas: 1ª Copa de Futsal da Várzea Alegre teve início no último final de semana

Está sendo disputada na cidade de Russas, a 1ª Copa de Futsal Adulto Masculino do Bairro Várzea Alegre, com jogos acontecendo na quadra coberta da Escola Coração de Jesus, sempre aos sábados à noite e domingos pela manhã. A competição é promovida pelos desportistas Alex Peixoto, Maciel Lira e Edmar da Várzea Alegre, com apoio da Prefeitura de Russas.

A rodada de abertura aconteceu no último final de semana, com a realização de 08 disputadíssimos jogos. No sábado, 09, na partida inaugural, Cerâmica Félix e Toka Bola empataram por 3 a 3, logo em seguida Catumbela Futsal venceu Explosão Futsal por 5 a 3 e fechando a noitada Guerreiros da Fé venceu 1º de Abril EC por 5 a 4.

São Paulo goleia Boa Vista pelo Russano de Futebol 07 Society

A equipe do São Paulo não tomou conhecimento e goleou o time do Boa Vista por 6 a 1, na partida preliminar de mais uma rodada da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol 07 Society, disputada na noite desta segunda-feira, 11 de setembro, no campo da AACR, centro de Russas.

No outro jogo da rodada, Castelo Soçaite e Corinthians fizeram um jogo disputadíssima, aonde a equipe Castelo Soçaite aproveitou melhor as oportunidades e venceu pelo apertado placar de 3 a 2.

06 vagas de emprego nesta terça (12) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

25 vagas de emprego nesta terça-feira, 12/09, no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 25 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Transposição das Águas do Rio São Francisco avança: renasce esperança no sertão cearense

Foi realizada, nesta segunda-feira (11), a cerimônia de abertura das comportas da Barragem de Tucutu, em Cabrobó (PE), que possibilitou que as águas do Rio São Francisco avançassem 45 km pelo Eixo Norte da Transposição. A cerimônia contou com as presenças do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
Antes, ambos acionaram os serviços da primeira estação de bombeamento (EBI-1), que eleva o nível da água em 36 metros, permitindo que encha o reservatório de Tucutu, o primeiro do Eixo Norte. Três estações de bombeamento são responsáveis por elevar o nível das águas em 181 metros ao longo do eixo.

Eunício anuncia R$ 400 milhões para construção dos hospitais de Maracanaú e Limoeiro

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), anunciou, nesta segunda-feira (11), o repasse de cerca de R$ 400 milhões para o Governo do Ceará na próxima semana. A verba deverá financiar a construção dos hospitais de Limoeiro do Norte e de Maracanaú. O anúncio foi feito durante a passagem do senador por Juazeiro do Norte, acompanhado pelo Ministro da Integração, Helder Barbalho.

Eunício e Helder estão em viagem pelo interior do Ceará para acompanhar as obras de combate à seca no Estado. Na manhã de hoje, os dois já partiparam do acionamento da primeira estação de bombeamento “EBI-1” do Eixo Norte da Integração do rio São Francisco.

PF diz que Temer recebeu R$ 31,5 milhões de 'vantagem' por participar de organização criminosa

O relatório conclusivo da Polícia Federal sobre o chamado 'quadrilhão' do PMDB da Câmara indicou que o presidente Michel Temer recebeu R$ 31,5 milhões de vantagens por participar da organização criminosa formada por políticos, que atuou na Petrobrás e na administração federal. As conclusões da polícia, às quais o Estado teve acesso, foram encaminhadas hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório da investigação, que teve início em 2015, era aguardado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para finalizar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

Tabuleiro Carcarás estreia no Futebol Americano

Numa partida onde o menos importante foi o placar, o Tabuleiro Carcarás iniciou uma caminhada para massificar o Futebol Americano no Município com a estreia da primeira equipe municipal.

Quarenta jovens, genuinamente tabuleirense, foram pioneiros a usarem um uniforme e representar o Município nesta modalidade que ainda é desconhecida para a maioria dos desportistas locais, mas vem crescendo gradativamente pelo amor ao esporte.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Equipe Só do Bom goleia Miguel Pereira e se isola na liderança da Copa de Futsal Master de Jardim de São José

Equipe Só do Bom
Com bom toque de bola e técnica mais apurada, a Equipe Só do Bom goleou o Miguel Pereira do Mauro por 7 a 1, na noite desta segunda-feira, 11 de setembro, na quadra de esportes da comunidade de Jardim de São José-Russas, na partida preliminar da 7ª rodada da fase classificatória da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José.

Destaque para o experiente Osanã, que além de assinalar 04 gols, foi fundamental na armação das jogadas que culminou com a goleada. Os outros gols da Equipe Só do Bom foram anotados por Cuíca, Toinho do Arnaldo e Kalbi, enquanto o jogador Welder marcou o tento de honra do Miguel Pereira.

Russas: Prefeito Weber Araújo participou nesta segunda (11) do evento de lançamento do Projeto Areninha

O prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo, participou na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, do evento de lançamento do Projeto Areninha, promovido pelo Governo do Estado, na Arena Castelão (Setor Bossa Nova), em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana.
Na ocasião o Gestor russano esteve ao lado do Governador Camilo Santana, do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque, Deputado Federal Ronaldo Martins, Deputado Estadual Yuri Guerra e do Secretário de Governo Gilberto Rodrigues, recebendo oficialmente mais um grande projeto na área do esporte para o Município de Russas.

06 vagas de emprego nesta segunda (11) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 06 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

28 vagas de emprego nesta segunda (11) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 28 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Sargento da PM é assassinado após reagir a assalto no Montese, em Fortaleza

Um sargento da reserva remunarada da Polícia Militar foi assassinado na noite deste domingo (10) durante uma tentativa de assalto no Bairro Montese, em Fortaleza. O agente reagiu a um assalto ocorrido em seu estabelecimento comercial e foi baleado.

Conforme a PM, dois suspeitos abordaram o policial e anunciaram o roubo, na Rua Almirante Rubim. O policial trocou tiros com o suspeito, mas foi atingido e morreu na hora.

Um dos assaltantes também foi baleado e morreu nas proximidades do local do crime. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um outro suspeito.

36 Cidades da Região Metropolitana e interior do Ceará vão receber Areninhas

Cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e do interior vão ganhar novos espaços para a prática de esporte e lazer. O governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as prefeituras, vai construir 37 Areninhas em 36 cidades, de acordo com a STDS. O projeto será lançado nesta segunda-feira (11) na Arena Castelão.

O valor médio do projeto para a construção de cada Areninha é de R$ 2,1 milhões, totalizando cerca de R$ 77 milhões. O Estado vai bancar 80% dos valores e 20% pelas prefeituras, que também vão ceder os terrenos. As obras serão financiadas com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), licitadas e construídas pela STDS, com projeto e supervisão do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE).

domingo, 10 de setembro de 2017

Ceará começa mal, reage, mas sofre gol no fim e perde para o Londrina


O período sem jogos pela Série B do Brasileiro parece não ter feito bem ao Ceará. Depois de 15 dias sem atuar pela competição, O Alvinegro voltou a campo neste sábado (9) e foi derrotado por 3 a 2 pelo Londrina, no Estadio do Café. Mesmo não tendo feito uma partida ruim, o Alvinegro pagou pelos erros defensivos.

Depois de ter saído perdendo por 2 a 0, o Vovô buscou o empate e teve chance de virar aos 40 minutos do 2º tempo, mas desperdiçou e viu o Londrina conquistar a vitória no minuto seguinte.

Fortaleza vence o Moto Club no Castelão e se classifica para o mata-mata da Série C


Foi na base do drama, com muito sofrimento e dificuldade, como era de se esperar, mas o Fortaleza está classificado para o mata-mata da Série C do Brasileiro. Na noite deste sábado (9), o Tricolor superou toda a tensão que esteve rondando o Pici durante a semana, venceu o Moto Club por 1 a 0 e garantiu a festa dos torcedores que abraçaram o clube no momento decisivo e lotaram o Castelão.

Agora duas partidas separam o Tricolor do acesso à Série B, e o Tupi-MG será o adversário da vez do mata-mata. O primeiro jogo será no Castelão e partida de volta em Minas Gerais. A CBF confirmará na próxima segudna-feira (11) as datas e horários dos dois jogos.

Caucaia: morre Eduardo Pessoa. ‘’Um guerreiro’’, diz Luiz Pontes

A política de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará com 215 mil eleitores, está de luto com a morte do ex-presidente da Câmara Municipal, Eduardo Pessoa (PSDB). Pessoa morreu, nesse sábado, após lutar por mais de um ano contra um câncer. Ele descobriu a doença em 2015, passou por internações, manteve a atividade política e parlamentar, enfrentou o câncer com serenidade e nunca perdeu a esperança de se recuperar.