domingo, 19 de junho de 2016

Fortaleza esbarra em má atuação e perde para o ABC-RN no Castelão


O Fortaleza pagou por má atuação no Castelão, na noite deste sábado, e perdeu para o ABC-RN por 1 a 0. O resultado pôs fim a uma sequência de 32 jogos de invencibilidade do Leão como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. Os tricolores ainda não haviam perdido nesta edição da Terceirona. 

Apesar do resultado negativo, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos continua na liderança do Grupo A. São 10 pontos somados em cinco jogos - três vitórias, um empate e uma derrota. Antes do confronto desta 5ª rodada, o Fortaleza vinha de três triunfos consecutivos e apenas um gol sofrido nos quatro primeiros jogos do Brasileiro. Já o ABC se recuperou na tabela e, com sete pontos, saltou para a quarta colocação na chave.

Durante os 90 minutos disputados na Capital, o Tricolor do Pici não conseguiu desempenhar com qualidade as suas principais potencialidades: marcação colada, triangulações pelos lados, infiltrações rápidas para finalização de frente para a meta adversária. As peças do time estiveram desconectadas. Muitos erros de passe e a falta do último toque prejudicaram a busca pela vantagem no marcador. 

Quem aproveitou foi o ABC-RN. Os visitantes apostaram num sistema defensivo coeso, preocupado em evitar a circulação do Leão especialmente pelos lados e na saída do meio-campo. Os comandados de Geninho foram bem ao investir em ligações rápidas através dos contra-ataques. Ameaçaram bastante o gol defendido por Erivelton em jogadas verticais. A linha de quatro defensiva do Fortaleza sofreu para acompanhar jogadas de Erivelton, Caio Mancha e Lúcio Flávio. 

Numa das investidas do time potiguar, aos 33 minutos da etapa inicial, Lúcio Flávio acertou cruzamento para Jones Carioca finalizar com qualidade contra o gol leonino: 1 a 0. No lance, Willian Simões foi muito mal na cobertura do atacante alvinegro. 

Sem conseguir articular com eficiência as jogadas - Felipe e Daniel Sobralense estiveram apagados durante a partida -, o Fortaleza devolveu muitas bolas ao ABC-RN, que ainda tentou ao longo da etapa final consolidar a vitória com mais tentos. O goleiro Erivelton realizou boas defesas para evitar uma derrota maior para os anfitriões. Aos 9 minutos do segundo tempo, Caio Mancha acertou cabeceio ao gol, mas o árbitro marcou falta de ataque em Edimar. O lance gerou polêmica. 

Na reta final do segundo tempo, Marquinhos Santos lançou Juninho (no lugar de Daniel Sobralense) e Maranhão (na vaga deixada por Juliano) para imprimir um ritmo de pressão em busca do empate. Contudo, a falta de organização na saída de bola prejudicou a criação de jogadas realmente contundentes. 

O Leão volta a campo no próximo dia 26 (domingo), no Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro-PE), onde enfrentará o Salgueiro, às 19 horas. Já o ABC vai ao Mangueirão duelar com o Remo, no próximo sábado, 25, às 18 horas.

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário