terça-feira, 24 de maio de 2016

Sejus confirma 14 mortes em rebeliões; juiz estima que chegue a 26

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou na tarde desta segunda-feira (23), que as rebeliões ocorridas nesse final de semana resultaram na morte de 14 presos. De acordo com a Sejus, todas as mortes ocorreram durante conflitos entre os presos. Dentre os mortos estão pelo menos cinco homens que foram encontrados carbonizados.
Também na tarde desta segunda, o juiz corregedor dos presídios do Ceará, Cesar Belmino, informou que o número de mortos pode chegar a 26. A estimativa foi colocada pelo juiz durante visita às unidades do Centro de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Itaitinga.

Ainda hoje, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, atendeu ao pedido feito pelo governador Camilo Santana, e enviou tropas da Força Nacional para dar apoio diante do cenário de crise no sistema carcerário local.
Depois de um final de semana violento nas unidades prisionais do estado do Ceará, Camilo se manifestou por meio das redes sociais e anunciou que está tomando medidas para estabilizar a crise.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário