domingo, 24 de julho de 2016

Jardim I elimina Cerâmica Bom Jesus e avança a final da Copa Lucicleudo Ferreira

Em partida equilibradíssima válida pela fase semifinal da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto), disputada na tarde deste domingo, 24 de julho, na Arena Society Encontro dos Amigos, em Miguel Pereira, zona rural de Russas, pela categoria Adulto Masculino a equipe do Jardim I venceu a Cerâmica Bom Jesus nos pênaltis por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga na grande final da competição.

O jogo começou movimentado com ambas as equipes mostrando determinação e muita disposição. As chances de gol foram surgindo para os dois lados, mas foi o time do Jardim quem abriu o marcador através  do jogador Iê, que acertou belo chute e tirou o primeiro zero do placar, 1 a 0 Jardim I. O gol despertou o time da Cerâmica, que mesmo com apenas um jogador na reserva, passou a produzir mais, criando várias chances, mas o gol não apareceu e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no marcador.

Veio o segundo tempo, e o time do Jardim passou a jogar na retranca explorando os contra ataques. Foi assim o tempo todo e o castigo veio no finalzinho, faltavam apenas dois minutos quando George em bela cobrança de tiro livre direto sem barreira deixou tudo igual, 1 a 1 placar final.

A decisão seguiu para as penalidades, e o time do Jardim mostrou melhor pontaria, venceu por 2 a 1, e avançou a grande final do certame. Iê e Erinaldo assinalaram para o Jardim, enquanto apenas Zezinho converteu para a Bom Jesus.

O adversário do Jardim na grande final sairá do confronto entre Cerâmica Três Irmãos e CEF, que estava previsto para acontecer também neste domingo, 24, mas por motivo de força maior foi adiado e a comissão da competição ainda não definiu data e horário do jogo. Sabe-se que o embate deverá acontecer por toda essa semana, visto que, a grande final da copa será disputada no próximo domingo, 31 de julho, às 16h, na Arena Society Encontro dos Amigos, em Miguel Pereira.

No jogo da grande final não haverá vantagem alguma para nenhuma das equipes, em caso de empate a decisão ocorrerá através das cobranças dos pênaltis.

A comissão organizadora desde já tem a honra de convidar o torcedor de toda região para participar da grande final, lembrando que na preliminar do adulto masculino, haverá também a decisão do Feminino Aberto, entre São Pedro e As Fora da Lei A, em partida que terá início às 15h.

O Campeonato tem como objetivo principal homenagear o saudoso Lucicleudo Ferreira (Pinto), que era jogador de futsal da comunidade de Miguel Pereira, e faleceu ainda jovem vítima de acidente de trânsito, além de promover muito lazer e integração entre equipes, atletas e torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário