domingo, 19 de junho de 2016

Equipe Locadora + 1 Fase vence Darlan e garante vaga nas Oitavas da Copa Society Lucicleudo Ferreira

Aconteceu na manhã deste domingo, 19 de junho, na Arena Society Encontro dos Amigos, no Sitio do Vereador Édno José, em Miguel Pereira, zona rural de Russas, a 11ª rodada e penúltima da fase de grupos da 1ª Copa de Futebol Society Lucicleudo Ferreira (Pinto).

A rodada marcava 04 jogos, mas devido o não comparecimento de algumas equipes a bola rolou mesmo somente para 02 partidas. Na primeira, válida pela chave “E”, Locadora + 1 Fase entrou em campo precisando da vitória contra o time do Darlan que jogava pelo empate. O jogo foi de tirar o fôlego, a Locadora dominou todo o primeiro tempo e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Veio a segunda etapa e quando restavam pouco mais de 05 minutos a Locadora vencia por 4 a 1 e ainda tinha um jogador a mais em campo, era só administrar e comemorar a classificação. Não foi bem assim, o time do Darlan reagiu e na raça foi marcando um gol atrás do outro e quando faltava um minuto e meio empatou a partida 4 a 4, resultado que classificava o Darlan. Foi aí que começou a pressão, a Locadora foi pra cima e no abafa, faltando 30 segundos marcou o gol da vitória, 5 a 4, garantindo assim sua classificação às oitavas do certame. Os gols da Locadora foram anotados por Nataniel (2), Deir (2) e Manu, enquanto Athirson (2), Laelber e Cristiano descontaram para o Darlan.


Com a vitória a Locadora chegou aos 04 pontos em 03 jogos e assegurou sua classificação na 2ª posição do grupo. Já o Darlan em 3ª lugar com 03 pontos em 03 jogos deu adeus a competição. O outro classificado do grupo foi o time da Canarinha da Ingá em 1º lugar com 09 pontos em 03 partidas.

Na segunda partida do dia, válida pela chave “F”, a equipe do CEF entrou em campo já classificada com 06 pontos contra o Novo Esporte que precisava vencer para avançar. Diante da necessidade e aproveitando que o time do CEF estava desfalcado, a equipe do Novo Esporte dominou o jogo e goleou pelo placar de 6 a 1, e além de garantir sua classificação, assumiu a liderança do grupo com os mesmos 06 pontos do CEF, mas em vantagem nos critérios de desempate. Os gols do Novo Esporte foram anotados por Bodinho (02), Márcio (02), Mazinho e Pato, enquanto Farbenilson descontou para o CEF.

Ainda por essa chave a equipe do Ponto dos Amigos ocupa a 3ª posição com 03 pontos e jogará seu último compromisso contra o ASSEF, que sem pontuar jogará semente para cumprir tabela. Uma vitória do Ponto dos Amigos garantirá sua classificação na pior das hipóteses como um dos melhores terceiros no geral.

No terceiro jogo do dia, válido pela chave “A” do Feminino, devido o não comparecimento da equipe AS Girls, o time do CEF venceu por WO, e garantiu sua classificação as semifinais na 2ª posição da chave com 03 pontos em 02 jogos. AS Girls que não pontuaram foram eliminadas. O outro classificado do grupo foi a equipe Foras da Lei A na primeira posição com 06 pontos em 02 jogos.

Com esse resultado foram definidos também os confrontos das semifinais do naipe Feminino. As Fora da Lei A, 1º lugar do grupo “A”, enfrentará As Fora da Lei B, 2º de “B”; e o time do São Pedro, 1º de “B”, jogará contra a equipe do CEF, 2º de “A”.

Fechando a rodada, pela chave “C”, o Vasco do Alto São João venceu o Clube do Racha por WO e garantiu sua classificação na 1ª posição do grupo com 09 pontos em 03 jogos 100% de aproveitamento. O Clube do Racha foi eliminado na última posição da chave com zero ponto. O outro classificado do grupo foi a equipe da Lagoa da Várzea na segunda posição com 04 pontos em 03 partidas.
A competição prosseguirá no próximo domingo, 26 de junho, a partir das 8h, com mais 04 jogos válidos pela última rodada da fase de grupos. O primeiro duelo será entre IBIS FC e Jardim II pela chave “A”, logo em seguida duelarão Clube 66 e Cerâmica Xavier e Paiva pelo grupo “D”, na sequencia jogarão ASSEF e Ponto dos Amigos pela chave “F”, e fechando a rodada duelarão Ajax/Pitombeira e Cerâmica Ângelo pelo grupo “D”.

A Copa Lucicleudo Ferreira está sendo disputada nas categorias Adulto Masculino e Feminino Aberto.  No masculino, 28 equipes disputam o certame, divididas em 07 grupos de 04, que jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, avançando as duas melhores de cada e ainda os dois melhores terceiros no geral para a fase de oitavas de final.

No feminino são seis equipes, divididas em duas chaves de três, que jogam entre si em seus grupos, avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

Vale ressaltar que a cada rodada, além dos jogos, a Arena Society Encontro dos Amigos, disponibiliza também de banho de cascata, som ao vivo, serviço de bar e comidas variadas.

A competição é realizada por um grupo de amigos desportistas de Russas com apoio total do vereador Édno José.

Venha participar dessa grande festa esportiva da comunidade do Miguel Pereira, que tem como objetivo principal homenagear o saudoso Lucicleudo Ferreira (Pinto), que era considerado um dos melhores jogadores de futsal da comunidade de Miguel Pereira, e faleceu ainda jovem vítima de acidente de trânsito, além de promover muito lazer e integração entre equipes, atletas e torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário