terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeitura de Russas inaugura nesta quinta (27) a reforma da Escola Waldemar de Sousa Pinheiro


A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto Escolar – SEMED estará inaugurando nesta quinta-feira, 27 de abril, a reforma da Escola Municipal Waldemar de Sousa Pinheiro (antiga Zilzo Leandro Evangelista) da comunidade de Miguel Pereira. A solenidade de inauguração, que contará com a presença do prefeito Weber Araújo, acontecerá às 19h, na respectiva Escola.

O equipamento de educação passou por uma reforma geral que proporcionará mais conforto e comodidade para estudantes e funcionários, tendo recebido pintura nova, construção de consumidores, reposição de portas, piso, retelhamento, melhorias; nos banheiros, na parte elétrica e hidráulica, serviços estes realizados com recursos próprios do Município.
Vale ressaltar que a Escola ganhou também uma sala para professores, construída com o recurso da premiação do título de Escola Nota 10 conquistado pela Unidade de Ensino no ano de 2014.
A Escola de Miguel Pereira foi inaugurada no ano de 1986, na gestão do prefeito Zilzo Evangelista, e recebeu em homenagem ao então prefeito o nome de Escola Municipal Prefeito Zilzo Leandro Evangelista, mas recentemente através da Lei Municipal nº 1.442/2013, de 21 de outubro de 2013, aprovada na Câmara Municipal, sancionada e promulgada pelo prefeito Weber Araújo, passou então a se chamar de Escola Municipal Waldemar de Sousa Pinheiro.
O investimento no desenvolvimento da educação vem sendo uma das prioridades da gestão do prefeito Weber Araújo, haja visto, que promover educação de qualidade é garantir um futuro promissor para crianças e adolescentes, e assim promover uma transformação positiva da sociedade.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário