sábado, 23 de abril de 2016

Limoeiro Sub 20 enfrentará Maracanã dia 1º de maio pelo Cearense de Futsal

Depois da boa vitória na estreia do Campeonato Cearense de Futsal Sub 20 sobre AD Nota 10/Caucaia por 5 a 2, ocorrida dia 09 de abril, no Nilson Osterne, a Seleção Limoeirense de Futsal, comandada pelo técnico Matheus Holanda, voltará a jogar em seus domínios em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Os meninos limoeirenses buscarão sua 2ª vitória, no domingo, 1º de maio, mais uma vez em casa, no Ginásio Municipal, contra a tradicional equipe de Maracanã Futsal da cidade de Maracanaú.

Anatel proíbe operadoras de limitar internet fixa 'por tempo indeterminado'

As operadoras estão proibidas, "por tempo indeterminado", de limitar o acesso à internet de banda larga fixa, após decisão do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta sexta-feira, 22. A determinação valerá até que o órgão julgue a questão, por enquanto, sem previsão de data para acontecer.


Conforme a decisão da Anatel, as operadoras "continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato". O Conselho argumentou que as mudanças "precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor".

Roubo a pessoas na cidade de Russas

Nesta sexta-feira, dia 22, por volta das 20h30min, no distrito do Peixe, zona rural do Município, dois indivíduos armados a revólveres numa motocicleta, abordaram três pessoas e roubaram das vitimas: três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro não informada e em seguida fugiram tomando destino ignorado.

Pouco tempo depois, por volta das 21h, na Rua Mons. João Luis, um indivíduo de posse de uma arma de fogo, utilizando uma moto Broz, abordou uma mulher de quem tomou um aparelho celular e em seguida fugiu do local. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

1º BPM

3ª rodada da Copa Society Lucicleudo Ferreira (Pinto) será disputada neste domingo (24/04)

Quatro jogos movimentarão neste domingo, 24 de abril, a partir das 08h da manhã, na Arena Society Encontro dos Amigos, no sítio do Vereador Édno José, em Miguel Pereira, zona rural de Russas, a 3ª rodada da fase de grupos da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto), promovida por um grupo de amigos desportistas russanos com apoio total do parlamentar Édno José.

Abrindo a rodada, às 08h, pela chave “B” duelarão CrateRussas versos Bento Pereira; logo em seguida, às 08h50min, pelo grupo “A” jogarão Cerâmica Bom Jesus contra IBIS FC; na sequência, às 09:40min, pela chave “F” duelarão Ponto dos Amigos versos CEF; e fechando a manhã esportiva, às 10h30min, pelo grupo “E” jogarão Darlan contra Canarinha da Malhadinha.

Vice-líderes do governo no Senado anunciam voto pró-impeachment

Dois dos quatro vice-líderes do governo no Senado, Hélio José (PMDB-DF) e Wellington Fagundes (PR-MT), anunciaram nesta sexta-feira, 22, que vão votar a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Em manifestações feitas no plenário da Casa, os dois – que são integrantes da comissão especial que analisará o caso e constavam como indecisos no Placar do Impeachment, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo – passaram a defender o voto contra a permanência da petista.

Brasil fecha 118.776 postos de trabalho em março

O Brasil teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos, segundo dados divulgados hoje (22) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada.
Nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram. A exceção foi a administração pública, com 4,3 mil vagas a mais no mês.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Menino de 3 anos caiu do 15º andar de cabeça no chão e milagrosamente sobrevive

Um menino de três anos de idade caiu do 15º andar de um prédio com a cabeça direta ao chão, mas por um milagre conseguiu sobreviver.
Os pais da criança tinham se mudado recentemente para um novo apartamento na cidade de Changzhou, na província de Jiangsu (China), que possuía uma varanda. Preocupados com a segurança do filho de três anos de idade, apelidado como Qiqi, eles decidiram fechar totalmente a varanda.
Mas na manhã do dia 11 de abril, enquanto a equipe que trabalhava para fechar a varanda estava na casa, a mãe de Qiqi chegou com a criança. Ela lhe pediu para ficar na sala de estar, e foi para a cozinha.

Pai corta as mãos de estuprador de sua filha bebê, de 7 meses

Um pai cortou as mãos de um homem acusado de estuprar sua filha, um bebê de 7 meses de vida.
Parminder Singh, de 25 anos de idade, da Índia, amarrou o agressor, um jovem de 17 anos, a uma árvore, decepou as mãos do criminoso e, em seguida, foi embora.

Moradores encontram restos mortais dentro da barriga de jacaré no TO

Um jacaré foi encontrado morto nesta sexta-feira (22), em Araguacema, região oeste do Tocantins. Dentro da barriga do animal, moradores localizaram restos mortais, que suspostamente são de um homem desaparecido no Rio Araguaia. A Polícia Militar não soube informar quem matou o réptil.
Rogério Marques de Oliveira, de 41 anos, sumiu após um suposto ataque de jacaré no último domingo (17). As buscas pelo homem foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (21) e nada foi encontrado. Apesar disso, os parentes da vítima e moradores da cidade continuaram procurando.

Secretaria intensifica fumacê para conter avanço da dengue no Ceará

Com 4.995 casos de dengue confirmados em 2016 – 451 a mais do que na semana passada –, o Ceará tem outros 16.640 casos prováveis da doença em 116 dos 184 municípios do estado, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (22), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Devido ao crescimento no número de casos, o estado intensifica o uso de carro fumacê para eliminar as larvas do mosquito.

Ceará perdeu mais de 17 mil postos de trabalho no primeiro trimestre de 2016

O emprego com carteira assinada continua em queda. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta, 22, pelo Ministério do Trabalho, o Ceará perdeu 17.533 postos de trabalho nos três primeiros meses deste ano. O levantamento mostra que em março de 2016 foram eliminados 4.701 empregos celetistas.
A Região Metropolitana de Fortaleza registrou retração de 3.952 empregos formais (-0,45%). O desempenho negativo decorre da redução do emprego, principalmente nos setores da indústria de transformação (-1.592 postos) e da construção civil (-1.339 postos).

Mais de 2,1 bilhões estão disponíveis para saque do PIS/PASEP até 30 de junho

Mais de R$ 2,1 bilhões em pagamentos do PIS/PASEP do calendário 2015 estão disponíveis para saque pelos trabalhadores brasileiros. Os recursos devem ser retirados nas agências da Caixa e Banco do Brasil até 30 de junho. Após essa data, retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Mais de 2,4 milhões de trabalhadores deixaram de sacar o abono dentro do calendário estabelecido,o que representa 11% dos beneficiados.

Comissão Técnica do Limoeiro Futsal Feminino divulga programação de competições para os próximos meses

A comissão técnica da Seleção de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte divulgou nessa quinta-feira 21 de abri, a programação de competições prevista para os meses de maio, junho e julho de 2016.

Em maio, no dia 1º o grupo limoeirense disputará uma Copa na cidade de Tabuleiro do Norte e no dia 13 viaja até a cidade de Tauá aonde disputará nos dias 14 e 15 a II Copa Inhamus de Futsal Feminino com a participação de 16 seleções de várias regiões do Ceará.

Ventos chegam a 70 km/h em Fortaleza; árvore cai sobre carro

As rajadas de vento em Fortaleza chegaram a 70km/h na madrugada desta sexta-feira (22), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A alta velocidade dos ventos na capital está associada a formações das nuvens mais carregadas de chuva. Nessa época, de acordo com a Funceme, é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)traz essas nuvens. A ZCIT apresenta um ramo próximo à costa norte do Nordeste.

Tiro acidental causa morte de adolescente de 17 anos em Jaguaruana

Conforme informações da Policia Militar, nesta quinta-feira, dia 21 abril, por volta das 10h40min, deu entrada no Hospital de Jaguaruana-CE, um adolescente de 17 anos de idade, que era natural de Jaguaruana, atingido por  um disparo de arma de fogo no olho esquerdo, que pouco tempo depois não resistiu ao ferimento e veio a óbito.


Segundo informações de familiares repassadas à polícia,  o menor manuseava uma espingarda de fabricação artesanal, tipo socadeira, que teria disparado acidentalmente. O caso está sob investigação.

1º BPM

Terceira parcela do IPVA 2016 vence neste sábado (23/04)

Vence neste sábado (23) o prazo para pagamento da terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará. A quarta parcela do tributo vence dia 23 de maio.
Os boletos para pagamento estão disponíveis aos contribuintes no site da Secretaria da Fazenda. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.
Como em 2015, o IPVA 2016 também pode ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Em caso de dúvida, o contribuinte pode consultar a Sefaz por meio do telefone 0800.707.8585.
Ceara News7

Decreto cria programa que oferece repelente para gestantes do Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff assinou hoje (22) decreto que institui o programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra oAedes aegypti.
De acordo com a publicação, se caracterizam como em situação de vulnerabilidade socioeconômica as gestantes que integram famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.
O programa será desenvolvido por meio da implementação e execução de ações voltadas para a aquisição e a distribuição de insumos estratégicos para a saúde, como repelentes para uso tópico contra mosquitos.

Reajuste de tarifa da Cagece de 11,96% começa a valer amanhã (23)

A partir deste sábado (23/04), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) começa a aplicar tarifa média de R$ 3,03 por m³ nos serviços prestados pela companhia. Aprovado no mês passado pelas agências reguladoras no Estado, o valor representa uma recomposição de 11,96%, de forma linear, nas tarifas praticadas pela Cagece nos municípios atendidos pela companhia.

Conta de energia fica mais cara no Ceará a partir de hoje (22)

A partir desta sexta-feira (22/04), entra em vigor o reajuste das tarifas da conta e luz cobradas pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). Agora, os consumidores residenciais (baixa tensão) terão aumento de 13,64% e as indústrias (alta tensão), de 11,51%. O reajuste médio é de 12,97%. A Coelce tem 3,4 milhões de unidades consumidoras no estado.
O aumento foi puxado principalmente pela diferença da revisão periódica provisória adotada no ano passado. Em 2015, a distribuidora do Ceará foi a primeira a sofrer a revisão tarifária, e à época, não estava concluída a nova metodologia que seria usada para a revisão, por isso foi aplicado um percentual provisório. No último dia 12, a Aneel definiu que o índice de reposicionamento tarifário definitivo para o Ceará seria de 7,95%, o que acabou entrando como componente financeiro para o cálculo deste ano. O índice definitivo impactou em 3,57% o reajuste autorizado na última terça-feira, 19.

Grupo Guardiões do Vale comemorou seu 1º aniversário em Tabuleiro do Norte

Aconteceu no último domingo, 17 de abril, um grande evento que reuniu motoqueiros da região do Vale do Jaguaribe, da capital cearense e do Rio Grande do Norte, para celebrarem o primeiro aniversário do grupo de motoqueiros Guardiões do Vale de Tabuleiro do Norte. O evento contou com uma vasta programação, com confraternização e um desfile das máquinas pelas principais ruas da cidade. Entre as máquinas o público pode apreciar as marcas; Jeep Renegade, Jeep, Sponsored e Learn more.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Decisão da Justiça isenta Cid Gomes de pagar indenização de R$ 50 mil a Eduardo Cunha


A 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu reformar sentença da 23ª Vara Cível de Brasília e isentou o ex-governador do Ceará, Cid Gomes(PDT-CE), de pagar indenização de R$ 50 mil ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A decisão foi firmada nesta quarta-feira, 20.

Cid foi processado por Eduardo Cunha após o episódio na Câmara dos Deputados, em março de 2015, quando o ex-ministro da Educação acusou o deputado federal de achaque. Naquela ocasião, o Ferreira Gomes compareceu ao plenário para esclarecer declarações dadas a estudantes da Universidade Federal do Pará.

AL aprova vagas para concurso da PM e regulamentação da hora extra de policiais e bombeiros

A segurança pública do Ceará ganhou reforço nesta quarta-feira (20). O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou mensagens enviadas pelo governador Camilo Santana em duas áreas; uma abre vagas para concurso para a Polícia Militar e outras duas aumentam o valor pago para as horas extras de policiais civis e militares e bombeiros militares. Agora, os documentos seguem para sanção do Executivo.

Procon questiona reajuste na tarifa de energia no Ceará

O reajuste de 13,64% na tarifa residencial de energia elétrica no Ceará é questionado pelo Procon Fortaleza. O órgão, vinculado à prefeitura de Fortaleza, notificou a Companhia Energética do Ceará (Coelce) a justificar o aumento na conta de energia, que está acima da inflação dos últimos 12 meses.
O índice foi autorizado nessa terça-feira (19) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e passa a valer a partir de sexta-feira (22). O Procon pede que a Coelce explique quais foram os parâmetros utilizados para calcular o reajuste. O Código de Defesa do Consumidor considera prática abusiva a elevação de preços sem justa causa.

Morada Nova registra mais um crime de morte nas últimas horas

Nesta quarta-feira, dia 20, por volta das  19h10minh, na Rua Luiz Afonso da Silva, Bairro Alto Tiradentes, foi vítima de homicídio a bala Carlos Alberto Ferreira Vieira, 34 anos, natural de Crateús-CE. Durante os tiros, uma criança de 12 anos foi atingida por uma bala perdida no braço, e foi socorrido ao Hospital local, onde passa bem.

Informações dão conta que o crime foi praticado por dois indivíduos em uma moto, que após executarem a vitima com vários tiros, fugiram tomando rumo ignorado.

1º BPM

São Paulo empata, mas continua líder do Russano da 2ª Divisão

Em partida que valia a liderança do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada nesta quarta-feira, 20 de abril, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, São Paulo e Clube do Racha protagonizaram um confronto muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

O Clube do Racha entrou em campo na terceira posição da tabela com 05 pontos precisando vencer o líder São Paulo, naquele momento com 06, para assumir a liderança. Como a partida terminou empatada, o tricolor continua na liderança agora com 07 pontos em 04 jogos, e o Clube do Racha continua em 3º agora com 06 em 03 partidas.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quatro morrem em troca de tiros com a PM em Caicó, RN

Quatro pessoas foram mortas a tiros na manhã desta quarta-feira (20) em um confronto armado com a Polícia Militar em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. De acordo com a própria PM, outros seis homens fugiram do local.

Estão abertas as inscrições para o Suburbão de Futsal de Tabuleiro do Norte

Atenção desportista está de volta uma das maiores competições do município tabuleirense, o Suburbão de Futsal de Tabuleiro do Norte. A competição será disputada nas categorias Infantil até 11 anos, Infanto Juvenil de 12 a 14 anos, Juvenil de 15 a 17 anos, Feminino Aberto, Adulto Masculino e Master Quarentão.

Qualquer equipe do município de Tabuleiro está apta a participar do certame, para isso, basta  procurar a organização e realizar sua inscrição, que seguirá até o dia 30 de maio.

O objetivo principal da competição é promover a modalidade de Futsal, garantir integração através do esporte e dar oportunidade para que jovens talentos tabuleirenses possam despontar para o mundo do futebol.

A coordenação do evento é dos desportistas Marcony, Piliu e Antônio Maria. Outras informações pelo telefone (88) 9 9616 3405.

Junte seu grupo de amigos, forme sua equipe e participe. Lembre-se praticar esporte é garantia de mais saúde e melhoria de vida.

Votação do afastamento de Dilma ocorre até 13 de maio

Em pouco mais de duas semanas, a presidente Dilma Rousseff poderá ter afastamento efetivado. A votação do impeachment deve ser levada ao plenário do Senado entre 11 e 13 de maio, se todos os prazos forem cumpridos. Basta maioria simples dos presentes para aprovar a continuidade do processo, que a afastaria da Presidência por 180 dias.

Ontem, em meio a bate-boca, os senadores discutiram como será o processo na Casa. As indicações para a Comissão Especial do Impeachment, formada por 21 senadores, serão feitas por blocos políticos, em vez de partidos (ver quadro abaixo).


Águas da transposição devem chegar em outubro ao Ceará

As águas do rio São Francisco devem chegar ao Ceará em outubro deste ano. A previsão foi feita pelo coordenador geral do projeto de integração do rio São Francisco, Frederico Meira, em apresentação das obras à comitiva formada por deputados estaduais do Ceará. A transposição é a mais importante obra hídrica do Governo Federal e precisa chegar ao Estado até o fim do ano para garantir abastecimento à população do Interior e da Capital. 

O Ceará receberá água por meio do Eixo Norte. A água do rio chegará ao sul do Estado, pela barragem de Jati, no Cariri, onde as obras estão cerca de 80% concluídas. Neste caso, a responsabilidade do Governo do Ceará é garantir que a água chegue o mais rápido possível ao Castanhão. No entanto, as informações seguem imprecisas a respeito do andamento do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que deveria garantir esse trajeto.

Tabuleiro sagra-se campeão do II Circuito da Integração de Voleibol



Em uma competição dificílima com jogos cercados de muita rivalidade e emoção, a equipe de Tabuleiro do Norte, sob o comando do professor Maurício Oliveira, sagrou-se campeã do II Circuito da Integração de Voleibol Adulto Masculino disputado nesse final de semana na cidade de Jaguaribara.

A competição contou com a participação de 08 equipes tradicionais do voleibol cearense, foram: Tabuleiro, Jaguaribara, Jaguaretama, Solonópole, Quixelô, Mombaça, Banabuiú e Piquet Carneiro.

A equipe tabuleirense conquistou o importante título com a seguinte formação: Paulo Alberto, Guilherme Diniz, Egnaldo Medeiros, Reginaldo Oliveira, Allyson Macena, Veridiana Oliveira, Tiago Maia e Wesley. Técnico Maurício Oliveira,

Homicídio à bala em Morada Nova



Nesta terça-feira, dia 19, por volta das  20h30min, na localidade de Santo Antonio, que fica  no distrito de Roldão, zona rural de Morada Nova-CE, foi vítima de homicídio a bala Jeová de Freitas Pinheiro, 31 anos, natural de Morada Nova. 

Na ocasião do crime, a vitima conduzia uma moto Honda CG 125 Today de cor preta, quando foi alvejado com quatro tiros supostamente de revólver, que foram disparados por um indivíduo ainda não identificado que fugiu numa moto de características não anotadas e está sendo procurado pela polícia.

1º BPM

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 21 vagas de emprego

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 21 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Sátiro, nº 120, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT no horário comercial, ou através do telefone: (88) 3423-6960.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Secretariado de Camilo tem nova baixa: Maurício Holanda sai da Educação

O Governo do Estado do Ceará informou na tarde dessa terça-feira (19) a saída do professor Maurício Holanda do cargo de secretário de Educação, função que exercia há dois anos. O novo secretário é o mestre em educação Antonio Idilvan de Lima Alencar. Não houve justificativa oficial sobre a saída de Maurício, que é servidor da Câmara Federal. Outros ex-secretários, como Carlile Lavor, da Saúde e Ivo Gomes, das Cidades, saíram alegando falta de recursos para suas pastas.