sábado, 19 de agosto de 2017

Ceará é goleado pelo Boa Esporte em Varginha, mas segue G-4 da Série B


Na atuação mais fraca sob o comando de Marcelo Chamusca, o Ceará conheceu a sua sétima derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe foi inferior ao Boa Esporte durante toda a partida e foi goleada por 4 a 1. Com 34 pontos e 10 vitórias (o Juventude tem também 34 pontos, mas nove vitórias), o time segue no G-4, na quarta colocação, atrás de América-MG, Internacional e Vila Nova. Na sexta-feira que vem o adversário será o Náutico, no Castelão, jogo marcado para às 19h15min.

Funceme alerta que 100% do território cearense corre risco de desertificação

Com 100% do território suscetível à desertificação, o Ceará é o único estado da federação que pode se tornar completamente infértil se não houver um trabalho de recuperação das áreas em situação mais crítica.
A desertificação é definida pela Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação como sendo a degradação de terras, nas zonas áridas, semiáridas e subúmidas secas. O fenômeno é resultante de diversos fatores, entre eles as variações climáticas e atividades humanas.

Sobe para setenta o número de mortes por chikungunya no Ceará

Mais 10 mortes são confirmadas por chikungunya no Ceará. No total, 70 pessoas morreram vítimas da doença em 2017, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Até o último dia 4 de agosto, eram 60 mortes confirmadas pela Sesa.

Tabuleiro Alvinegro vence KR Society e avança a final do Suburbão de Futsal

No clássico municipal do futsal de Tabuleiro do Norte, válido pela fase semifinal do Campeonato Suburbão de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro, disputadop na noite desta sexta-feira, 18 de agosto, no Ginásio Moreirão, a equipe do Tabuleiro Alvinegro, atual campeão municipal, enfrentou o KR Society, atual campeão do suburbão, numa partida eletrizante.

Além de toda a rivalidade o confronto teve sabor de revanche, pois no ano passado nesta mesma semifinal o KR Society tinha passado pelo Tabuleiro Alvinegro para em seguida ser campeão em cima da Distribuidora Tabuleirense, desta feita a equipe do Tabuleiro Alvinegro ao comando do experiente Piliu 16, levou a melhor e acabou com o sonho do KR Society de disputar sua segunda final consecutiva ao vencer pelo placar de 3x2.

A Força: Ritinha entra no quarto de Zeca e o surpreende

Alan não consegue convencer Jeiza a ficar em Los Angeles. Ritinha fala para Marilda que irá esperar Zeca sair da prisão. Abel teme que o filho volte a se encantar por Ritinha. Joyce discute com Ivana, e Eugênio tenta falar com a filha. Cândida e Aurora conversam sobre as filhas. Duda chega com Amaro à casa de Cibele, e Anita vai embora. Jeiza desiste de sua carreira por causa de Zeca, e Alan fica enfurecido. Nonato sugere a Dita que aconselhe Silvana a procurar ajuda. Rubinho faz sucesso com as mulheres no morro e fica entusiasmado. Garcia questiona Bibi sobre o fim de seu relacionamento com Caio. Cibele afirma a Anita que não tentará mais prejudicar Ruy. Ritinha diz a Edinalva para avisar da chegada de Zeca. Mira confirma que Irene está apaixonada por Eugênio e se preocupa. Eugênio exige que Joyce não tenha mais contato com Irene. Ivana afirma a Simone que terá problemas em contar a verdade para Joyce. Abel recebe Zeca na porta do presídio. Cândida reclama de ouvir Edinalva falar de Zeca para Ritinha. Abel não gosta de saber que Mere cantará na venda de Nazaré. Zeca se decepciona com Jeiza. Ritinha entra no quarto de Zeca e o surpreende.

Gshow

Doria chama Lula de “sem-vergonha, preguiçoso, mentiroso e covarde”

Em palestra a empresários cearenses em Fortaleza nesta sexta-feira, 18, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) acusou o ex-presidente Lula (PT) de ser “sem-vergonha, preguiçoso e mentiroso e covarde” e disse que ele não ganhará as eleições em 2018. “Aprenda de vez que o Brasil não é seu. Venha aqui disputar eleição, com quem estiver, porque você vai perder. O Brasil das pessoas de bem saberá dar uma resposta nas urnas”, afirmou, sob salva de palmas dos espectadores.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Casos de meningite no Ceará já superam o total do ano passado

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou 24 casos de doença meningocócica (DM), no Ceará este ano, conforme o último boletim datado de 8 de julho deste ano. O número já é superior ao total de registros do ano passado, que alcançou 20 casos. Foram registrados sete óbitos até o momento, total igual ao do ano passado inteiro.

AL/CE realizou em Russas 17° Encontro Ceará sem Drogas com a presença do ex-jogador Casagrande

Um grande público lotou na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, a quadra coberta da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (UNECIM), para prestigiar o 17° encontro da campanha Ceará sem Drogas, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Russas, com apoio da Escola UNECIM.
O evento teve como ponto marcante a palestra do ex-jogador da seleção brasileira e atual comentarista esportivo da TV Globo Walter Casagrande, intermediada pelo apresentador da TV Verdes Mares Fábio Pizzato. Casagrande falou da sua experiência como dependente químico, das consequências causadas pelas drogas em sua vida e como conseguiu se recuperar da dependência, além de responder inúmeras perguntas formuladas pela plateia relacionadas à temática, objetivando levar uma mensagem de conscientização à população, especialmente aos jovens sobre os malefícios causados pelas drogas.

Tasso lidera lista dos políticos mais bem avaliados

O senador cearense Tasso Jereissati, presidente em exercício do PSDB, é o parlamentar brasileiro mais bem avaliado, de acordo com o ranking realizado pelo portal www.politicos.org.br, que acompanha o desempenho dos políticos brasileiros. O cearense aparece em primeiro lugar na lista com 423 pontos.

No quesito "presença nas sessões", que compara o percentual de faltas do parlamentar com a média de faltas dos demais políticos, Tasso Jereissati soma 12 pontos, tendo 26 faltas justificadas e apenas uma que não foi.

Polícia diz que executou supostos autores de possível ataque em Cambrils

A polícia espanhola disse que matou a tiros várias pessoas no sul de Barcelona enquanto conduzia uma operação em resposta ao ataque terrorista.
A polícia regional da Catalunha disse há pouco no Twitter que os oficiais estão em Cambrils, uma cidade turística a cerca de 100 quilômetros de Barcelona.

18 vagas de emprego nesta sexta (18/08) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 18 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

15 vagas de emprego nesta sexta (18/08), no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

A Força: Jeiza descobre que Zeca foi preso e se enfurece

Zeca sai do beijo tumultuado, e Ritinha pega um botão da camisa que ele estava usando quando foi preso. Joyce e Eugênio voltam de viagem. Ruy acorda abraçado a Ruyzinho. Ritinha conta a Abel que foi encontrar Zeca no presídio. Dantas obriga Bibi a ir com ele até a delegacia. Abel fala para Nazaré, Cândida e Mere que Ritinha esteve com Zeca. Zeca pede para a advogada esperar ele sair da prisão para dar entrada no processo contra Ritinha. Edinalva desmente a história da filha, e Cândida fica desconfiada. Joyce agradece a Silvana pela ajuda com Eugênio. Bibi e outras mulheres parecidas com ela esperam pelo reconhecimento do frentista. Biga conta a Silvana que encontrou Mira em um quiosque à noite. Caio encontra Irene e fica intrigado ao falar com ela. O frentista não reconhece Bibi, e Dantas pede para o delegado continuar a investigação. Zeca pensa em Ritinha. Jeiza descobre que Zeca foi preso e se enfurece com Alan e Cândida. Dantas leva Bibi para casa. Nazaré avisa a Abel que Zeca foi reconhecido por um traficante e que será processado. Nonato percebe Silvana em crise de abstinência e tenta ajudá-la. Bibi se emociona ao chegar em casa. Jeiza decide voltar para o Brasil.

Gshow

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ESCRITOR QUIXEREENSE VAI SER DIPLOMADO MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL NO RIO DE JANEIRO

O escritor quixereense Adriano Deodato vai ser diplomado membro da academia de letras do Brasil no Rio de Janeiro no dia 31 de Agosto no Hotel Copacabana Palace, no evento de 16 anos de fundação da academia. A partir dessa data Adriano Deodato será membro imortal da Academia de Letras de Quixeré. 

Estarão presentes nessa comemoração de 16 anos de fundação da Academia de Letras do Brasil mais dois cearenses que viajarão no mesmo voo; Luiz Garcia presidente da Academia de Letras do Brasil aqui no Ceará e o Capitão Wagner deputado estadual participando também do evento. 

O escritor Adriano Deodato conta com o apoio do poder público tanto do executivo como do legislativo e acredita que com a fundação da Academia de Letras em Quixeré o segmento intelectual e toda a sociedade só terá a ganhar com esse patrimônio cultural de valorização da literatura quixereense.


Fonte: Quixeré Notícias!

Atentado com van em Barcelona deixa 13 mortos e mais de 100 feridos

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas nesta quinta-feira em Barcelona, quando uma van avançou sobre uma multidão em Las Ramblas, turística avenida da capital catalã, em ataque terrorista reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.
"Nós podemos confirmar neste momento que que há 13 mortos e mais de uma centena de feridos", declarou à imprensa o ministro do Interior catalão, Joaquim Forn, ao revisar para cima o balanço de feridos, que era de cinquenta pessoas.

Humorista Paulo Silvino morre aos 78 anos no Rio de Janeiro

O ator Paulo Silvino morreu aos 78 anos na manhã desta quinta-feira, 17, no Rio de Janeiro. Um câncer no estômago cessou a vida do humorista, que lutava contra a doença desde julho de 2016.

Em setembro último, quando passava pelo processo de quimioterapia, o ator declarou o entusiasmo pela profissão. "Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo", disse à revista “Ti Ti Ti”.

Pagamento do abono salarial inicia nesta quinta (17)

O pagamento do abono salarial calendário 2017/2018 para os trabalhadores nascidos no mês de agosto começa nesta quinta-feira (17). Os valores variam de R$ 79 a R$ 937, conforme o tempo de trabalho durante o ano passado. Ao todo, serão disponibilizados R$ 1.345.868.159,00 para 1.891.031 de trabalhadores.
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais, ano-base 2016.

Definidos os primeiros finalistas do Suburbão de Futsal de Tabuleiro

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 16 de agosto, no Ginásio Moreirão em Tabuleiro do Norte, a 1ª rodada de jogos da fase semifinal do Campeonato Suburbão de Futsal, com a realização de bons jogos que definiram os primeiros finalistas da competição.

Abrindo a rodada, pela categoria Infantil Sub 11 a equipe do Avelino/Pad. Tabuleirense levou a melhor e eliminou o Patos/Posto Alternativo pelo placar de 4 a 1. Na sequência pelo Infanto/Juvenil Sub 14 a equipe Quadrangular desbancou o Avelino/Pad. Tabuleirense pelo escore de 2 a 1.

19 vagas de emprego nesta quinta (17/08) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 19 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

15 vagas de emprego nesta quinta (17/08) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 15 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

Em estreia de Rueda, Botafogo e Fla empatam em 1º jogo da semi da Copa BR

Em jogo muito nervoso e disputado, Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0 no duelo válido pelo confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. O clássico marcou a estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda pelo lado rubro negro.

A tensão da partida resultou em uma expulsão para cada lado, após o zagueiro Joel Carli e o goleiro Muralha se desentenderem no segundo tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem (23) no Maracanã e aí será a vez da torcida do Botafogo ficar com apenas 10% da carga de ingressos. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Na outra semifinal, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Porto Alegre.

Barrios marca, e Grêmio vence 1º duelo contra o Cruzeiro pela semi da Copa do Brasil

Foi um placar magro para um time que buscou o gol o jogo inteiro, mas ao menos o Grêmio bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite detsa quarta-feira, no primeiro confronto pela semifinal da Copa do Brasil.

O resultado dá aos gremistas a vantagem de jogar por um empate ou até mesmo perder a segunda partida por um gol de diferença, desde que também marquem (por exemplo: 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 etc.), valendo-se do critério de gol marcado fora de casa.

Mega-Sena, concurso 1.959: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 26 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.959 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (16) em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.

Veja as dezenas sorteadas: 08 - 21 - 27 - 35 - 43 - 56.

Ao todo, 94 apostas ganharam a quina; cada uma vai levar R$ 19.568,67. Outras 4.639 acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 566,45.

No próximo sorteio, sábado (19), o prêmio previsto é de R$ 26 milhões.

A Força: Bibi confessa a Caio que incendiou o restaurante

Bibi acredita que a intimação que recebeu seja por causa de Rubinho. Elvira diz a Bibi que ficou interessada por Sabiá. Garcia explica como Heleninha pode se comunicar com Yuri. Silvana decide ir para a empresa e fica nervosa quando vê o talão de cheques. Rubinho conta a Bibi que Zeca foi preso e um amigo de Sabiá irá incriminá-lo ainda mais. Zeca é avisado de que receberá a visita de uma mulher à noite, e ele acredita ser Jeiza. Ivana conversa com Te sobre as mudanças que estão ocorrendo com ela. Cândida mente para não revelar a Nazaré que não contou a Jeiza sobre Zeca. Ruy vai atrás de Ritinha na casa de Edinalva. Bibiconfessa a Caio que incendiou o restaurante. Irene afirma a Mira que não desistirá de Eugênio. Ruy brinca com Ruyzinho. Mere volta para saber notícias do filho, e Abel discute com ela. Cândida estranha a irritação de Edinalva ao saber que Mere irá dormir na casa de Nazaré. Bibi decide se esconder no morro. Ritinha chega ao presídio para encontrar Zeca. Biga reconhece Mira na rua. Zeca e Ritinha se beijam.

Gshow

Lula começa nesta quinta (17) caravana de 20 dias por 25 cidades do Nordeste

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quinta-feira, 17, em Salvador, uma caravana de 20 dias por 25 cidades e nove Estados do Nordeste. Apelidada de "Lula pelo Brasil", a maratona para reforçar a popularidade do petista começa em Salvador (BA), onde ele participa de um ato às 17h, e será encerrada em São Luís do Maranhão (MA).

Nesse período, o ex-presidente participará de uma variedade de eventos, desde atos em defesa de políticas públicas da era petista até uma cerimônia de colação de grau, passando por cafés da manhã com prefeitos e políticos locais e reuniões com sindicatos e movimentos sociais da região.

Cinco pessoas são mortas nesta noite na Grande Fortaleza

Pelo menos cinco pessoas foram mortas na noite desta quarta-feira, 16, na Grande Fortaleza. Os casos foram registrados em Maracanaú Vila Velha

O primeiro caso foi registrado em Maracanaú, na rua Monteiro Gondim, onde um casal foi assassinado em uma praça. A mulher foi executada, o homem correu e foi morto um quarteirão depois. Os suspeitos são dois homens em uma motocicleta. 

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Entenda o que é o recuo do mar que atingiu as praias do Brasil

As praias do litoral Sul do Brasil amanheceram com as águas extremamente recuadas no início desta semana. Em alguns locais de Santa Catarina, o recuo do mar foi de até 50 metros o que fez com que, em pontos do Sul do Estado, embarcações encalhassem. Em Itajaí, estima-se que o prejuízo tenha chegado a 700.000 reais. Em Caraguatatuba, em São Paulo, os barcos também ficaram na areia. O fenômeno, impulsionado por fortes ventos que empurram as ondas em direção a alto mar, é comum – mas raramente é tão intenso.

CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (16) uma resolução que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento que será emitido por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa.

O texto inicial da medida, de 25 de julho, afirmava que o documento digital seria implantado pelos Detrans "a partir" de 1º de fevereiro de 2018. A nova publicação exige a implantação "até" essa data.

Ceará tem 28% das crianças em situação de extrema pobreza, diz estudo

O Ceará é o terceiro estado do país com a maior número de crianças e adolescentes que vivem em situação de pobreza extrema. De acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (16) pela Fundação Abrinq, com base em dados do IBGE, 28,6% da população cearense de 0 a 14 anos sofre com pobreza extrema. Apenas Maranhão e Alagoas têm índices piores que o do Ceará.

Já a situação de pobreza afeta 61% das crianças e adolescentes do Ceará. O IBGE considera a família em situação de pobreza aquela em que os membros têm renda per capta de meio salário mínimo (R$ 469,50); e de extrema pobreza aquela cujos familiares recebem até um quarto de salário mínimo (R$ 234,25).

Comissão aprova texto final e fim do TCM já pode ser promulgado

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia aprovou agora há pouco a redação final da medida que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Com a votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conclui tramitação e já pode ser promulgada pela Mesa Diretora da Casa a qualquer momento.
A PEC do TCM foi aprovada de forma unânime na comissão. Único opositor que faz parte do grupo, Capitão Wagner (PR) não compareceu à reunião. Com ausência do presidente do grupo, Sérgio Aguiar (PDT), a sessão foi presidida pela deputada Dra. Silvana (PMDB).

Ceará registra quase mil crimes de violência sexual de janeiro a julho

Nos sete primeiros meses deste ano, 996 vítimas de crimes sexuais prestaram queixa nas delegacias do Ceará. Os números são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As ocorrências incluem estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menores. Isso dá uma média 4,7 casos de violência sexual a cada dia.

Esporte Limoeiro e Seleção de Iracema jogam nesta quinta (17) no Bandeirão

A equipe do Esporte Clube Limoeiro volta a campo nesta quinta-feira, 17 de agosto, a partir das 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, em partida amistosa contra o selecionado de Iracema. O confronto tem caráter preparatório para ambas às equipes; o Cavalo de Aço já se prepara para as disputas do Campeonato Cearense de 2018, enquanto o time iracemense se prepara para disputar uma Copa no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

A Força: Heleninha revela a Caio que Bibi está dando ordens na comunidade

Caio não acredita em Dantas e pede para falar com Bibi. Cândida conversa com Jeiza, mas não conta sobre a prisão de Zeca. A advogada informa a Abel que Zeca foi levado para um presídio. Ritinha suplica a Bibi para ajudá-la a falar com Zeca na prisão. Heleninha revela a Caio que Bibi está dando ordens na comunidade. Cibele implora que Anita e Duda apareçam no jantar que ela pretende fazer. Bibi acerta com Ritinha a ida dela ao presídio. Edinalva conta a Zu que não pode dormir sozinha. Ivana se emociona ao ver um pelo nascer em seu pescoço. Dantas é informado que Bibi será intimada a comparecer à delegacia. Zeca conversa com sua advogada. Rubinho pede a Sabiá para piorar a situação de Zeca. Jeiza se emociona ao chegar no local onde será a sua luta de MMA. Abel faz promessa para sua santa, para livrar Zeca da prisão. Caio ameaça revelar a verdade para Eurico, e Silvana afirma que não irá mais jogar. Bibi recebe uma intimação e fica nervosa.

Gshow

Tragédia social: estudo aponta mais 4,1 milhões de brasileiros na faixa da pobreza

O percentual de pessoas pobres cresceu 22% no Brasil em 2015. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (16), pelo site UOL. Os dados da pesquisa foram publicados nessa segunda-feira (14) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), PNUD (Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento) e Fundação João Pinheiro. Em 2014, o percentual de pobres era de 8,1% (menor percentual histórico), saltando para 9,96% no ano seguinte.

20 vagas de emprego nesta quarta (16) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 20 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

17 vagas de emprego nesta quarta (16) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 17 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Castanhão pode secar antes da quadra chuvosa de 2018

O principal reservatório do Estado, o açude Castanhão, pode esgotar a sua capacidade antes mesmo da quadra chuvosa de 2018. A análise é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) a pedido do Diário do Nordeste. Segundo o órgão, a seca, recorrente principalmente no norte e oeste da Região Nordeste, já perdura por mais de doze meses, principalmente a oeste do Estado da Bahia, grande parte dos estados do Piauí, Ceará e norte de Minas Gerais.

Credenciamento para o 17° encontro da Campanha Ceará sem Drogas em Russas

A Prefeitura de Russas, através da Assessoria de Comunicação, comunica aos profissionais de imprensa (Repórter, Repórter Cinematográfico, Repórter Fotográfico, Radialista, Técnicos e Auxiliares), que será necessário o cadastramento para trabalhar na cobertura do 17° encontro da Campanha Ceará sem Drogas, que acontecerá em Russas, nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 9h30min, na quadra da UNECIM e contará com a presença do ex-jogador da seleção brasileira e atualmente comentarista esportiva da TV Globo Walter Casagrande.

Motorista morre após caminhão tombar na "Curva da Morte" em Ipueiras

Um caminhão tombou na manhã desta terça-feira, 15, na ladeira de Ipueiras, na CE-257, em trecho conhecido como “Curva da Morte". O motorista do veículo, de 39 anos, morreu no local do acidente. Dois passageiros ainda ficaram feridos, mas as lesões são leves, conforme a Polícia Militar.

Ceará sem Drogas: Ex-jogador Casagrande ministrará importante palestra nesta sexta (18/08) em Russas

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com apoio da Prefeitura Municipal de Russas, promoverá nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 09h30min, na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (UNECIM), o 17° encontro da campanha Ceará sem Drogas que contará com a presença do ex-jogador da seleção brasileira e atualmente comentarista esportiva da TV Globo Walter Casagrande.
Durante o evento o ex-jogador ministrará uma importante palestra sobre sua experiência com as drogas e como conseguiu superar a dependência química, com o objetivo de conscientizar a população russana, especialmente aos jovens sobre os malefícios do uso de entorpecentes.

Governador sanciona lei do programa AVANCE, que beneficia universitários com bolsa de um salário mínimo

O governador Camilo Santana sancionou nesta terça-feira (15), durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, a lei que regulamenta o programa de educação AVANCE – Bolsa Universitário. O projeto auxilia alunos matriculados na rede pública de ensino superior com um salário mínimo (R$ 937) durante o primeiro semestre letivo ou meio salário durante o primeiro ano.

AMC esclarece que avançar sinal vermelho entre 20h e 5h59 não gera multa em Fortaleza

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) explicou nesta terça-feira (15) que os semáforos de Fortaleza não registram multa por avanço do sinal vermelho no horário entre 20h e 5h59, desde que o motorista transite no máximo a 30 km/h.
Houve recentemente, rumores nas redes sociais sobre multas geradas durante a madrugada por avanço do sinal vermelho na capital.

Queda de árvore deixa 12 mortos na Ilha da Madeira

A queda de uma árvore de grande porte durante uma festividade religiosa deixou 12 mortos e mais de 50 feridos nesta terça-feira (15/08) na Ilha da Madeira, em Portugal. Entre as vítimas estão vários turistas, incluindo cidadãos da Alemanha, Hungria e França.
A árvore, um carvalho, caiu num local onde havia muitas pessoas que aguardavam o início da romaria de Nossa Senhora do Monte, maior festividade anual da ilha. A procissão ocorre de 14 a 15 de agosto e costuma atrair multidões para uma igreja na região de Funchal, capital da ilha. A maioria dos 250 mil habitantes da Ilha da Madeira é católica.

Mãe e filho morrem atropelados por ônibus escolar em Santa Quitéria, no Ceará

Um acidente matou uma mulher e o filho de três anos na manhã desta segunda-feira (14), no município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza. Os dois foram atropelados por um microônibus de transporte escolar que presta serviço para a prefeitura da cidade.
O motorista tinha acabado de deixar os alunos em uma escola, quando saiu de ré e atropelou Edna Mesquita Tomé, de 22 anos, e Juan Pedro Tomé. Ela morreu ainda no local do acidente, por conta do impacto. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu antes mesmo de chegar ao hospital.
O motorista se apresentou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado. A polícia permanece investigando o caso.