quarta-feira, 22 de junho de 2016

Russas: Prefeitura inaugura nesta quinta (23/06) a UBS de Miguel Pereira, a 10ª dessa Gestão

O Governo Municipal de Russas irá inaugurar nesta quinta-feira, 23 de junho, às 19h, mais uma importante obra na área da saúde, a tão sonhada Unidade Básica de Saúde Artur Xavier de Araújo da comunidade de Miguel Pereira. O equipamento custou o valor total de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos) recursos garantidos pelo Deputado Federal Genecias Noronha através de emenda parlamentar e contrapartida do Município.

A UBS foi construída de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, contando com todos os espaços necessários para oferecer diversos serviços médicos, inclusive odontológicos, garantindo assim conforto e comodidade à população local. Estruturalmente a obra foi edificada com padrões modernos de engenharia, seguindo o mesmo modelo das demais já construídas no Município.
A obra faz parte de um grande investimento feito pela atual gestão do prefeito Weber Araújo, na ordem de mais de 5,5 milhões de reais em construções de UBS’s e Posto de Saúde, além de  reformas e ampliações nas estruturas físicas dos equipamentos já existentes.
A UBS de Miguel Pereira será a última de um quantitativo de 10 Unidades anunciadas pelo Gestor Weber Araújo. Anteriormente já foram inauguradas as UBS’s: De Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela, Mutirão, Barracão e Bento Pereira. Com exceção da UBS de Jardim de São José, as demais são todas padronizadas, seguindo o mesmo modelo de estrutura.
Além desses equipamentos acima citados, a prefeitura construiu com recursos próprios o Posto de Saúde da comunidade do Sítio Paraíso, também já entregue a população, e promoveu ampliação e reforma da UBS do Planalto, reforma da UBS de Flores, reforma da UBS da Várzea Alegre, reforma do Posto de Saúde de São Pedro, pavimentação externa para estacionamento da UPA, ampliação do Centro de Saúde Margarida Leandro Evangelista, ampliação e reforma do Posto de Saúde de Pedras (inaugurado recentemente dia 17 de junho) e reforma do Posto de Saúde do Capim Grosso, que será inaugurada no próximo dia 30 de junho.
O prefeito Weber Araújo, e os secretários municipais; Dr. Daniel Peixoto da Saúde e Ricardo Weber da Infraestrutura convidam toda a população russana, especialmente da comunidade do Miguel Pereira, para juntos celebrarem esse grande momento da solenidade de inauguração da UBS da localidade. Sua presença será de grande importância para a grandeza do evento. Participe!

0 comentários:

Postar um comentário