segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Município de Chorozinho tem tremor de terra de magnitude 3.0

O município de Chorozinho, localizado a 64 quilômetros de Fortaleza, apresentou um tremor de terra na manhã desta segunda-feira, 16. De acordo com o chefe do Núcleo de Sismologia da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec), Francisco Brandão, a princípio a magnitude do evento sísmico ocorrido no município foi calculada em 3.0 na escala Richter, que vai até 9.0, e teve duração de 10 segundos.



Conforme o morador da cidade, Demétrio Girão de Oliveira, de 32 anos, o tremor aconteceu por volta das 8 horas. "Eu estava no pátio da escola onde trabalho quando senti o chão tremendo e teve um barulho como o de trovão. Foi rápido, porém muito forte", afirma.

Segundo Francisco Brandão, os primeiros registros recebidos pela Defesa Civil foi às 8h09min. O epicentro, local onde a terra tremeu mais forte, ainda não foi identificado. "Equipes da Defesa Civil do município já estão em campo tentando identificar o local,  mas as primeiras informações é que foi muito próximo a sede", disse.

O coordenador da Defesa Civil de Chorozinho, Lázaro de Moura, informou que até o momento não houve registro de vítimas ou desabamentos. "Nossa equipe está indo nas comunidades para localizar construções que tenham sido danificadas por conta do tremor e possíveis vítimas".

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário