domingo, 19 de junho de 2016

Portuguesa de Flores vence Guarani e avança a final do 1º turno do Campeonato Russano

Abrindo a fase semifinal do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, em partida disputada neste sábado, 18 de junho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, a equipe da Portuguesa de Flores venceu o Guarani e garantiu uma das vagas na grande final do turno.

Foi um embate equilibradíssimo e cercado de muita emoção e rivalidade, aonde ambas as equipes jogaram com objetividade buscando construir o resultado, sendo que a lusa florense do treinador Edinardo conhecido Peba, levou a melhor venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na grande decisão.


A Portuguesa vai enfrentar na final do turno o vencedor do jogo Ceará e Boa Vista, que será disputado no próximo sábado, 25 de junho, às 18h30min, no Estádio Olímpico.

O Russano de Futebol da 1ª Divisão está sendo disputado em 02 turnos. No primeiro as 10 equipes foram divididas em 02 chaves de 05, aonde jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

No segundo turno, os grupos serão compostos pelas três melhores equipes de cada chave na 1ª etapa, aonde um grupo jogará contra a outra se classificando também as duas melhores de cada para as semifinais.

Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, será declarada campeã arrastão, mas se houver vencedores diferentes haverá uma partida finalíssima para definir o grande campeão.

Protesto

Segundo o presidente da Liga Desportiva Russana, Fernando Leite, logo após o jogo em que a Portuguesa eliminou o Guarani por 2 a 1, os dirigentes do Guarani observando uma irregularidade cometida pela lusa florense, anunciaram a entrada de um protesto junto a Liga, objetivando reverter o resultado.

Os dirigentes do Guarani alegaram que um jogador da Portuguesa, no caso o atleta Renan, teria entrado no Estádio e não teria deixado documento de identificação na portaria, o que é exigido pelo regulamento da competição. Sando assim o atleta disputou a partida sem que fosse apresentado o devido documento de identificação (RG ou Carteira do atleta) ao delegado do jogo.

Segundo ainda Fernando Leite a equipe do Guarani já confirmou o protesto e pagou a devida taxa. Agora a LIDER encaminhará o caso para apreciação do presidente da JDD, Dr. Édson Rodrigues, que julgará e tomará a decisão cabível.

0 comentários:

Postar um comentário