domingo, 15 de outubro de 2017

Equipe Só do Bom conquista título invicto da Copa Máster de Jardim de São José

Em uma partida de tirar o fôlego disputada na noite deste sábado, 14 de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, válida pela grande final da 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José, a Equipe Só do Bom confirmou seu favoritismo, venceu o Miguel Pereira do Mauro pelo apertado placar de 2 a 1, e sagrou-se campeã invicta da competição, com 09 vitórias em 09 jogos, 100% de aproveitamento. Os gols do triunfo foram anotados pelo atleta Osanã, artilheiro do campeonato com 21 gols, e Cuíca, enquanto Welder descontou para o Miguel Pereira.


Jogo

O confronto foi realmente digno de uma grande decisão. Ao contrário do jogo da fase classificatória quando a Só do Bom goleou por 7 a 1, o Miguel Pereira montou uma forte marcação sobre Osanã e a partida ganhou contornos de equilíbrio e emoção. Os primeiros 20 minutos foram truncados, mas devido à superioridade técnica, a Só do Bom criou oportunidades que carimbaram a trave  ou foram anuladas pelas excelentes defesas do goleiro Elexsandro, garantindo assim, que o jogo fosse para o intervalo sem alteração no placar, 0 a 0.

Veio o segundo tempo e o embate continuou da mesma forma, muita marcação do Miguel Pereira, e a Só do Bom buscando furar o bloqueio. Já eram 09 minutos, foi quando brilhou a técnica e a raça do artilheiro Osanã, que numa jogada individual acertou belo chute de longa distância, sem chance para Elexsando, 1 a 0, Só do Bom, para delírio da sua torcida. A alegria durou pouco, instante depois, numa jogada ensaiada de cobrança de falta, a bola sobrou na área e o atleta Welder com categoria encobriu o goleiro Neném, e para explosão da sua torcida, empatou a partida, 1 a 1. Mal deu tempo comemorar, veio o troco, após cruzamento perfeito de Kalbi, o ala Cuíca acertou um chute de primeira, da rara felicidade, rasteiro, sem chance alguma para o goleiro, e pôs novamente a Só do Bom na frente 2 a 1. Daí em diante foram aproximadamente 08 minutos de pura adrenalina.O Miguel Pereira se arriscou mais, o jogo ficou aberto, houve chances para ambos os lados, porém ninguém mais alterou o marcador, placar final, 2 a 1, e o grito de campeão invicto da Equipe Só do Bom.

Além do título, a Só do Bom teve ainda o artilheiro da Copa, Osanã, com a marca de 21 gols em 09 jogos, uma incrível média de 2,3 por partida, e também o atleta Neném como melhor goleiro da competição.

O terceiro colocado da Copa foi à equipe do Aqualife, que venceu o Stop Drinks Bar por WO.

A arbitragem foi da dupla Aridiano Belk e Jérbeson Carlos (Jerbinho), que fizeram um excelente trabalho, digno de elogios, na condução do espetáculo. Os trabalhos de mesa foram do jovem Matheus Ribeiro.

Vale destacar o espetáculo fora de quadra. O torcedor de Jardim de São José e comunidades vizinhas ratificaram sua paixão pelo Futsal, lotando as dependências da Quadra Esportiva, e de forma ordeira e educada deram uma verdadeira aula de como torcer.

O evento contou também com a presença da Fanfarra da Escola Padre Marcondes, aonde o professor Douglas e seus comandados, com suas brilhantes apresentações, deram mais alegria à decisão.

A TV Russas, através de seu Diretor Chagas Ferreira, esteve presente fazendo a cobertura da final, numa forma de valorizar e divulgar o desporto da comunidade.

A competição homenageou o senhor Joaquim Estácio Neto, seu Kinor, 68 anos, nascido na vizinha comunidade do Carpina, e residente em Jardim de São José, desde 1977. Uma justa homenagem, pois além de ser um homem íntegro, sério, exemplo de família, é também amante do futsal, prova disso, é que ele reside em frente à quadra esportiva, e sua residência sempre foi um ponto de apoio para todos aqueles que praticam esporte na referida quadra. Kinor foi agraciado com um lindo troféu padronizado, entregue pelo senhor Raimundo da Polonia.


Solenidade de Premiação

A competição premiou campeão, vice-campeão, artilheiro, vice-artilheiro e melhor goleiro com lindos troféus padronizados, além de troféus para os oitos times participantes (Só do Bom, Miguel Pereira, Aqualife, Stop Drinks Bar, Brasil São José, União São José, Índio e Carpina), para os árbitros Aridiano Balk e Piloto, e também para os anotadores Matheus Ribeiro e Cláudio Moura.

O troféu de campeão foi entregue pelo homenageado Kinor ao Capitão Osanã da Equipe Só do Bom. O de vice foi entregue por Dona Raimundinha (Esposa do homenageado Kinor) ao capitão Welder do Miguel Pereira. A taça de 3º lugar foi entregue pelo árbitro Belk ao capitão Niltinho do Aqualife.


O troféu do maior goleador da competição foi entregue pelo jovem Felipe ao artilheiro Osanã (21 gols). O do vice-artilheiro Dão, do Miguel Pereira (18 gols), foi entregue pelo grande desportista Cuíca, e a taça de melhor goleiro foi entregue ao atleta Neném por sua filha, a garota Ilária.


O árbitro Belk recebeu seu troféu das mãos do Kalbi. Já o Jerbinho, que apitou a final no lugar do Piloto, foi homenageado com uma medalha entregue por sua esposa. O troféu do Piloto será entregue posteriormente pela organização.


O anotador Cláudio Moura recebeu troféu entregue pelo desportista Gileno, e o jovem Matheus Ribeiro teve sua taça entregue por sua namorada Bruna.

Competição

A 1ª Copa Só Resenha de Futsal Máster de Jardim de São José, contou com a participação de oito equipes oriundas de Jardim de São José e comunidades adjacentes, e foi promovida por um grupo de amigos, liderado pelo desportista Kalbi, com o objetivo de resgatar a prática do Futsal, incentivar as pessoas a praticar esporte, e acima de tudo promover momentos de lazer, alegria e socialização entre equipes, jogadores e principalmente entre torcedores.


Que essa competição de tão grande sucesso, que contou com quase 70 atletas inscritos, realizada e custeada com recursos das próprias equipes, possa despertar nas lideranças políticas locais a iniciativa de investir no esporte. Ressaltando que esporte não é despesa é investimento. 

0 comentários:

Postar um comentário