sábado, 27 de agosto de 2016

Ceará só empata com o CRB e termina rodada na 3º colocação da Série B


Bastava uma vitória para o Ceará encerrar a sequência de três jogos sem vencer na Série B e, de quebra, retomar a vice-liderança. Porém, em jogo fraco tecnicamente, o Alvinegro não passou do empate em 1 a 1 com o CRB, na noite desta sexta-feira, 26, na Arena Castelão, e acumulou sua quarta partida sem triunfo na Segundona.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 36 pontos e se manteve na 3ª colocação, sem conseguir recuperar a segunda posição do Atlético-GO, que possui 37 pontos.

O time goiano será justamente o próximo adversário do Vovô, já na próxima segunda-feira, 29, às 20 horas, no estádio Serra Dourada.

O JOGO



O primeiro tempo do alvinegro não foi bom. O time do técnico Sérgio Soares até começou melhor, mas logo aos 10 minutos perdeu Ciel, que deixou o campo lesionado, e desfalcou ainda mais o setor ofensivo, que já estava desfalcado do principal armador, pois o meia Felipe foi vetado antes da partida por desconforto muscular.

Foi o CRB, que já veio com uma postura ofensiva, com três atacantes, que abriu o placar. Aos 17 minutos. Marcos cruzou na área e Zé Carlos aproveitou vacilo da zaga do Ceará para marcar. O atacante subiu entre Charles e Valdo e cabeceou forte para abrir o placar.

A partir de então, o Ceará teve mais posse de bola, mas não conseguia converter em oportunidades de gol. Desorganizado, e desconcentrado, o Alvinegro tentava mais na base do abafa que em jogadas trabalhadas.

Em uma delas, aos 48 minutos, Eduardo cruzou na área e achou Bill, que cabeceou com categoria para empatar o jogo antes do intervalo e marcar seu 9º gol na Série B.

No 2º tempo, o Alvinegro voltou novamente com mais posse de bola e volume de jogo. Diferente da primeira etapa, os time comandado por Sérgio Soares conseguia ameaçar o gol adversário. Mesmo jogando com um a mais por mais da metade do 2º tempo - Somália foi expulso aos 17 minutos da etapa final - o Vovô não teve capacidade de marcar o gol da vitória.

Em determinado momento do jogo, o Ceará chegou a contar com quatro atacantes em campo - Bill, Rafael Costa, William Henrique e Robinho - mas não foi capaz de furar o bloqueio do time alagoano. Faltou criatividade no meio de campo, já que a bola não chegava com qualidade para os definidores.

Com o empate, o Ceará voltou a abrir três pontos de vantagem para o 5º colocado, Brasil de Pelotas, e não tem chances de deixar o G-4 nesta rodada, já que todos os concorrentes diretos já jogaram.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário