sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Auditoria de Russas dedicou semana de ações voltadas para a Campanha Outubro Rosa

Consciente da grande importância da Campanha Outubro Rosa, que tem como finalidade principal conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, o corpo de funcionários da Auditoria Municipal de Russas, promoveu durante o período de 17 a 21 de outubro, uma semana inteira de ações voltadas para a intensificação da Campanha.
Durante esses dias, além dos serviços habituais de autorização, a Auditoria disponibilizou um profissional da saúde para solicitação e encaminhamento de pacientes à Policlínica para a realização do exame de mamografia, realizou agendamento e encaminhamento as UBS’s para a realização do exame de prevenção do câncer do colo uterino; além da realização de palestras conscientizando as pessoas, principalmente o público feminino, sobre a importância da prevenção dessas doenças.

Essas ações fazem parte da programação da Campanha Outubro Rosa promovida pelo município de Russas, através da Secretaria de Saúde, visando intensificar a temática de prevenção do câncer de mama.

O objetivo principal da Campanha é alertar e conscientizar o público feminino, principalmente as pessoas da faixa etária de 40 anos acima, para a realização periódica do exame de mamografia, no intuito de rastrear e identificar precocemente a doença, visto que, as chances de cura na fase inicial são de 90%.
Vale ressaltar que para finalizar as ações da Campanha, a cidade de Russas promoverá na próxima terça-feira, 25 de outubro, a “Caminhada Outubro Rosa” que concentrará e sairá às 17h, em frente a Secretaria de Saúde (Antigo SESP), percorrendo pela Avenida Dom Lino com chegada a Praça do Estudante. Vista-se de rosa e venha participar desse grande momento de luta reconhecido internacionalmente contra o câncer de mama. Sua presença será fundamental para a grandeza do evento.

0 comentários:

Postar um comentário