sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PRF-CE registra 19 acidentes com três mortes nos primeiros dois dias da Operação 12 de Outubro

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) registrou 19 acidentes com três mortes nos primeiros dois dias da Operação 12 de Outubro. Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas. O primeiro acidente registrado ocorreu na quarta-feira (11), na BR-304. Uma colisão entre dois veículos deixou um homem de 42 anos morto.

Já em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, um acidente do tipo colisão lateral deixou um ciclista morto. Segundo a polícia, o outro veículo envolvido fugiu sem prestar socorro à vítima.


E em Caucaia, uma caminhoneta saiu da pista e uma mulher que estava no banco do passageiro morreu ao cair na pista. Acidente ocorreu nesta quinta-feira (12) nas proximidades do quilômetro 36,5 da BR-222.

Fiscalização nas estradas

Desde quarta-feira, a PRF fiscalizou 1.713 veículos e 1.487 pessoas. Foram lavrados 1.098 autos de infração, oito CNHS e 62 CRLVs foram recolhidos. Trinta e quatro animais soltos foram recolhidos e 20 pessoas receberam auxílio de viaturas em ronda. Foram realizados 587 testes de etilômetro e nove pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito de álcool. Segundo a polícia, 719 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade foram capturadas pelos radares fotográficos.

Operação 12 de Outubro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na quarta-feira (11), a Operação 12 de Outubo 2017. A ação vai até as 23h59 de domingo (15). O planejamento da operação levou em consideração a análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves. Diante disso, o reforço no policiamento ostensivo-preventivo ocorrerá em locais e horários, onde estatisticamente, há maior incidência desses acidentes.

Com o objetivo de diminuir a violência no trânsito, serão priorizadas ações preventivas para a redução de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, e envolvendo motocicletas ou ciclomotores, que apresentam índices elevados de letalidade. Também serão realizadas atividades de educação para o trânsito e de combate ao crime.

Radares fotográficos e etilômetros são utilizados para coibir comportamentos de risco como: o excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção. As equipes também estarão posicionadas para identificar e combater as ultrapassagens proibidas, conduta arriscada que pode resultar em acidentes do tipo colisão frontal.

G1/CE


0 comentários:

Postar um comentário