domingo, 28 de agosto de 2016

Fortaleza toma susto, mas vence o Salgueiro e assume liderança do Grupo A

As últimas duas derrotas seguidas deixaram o torcedor apreensivo. Ainda mais ao ver na tabela o Fortaleza na 5ª posição. Mas o sábado foi de alívio para o Tricolor que foi ao Castelão com a vitória do time do Pici por 3 a 1 sobre o Salgueiro. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro com 25 pontos. Isso porque o Botafogo-PB - que poderia chegar à ponta - tropeçou e perdeu em casa para o América-RN por 2 a 1. Independente dos demais resultados, o time de Marquinhos Santos não sai nesta rodada do grupo dos quatro primeiros.


Na próxima rodada, o Fortaleza vai a Arapiraca enfrentar o ASA em duelo direto por um lugar no G-4. A partida está marcada para as 16 horas do próximo domingo, 4. Antes, na quarta-feira, 31, o Leão encara o Internacional em Porto Alegre pelas oitavas da Copa do Brasil.

Pressionado durante a semana, Marquinhos Santos fez mistério e fechou o treino. Na prática, em campo, surpreendeu e pôs a equipe com três novidades: Ricardo Berna, Felipe e Rodrigo Andrade. Esse último acabou sendo o destaque na primeira etapa de Tricolor que dominou metade inicial do jogo taticamente e tecnicamente.

O gol dele - aos 20 minutos após bom passe de Anselmo - foi até pouco diante da superioridade do Fortaleza. Mas a tranquilidade do Leão durou até o início da etapa complementar. O susto veio aos 10 minutos, quando em boa jogada de ataque, os visitantes marcaram com Cássio o primeiro gol deles fora de casa em toda a Série C.

As primeiras vaias dos quase 13 mil pagantes já podiam ser ouvidas quando o Fortaleza soube resolver a partida no momento em que a situação era mais crítica. Em três minutos, dois gols. Anselmo, melhor em campo, pôs alívio nos corações tricolores com uma tabela bem tramada com Edimar seguida do gol de desempate. Logo em seguida, Daniel Sobralense recebeu cruzamento de Juninho e selou o triunfo que afasta do Pici o clima de crise.


O Povo

0 comentários:

Postar um comentário