sábado, 20 de fevereiro de 2016

Russas: Oposição vai definir em 2 de abril seus candidatos a prefeito e vice

Yuri Guerra, Liro Paz, Adail Carneiro, Guida Maia e Raimundo Cordeiro serão avaliados em pesquisa para definição dos candidatos a prefeito e vice da oposição 
Aconteceu na manhã deste sábado(20) no auditório da Rio Mar FM a reunião do bloco de oposição, com vistas as eleições municipais de 2016, que foi coordenada pelo deputado federal(licenciado) Adail Carneiro(PHS), que ao abrir os trabalhos comunicou que aquele momento seria o complemento da reunião que havia acontecido no ano passado, que culminou com a indicação das pré-candidaturas de:Liro Paz(sem partido), Adriana Ribeiro(PHS), Paulo Santiago(PPL) e Yuri Guerra(PPS)(na época no PDT), e, que pelo encaminhamento da reunião passada, todos iniciariam suas pré-campanhas, que no final de 2015, seria realizada uma pesquisa, que indicaria quem continuaria com a pré-campanha ou desistiria após avaliação dos números, e que ainda seria oferecida a oportunidade da indicação de outros nomes, para mais uma pesquisa, que seria definitiva.
A pesquisa não foi realizada e com o passar dos dias, Adriana Ribeiro, anunciou que retirava seu nome dos pretensos candidatos, pois deveria concorrer ao cargo de vereadora.

Elimine o mosquito da dengue e zika com este inseticida caseiro de fermento e açúcar mascavo

Em tempos de zika, dengue e chicungunha, não podemos cruzar os braços.
Temos que fazer algo, entrar nessa "guerra" e impedir que um mosquito faça tantos estragos.
Por isso, é muito importante é erradicar os focos do mosquito.
 

Dante coloca Gibson contra a parede

O retorno de Aninha (Letícia Braga) para a mansão dos Stewart deixou Dante (Marco Pigossi) muito desconfiado. As suspeitas do policial ganharam ainda mais força quando ele soube de um suposto resgate que Gibson (José de Abreu) havia pago para garantir a volta da menina.

Assim que o empresário chega, o investigador decide tirar a história a limpo. Mas, ao invés de esclarecer tudo, ele fica ainda mais intrigado. “Dante, eu imagino que você tenha mil questões sobre o resgate da Aninha. Eu já tinha te dito que não estava usando métodos tradicionais, confesso que usei uns ex-policiais e usei uns contatos deles. Não queria e não podia te envolver nisso. Mas depois a gente conversa melhor”, desconversa Gibson.


Será que Dante vai engolir a desculpa dada pelo avô? Não perca as cenas que vão ao ar no sábado, dia 20/2.


Veja o que mais vai acontecer no capítulo deste sábado, 20/02:

Com reservas e atuação desastrosa de Edimar, Fortaleza é derrotado pelo Uniclinic e perde invencibilidade no Estadual


Um time sem titulares e sem brilho com uma pitada generosa de erros crassos na defesa. A mistura não poderia resultar em outro resultado que não a derrota. O Fortaleza perdeu sua invencibilidade no Campeonato Cearense neste sábado, 20, no Presidente Vargas para o Uniclinic por 2 a 1. Capitão da equipe suplente que Flávio Araújo pôs em campo, o zagueiro Edimar foi personagem do jogo com uma atuação desastrosa e decisiva para o resultado. Com a derrota, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A1 com 16 pontos, mas enxerga a aproximação do Uniclinic, que chega aos 15 na segunda posição.

Jaguaretama registra cinco homicídios em menos de 24 horas

A Polícia registrou quatro assassinatos entre a noite dessa sexta-feira, 19, e a manhã deste sábado, 20, em Jaguaretama-CE. Ainda a noite foram encontrados dois corpos carbonizados dentro de um veículo Chevrolet Montana, que ficou incendiado.
Na madrugada, um homem foi morto a tiros na localidade de acampamento. A vítima, identificada como Emanoel Martins, de 22 anos, estava dormindo em sua residência quando foi morta com tiros na cabeça.

Funceme registra chuvas em 51 municípios cearenses neste sábado

Fortaleza e mais 50 municípios cearenses amanheceram com chuva forte e muito vento neste sábado. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o motivo é a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN – sistema de circulação horária a aproximadamente 12km de altura) na região Nordeste do Brasil. A ZCIT é o principal sistema meteorológico que atua durante a quadra chuvosa no Estado.

Horário de verão termina neste domingo; relógios devem ser atrasados em uma hora

O horário de verão acaba neste domingo (21), a partir da 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, em vigor desde outubro, tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.
Os passageiros que tiverem voos marcados para este fim de semana devem ficar atentos para o horário correto de embarque. Os horários dos bilhetes de passagem são sempre emitidos levando em conta a hora local vigente na data da viagem. Para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que os passageiros entrem em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas.

Água Santa vence Olho D’Água na estreia da Copa Máster Fernando Sabino de Futsal

Aconteceu nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, na quadra da CNEC, a 2ª rodada da fase de grupos da I Copa Máster Fernando Sabino de Futsal de Tabuleiro do Norte, promovida pelo ex-jogador de futsal Marcony.

Dois jogos movimentaram a noitada esportiva da competição. Na preliminar, em partida do grupo “B” a equipe da Água Santa foi mais eficiente e venceu o time do Olho D’Água da Bica pelo apertado placar de 2 a 1. Ambas as equipes faziam suas estreias na competição. A água Santa voltará a jogar no dia 1º de março diante do Estrela do Mar, já o Olho D’Água jogará um pouco antes, no próximo dia 26 de fevereiro contra a Terra Santa.

Tabuleiro e Morada Nova decidem nesse final de semana título da Copa Luiz Coelho de Basquete

A grande decisão da IV Copa Luiz Coelho de Carvalho de Basquete, promovida pela Federação Cearense de Basketbball acontecerá nesse final de semana entre as equipes de Tabuleiro do Norte e Moradanovense, que disputarão os dois duelos decisivos neste sábado (20) e amanhã (21) brigando pelo tão importante título da competição.

O jogo de ida, abrindo a série dos dois primeiros jogos da grande final, será disputado neste sábado (20), logo mais às 18h30min, no Ginásio Poliesportivo de Morada Nova, e a partida da volta ocorrerá neste domingo (21), a partir das 11h, na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte. Em caso de uma vitória para cada lado, o título será decidido numa 3ª partida com mando de quadra da equipe que obtiver melhor saldo de pontos nos dois primeiros jogos. 

O técnico tabuleirense, professor Dimitry Queiroz, hexacampeão de basquetebol do interior, contará com elenco completo na busca de mais esse importante título para o seu currículo e principalmente para a cidade de Tabuleiro do Norte.

Para isso a comissão técnica da equipe de basquete de Tabuleiro do Norte, espera mais uma vez poder contar com o apoio total da sua apaixonada torcida, que compareça em grande escala para a partida da volta neste domingo, fazendo uma grande lotação na quadra da CNEC, apoiando e incentivando o time tabuleirense na luta por mais uma conquista.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Carro pega fogo no Minhocão, em São Paulo

Foto enviada ao G1 pela leitora Valeria Cristina O. de Vasconcelos
Um carro pegou fogo no Elevado Costa e Silva, o Minhocão, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu no sentido Centro. O veículo ficou destruído, mas ninguém ficou ferido.

Segundo os Bombeiros, há indícios de que o incêndio no carro tenha sido provocado por uma pane mecânica. O trânsito foi bloqueado até que as chamas fossem apagadas.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, a situação já foi normalizada no local.
G1

Horário de verão gerou economia de R$ 162 milhões com uso de térmicas

O horário de verão, que termina à 0h (meia-noite) deste domingo (21), permitiu ao país reduzir um pouco a produção de energia por termelétricas, o que gerou uma economia R$ 162 milhões aos consumidores. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19) pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.


De acordo com o Chipp, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde horário de verão vigorou entre 2015 e 2016, houve uma redução no consumo de energia de 2,6 mil megawatts (MW), no horário de pico de demanda à noite, entre 18h e 21h. Esse volume representa cerca de 4,5% da demanda total por energia nessas três regiões.

A queda no consumo também permitiu ao país poupar água dos reservatórios de hidrelétricas nessas regiões. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a economia foi de 0,4%. Na região Sul, foi de 1,2%.

Atraso no relógio

O horário de verão termina à 0h deste domingo (21). De sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.

Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

G1

Brasil tem 9,1 milhões de desempregados

O desemprego ficou em 9% no trimestre encerrado em novembro de 2015, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (19/02) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a maior para o período desde 2012, início da série histórica.

No trimestre anterior, de junho a agosto, o índice havia ficado em 8,7% e no trimestre de setembro a novembro de 2014, em 6,5%.

Médico ensina como retirar os agrotóxicos em frutas e verduras

Esta receita é ensinada por um dos mais esclarecidos médicos do país, o dr. Lair Ribeiro.
 
Lair Ribeiro tem um invejável currículo e, hoje, ajuda em suas palestras a esclarecer as pessoas com informações sobre saúde que poucos têm coragem de dar.
 
Tirar os agrotóxicos que contaminam a nossa salada, pelo que nos ensina o respeitado médico, é bem simples.
 
Mas o ideal mesmo é consumir alimentos orgânicos, tá?

Subtenente da PM é morto a tiros enquanto caminhava em Jaguaretama

Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (19/02) no município de Jaguaretama, a 250 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o policial caminhava quando foi abordado por dois homens em uma moto.

A dupla realizou vários disparos contra o policial que morreu na hora. A dupla fugiu em seguida. Equipes da PM realiza buscas na região com objetivo de prender os suspeitos, mas ninguém foi preso.

2º PM morto em uma semana

Essa foi a segunda morte de policial militar em menos de uma semana no Ceará. Na sexta-feira (12), o policial militar do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Augusto Herbert Félix, de 27 anos, foi morto com nove tiros  no Bairro Pici, em Fortaleza . Segundo a PM, ele não estava em serviço e foi vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial trafegava de moto pela Rua Santo Amaro e aguardava no semáforo fechado. Duas pessoas, também em uma moto, o abordaram e anunciaram o assalto. Um dos bandidos foi morto e outro foi detido no sábado (13), no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza.

Ceará Agora

Veículo com família de Limoeiro do Norte capotou e caiu dentro de canal em Pacajus



Na tarde desta quinta-feira, 18 de fevereiro, uma família de Limoeiro do Norte, sofreu um acidente quando se dirigia para Fortaleza. (fotos amigos de plantão).

Eles trafegavam na BR-116, a altura do KM 117, em automóvel de propriedade da odontóloga Dra. Cecília (esposa do Lincon Costa - Corujão) , o sinistro teria ocorrido na curva do canal da cidade de Pacajus.
No veículo com destino a Fortaleza, viajavam a Dra. Cecília, sua Tia e João Lucas, seu filho. 

UFC promove palestra nas Escola Profissionalizantes do interior em combate ao vetor da dengue

A Universidade Federal do Ceará dará continuidade aos trabalhos de combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya com palestras para estudantes do ensino básico no Interior do Estado. Nesta sexta-feira, as ações serão em efetivadas em Russas e Quixadá.

Às 9 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Walquer Cavalcante Maia, em Russas, será realizada uma palestra para os alunos da escola sobre os cuidados com a dengue. A palestrante será com a enfermeira Alana Alves, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFC, que abordará, além de aspectos de prevenção ao surgimento do mosquito, as medidas necessárias e formas de detecção de dengue, zika e chikungunya.

Dante pressiona Aninha e deixa Kiki nervosa

Gibson (José de Abreu) faz um teatrinho em frente à família, atende o telefone e diz que seus seguranças ligaram porque encontraram Aninha (Letícia Braga).

Só que Dante (Marco Pigossi) fica desconfiado de toda esta história e aproveita a chegada da irmã na mansão dos Stewart para tentar descobrir a verdade: "Você não encontrou o vovô? Conta pra mim, conta? Onde é que você estava esse tempo todo?".

Ao ver a filha sendo pressionada pelo policial, Kiki (Deborah Evelyn) fica nervosa com a situação. Será que Aninha vai entregar o Pai da facção? Fique ligado em A Regra do Jogo. Não perca esta cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 19/2.

Saiba mais sobre o capítulo desta sexta-feira, 19/02:

Com dois gols de Bill, Ceará goleia o Flamengo-PI no PV e se reabilita na Copa do Nordeste

Uma vitória para espantar qualquer indício de má fase. Com direito a dois gols de Bill, o Alvinegro goleou o Flamengo-PI por 5x0, na noite desta quinta-feira, 18, no estádio Presidente Vargas, e conquistou sua 1ª vitória na Copa do Nordeste.  

Com o resultado, o Alvinegro assumiu a vice-liderança do grupo E, com três pontos em dois jogos. O líder da chave é o Sampaio Corrêa, com seis pontos e 100% de aproveitamento. 

Pesquisadores da UFRJ mapeiam genoma do vírus Zika

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conseguiram fazer o sequenciamento do genoma do vírus Zika e encontraram mais evidências de que a doença está relacionada a casos de microcefalia – uma malformação em que o bebê nasce com crânio de tamanho menor do que o normal e desenvolve danos neurológicos, afetando a cognição.

O anúncio é do Laboratório de Virologia Molecular, que analisou o vírus encontrado no líquido amniótico de grávidas de Campina Grande, na Paraíba. Com sequenciamento do genoma, eles identificaram a ordem completa das informações genéticas do vírus, um passo fundamental para entender como o Zika age no corpo, desenvolver vacinas e exames contra a doença.

SINE/IDT de Russas dispõe de 17 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 17 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


Limoeiro Masculino Sub 20 enfrentará São João do Jaguaribe em partida amistosa

Visando uma melhor preparação para o Campeonato Cearense de Futsal Categoria Sub 20, a equipe do Limoeiro Masculino da categoria jogará amistosamente dia 27 de fevereiro (sábado), às 20h, no ginásio municipal Dr. José Nilson Osterne contra a seleção de São João do Jaguaribe/FREDEGOL.

A equipe de São João contará com a presença do grande jogador Frede, conhecido nacionalmente pelo seu talento dentro de quadra e também pelo seu elástico currículo, visto que, o craque já atuou por vários clubes de ponta do futsal nacional, como Sorocaba, Krona, entre outros.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Papa fala de possibilidade de uso de contracepção por causa de zika

O Papa Francisco mencionou, nesta quinta-feira (18), a possibilidade de se usar métodos contraceptivos "como um mal menor" pelo risco que o vírus da zika impõe sobre as grávidas, em declarações no avião que o levou do México a Roma.

Francisco deixou aberta a possibilidade de usar esses métodos ao lembrar que o papa "Paulo VI em uma situação difícil na África (a guerra no Congo belga) permitiu que as freiras usassem anticoncepcionais para casos nos quais foram violentadas", explicou.

Camilo inaugura maior adutora de montagem rápida em Quixeramobim

O Governador Camilo Santana inaugurou nesta quinta-feira (18) a maior adutora de montagem rápida de seu governo, em Quixeramobim. O equipamento, que tem mais de 60 km de extensão, recebeu investimento de R$ 32,3 milhões. Cerca de 60 mil habitantes de Quixeramobim, no Sertão Central, distante 200 km da capital serão beneficiados.

A adutora abastecerá o município com águas do Açude Pedras Brancas. Ao lado do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta e do secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, o governador acionou o funcionamento da adutora que, até o final do dia, vai levar água para todas as residências. A AMR faz parte do pacote de quatro adutoras contratadas com recursos do Governo Federal, por meio de leilão reverso presidido pelo próprio governador, garantindo o abastecimento de água das sedes urbanas. Deste pacote, o equipamento de Independência foi entregue no último dia 31 de dezembro de 2015. As cidades de Ibicuitinga (em fase de testes) e Arneiroz serão as próximas a receberem o abastecimento com AMRs.

Comerciante é assassinado a tiros no bairro Várzea Alegre, em Russas

Conforme informações da polícia militar, nesta quinta-feira, dia 18, por volta das 10h30min, na Rua Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas-CE, a pessoa de Ivan Pereira Ramos, 32 anos, natural de Russas, teve seu comércio invadido e foi alvejado com vários tiros, sendo em seguida socorrido por populares ao hospital local onde não resistiu e veio a óbito. 

No local do crime ninguém soube ou quis dar qualquer informação à polícia sobre a autoria dos disparos. O caso está sob investigação à cargo da Polícia Civil.

Fonte: 1º BPM

Motorista sai ilesa após ter carro esmagado por toras de madeira

Uma mulher escapou com vida de um acidente impressionante na manhã desta quinta-feira (18), em Itu (SP). Uma carreta que transportava toras de madeira tombou e esmagou o veículo que ela dirigia na Estrada do Taperinha, que dá acesso à Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79). Apesar do carro ficar totalmente destruído, a vítima de 31 anos teve apenas ferimentos leves.

O acidente foi em um trecho de subida, com curva. Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista da carreta afirmou que o veículo perdeu força e começou a voltar de ré.

Ganhador da Mega-Sena em 2007 é achado morto em estrada de Limeira

O autônomo Arlei Rosa Silva, de 53 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (17), em uma estrada vicinal próxima ao bairro do Pinhal, em Limeira (SP). Ele é um dos 16 ganhadores do prêmio de R$ 16 milhões sorteado em maio de 2007 na Mega-Sena.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a vítima estava desaparecida desde segunda-feira (15) e foi reconhecida pela família. O caso é investigado como homicídio.

Veja o que acontece no seu corpo quando você come 2 bananas todos os dias


A maioria de nós hoje em dia "não tem tempo" para comer saudável e, assim, opta por fast food e comida industrializada.
Mas a falta de tempo não é desculpa.
 
Existem boas opções de alimentos saudáveis que são fáceis de ser transportados (para o trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro lugar) e simples de ser preparados.

Carro cai dentro da passagem molhada entre Limoeiro e Tabuleiro

Um casal da cidade de Tabuleiro do Norte se diriga à Limoeiro do Norte pela CE-266, quando na altura da passagem molhada que divide os dois municípios, o carro perdeu o controle ao tentar desviar de um animal e acabou caindo dentro do rio Jaguaribe na passagem molhada de Tabuleiro.
Pescadores e barraqueiros salvaram o casal que havia ficado preso dentro do veículo enquanto os bombeiros e uma equipe do SAMU chegavam ao local.
O casal foi levado até o Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde, em Limoeiro do Norte para os devidos cuidados e agora os dois passam bem.
Um reboque retirou o carro de dentro do rio, com a ajuda de populares.
Limoeiro Plantão Policial

Yuri Guerra deixa PDT e vai para o PPS

O empresário e suplente de deputado estadual, Yuri Guerra, mudou de partido com vistas as disputas das eleições municipais neste ano.

Ele deixa o PDT, e ingressa no PPS, a decisão foi tomada após reunião com o deputado estadual, Tomaz Holanda(PPS).

Com a mudança partidária, Yuri estará deixando a base aliada do Governador, Camilo Santana(PT).
 

Na última eleição Yuri foi candidato a Deputado Estadual do Ceará pelo Partido da Mobilização Nacional(PMN) e não foi eleito, obtendo 11.609 votos (0.26%), logo após o pleito, aceitou convite do hoje ministro das comunicações, André Figueiredo para se filiar ao PDT.  

Yuri vem apresentando sua pré-candidatura ao cargo de prefeito. 

Fonte: RT NEWS

Basquete Cearense vence o Flamengo pela primeira vez na história do NBB e segue no G-4 da competição

Em jogo emocionante, o Basquete Cearense surpreendeu o Flamengo, fora de casa, nesta quarta-feira, 17, venceu por  67 a 66, e conquistou a sua 14ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). O triunfo foi o primeiro do Carcará em cima do Flamengo em jogos oficiais e garantiu a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial no G-4 da competição.

O Basquete Cearense mostrou superioridade logo no primeiro quarto, quando definiu o placar parcial em 21 a 14. A reação dos mandantes veio logo no período seguinte, com o marcador favorável ao Fla, por 18 a 10. No segundo tempo, o equilíbrio esteve em quadra e o Carcará conseguiu, com um ponto de diferença, somar mais uma vitória no campeonato. 

A Regra do Jogo: Atena mira arma contra Tóia

Tóia (Vanessa Giácomo) consegue nocautear Romero (Alexandre Nero) e fica prestes a fugir do cativeiro. A gata só não imaginava que Atena (Giovanna Antonelli) estaria por ali e fosse se tornar uma pedra em seu caminho.

Antes que a morena conseguisse sair porta afora, a trambiqueira surpreende a rival com uma arma e a ameaça. "Tranca e passa a chave para cá, antes que eu me empolgue!", diz Atena, pronta para atirar na ex-mulher do "herói do povo".

Será que a loira mata Tóia? Fique ligado em A Regra do Jogo! Não perca a cena, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 18/2. 

Saiba mais sobre o capítulo desta quinta-feira, 18/02:

Clube do Racha II e Palmeiras empatam na abertura do Russano da 2ª Divisão

Teve início nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, o Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite.

Clube do Racha II e Palmeiras fizeram o jogo de abertura da competição disputado no palco maior do futebol russano, o Estádio Olímpico César Cals de Oliveira. Foram 90 minutos de muito equilíbrio e emoção e após o apito final do árbitro o confronto terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

Fortaleza sofre com bola aérea e é derrotado pelo Sport na Ilha


O Fortaleza sofreu a sua primeira derrota na temporada na noite desta quarta-feira, 17. Em Recife, a equipe tricolor não conseguiu criar boas chances no ataque, sofreu com a bola aérea e perdeu por 2 a 0 para o Sport. Com o resultado, o Leão do Pici fica na segunda colocação do Grupo D da Copa do Nordeste, com três pontos. Já o Leão da Ilha é líder, somando seis pontos.

Os times realizaram jogo franco na Ilha do Retiro. Muitos lances rápidos, troca de passes e equilíbrio no meio-campo. Porém, o Sport conseguiu desempenhar melhor organização tática e mais concisão na hora de criar oportunidades de gol. O Fortaleza sofreu com problemas na saída de bola para o ataque, sem alguém com competência para trabalhar na articulação de jogadas ofensivas. 

Atenção! A Escola Profissionalizante Emprego certo chegou a Limoeiro

Você está desempregado e quer trabalhar? As empresas procuram profissionais qualificados. Então o projeto emprego certo convida você para fazer os cursos de: - Enfermagem domiciliar e agente de saúde. - Auxiliar de farmácia e atendente de laboratório de análises clínicas. - Recepcionista, vendas e operador de caixa. Garçom, camareira e operador de telemarketing. - Segurança no trabalho e corretor de imóveis e seguros. - Hotelaria e inglês para atendimento ao turista. 

SINE/IDT de Russas dispõe de 17 vagas de emprego

O SINE/IDT de Russas está ofertando 17 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563. 


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Processo de migração do AM para FM começa dia 25

O processo de migração das primeiras rádios AM para o FM começará na próxima quinta-feira (25). Das 1.781 emissoras que estão no dial AM em todo o país, 1.385 solicitaram a migração. Segundo o Ministério das Comunicações e a Anatel, a transição ocorrerá em duas etapas.

A primeira contém mais de 950 emissoras que solicitaram a mudança e que já foram alocadas na faixa de FM. Essas rádios têm até 90 dias a partir do dia 25 de fevereiro para enviar a documentação exigida ao MiniCom.

Duplo homicídio à bala é registrado nas últimas horas em Alto Santo



Nesta terça-feira, dia 16, por volta das 19h40min, as pessoas de José Meirinilson Bezerra da Silva, 21 anos, natural de Fortaleza-CE, e Jean Silva Sousa, 23 anos, natural de Quixadá-CE, trafegavam pela CE 138 em uma motocicleta de placa NRE-1875, quando na localidade de Jardim, foram interceptados por um veículo de marca e modelo não identificado, e seus ocupantes passaram a efetuar disparos de arma calibre 12” contra os ocupantes da moto que vieram a óbito. 

A esposa de Jean, Francisca Girlene da Silva Pinheiro, 18 anos, natural de Alto Santo-CE, e Luzimar Martins de Freitas, 26 anos, que acompanhavam as vítimas numa motocicleta de placa NQP-1006, não foram atingidos pelos disparos e acionaram o policiamento ao local do crime. Os executores fugiram tomando destino ignorado.

Fonte: 1º BPM