sábado, 28 de maio de 2016

Russas sediará nesse final de semana a Fase Regional dos Jogos Escolares do Ceará

Com realização da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador (Cojuv), e apoio local da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), a cidade de Russas será sede nesse final de semana, sábado (28) e domingo (29) da Fase Regional dos Jogos Escolares do Ceará, com a participação dos municípios que compreendem a microrregião da Crede 10.

Os municípios participantes são: Alto Santo, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte, com um total geral de 778 atletas.
A competição será disputada pelas equipes classificadas na fase municipal nas modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões e os vices das quatro modalidades garantem vaga para a disputa nas macrorregiões, que acontecem de 10 a 19 de junho.
Os jogos serão disputados nos seguintes locais: Futsal (Quadra da Escola Ana Xavier Lopes, Quadra do Colégio Estadual e Quadra da Escola Raimundo Pelópidas);  Handebol (Quadra da Escola Profissional Professor Walquer Cavalcante Maia); Voleibol (Quadra da Escola Murilo Serpa e Quadra da Escola CAIC); e Basquetebol (Quadra da Escola Coração de Jesus).
A competição acontecerá simultaneamente em todas as microrregiões do Estado do Ceará, com a participação, segundo a Sesporte, de mais de 15 mil alunos de 983 escolas, atingindo o número recorde de 170 municípios participando do evento. A meta dos jogos é integrar e construir valores por meio do esporte.
Veja os municípios que sediarão a fase:
Eusébio (Crede 1)
Itapipoca (Crede 2)
Acaraú (Crede 3)
Camocim (Crede 4)
Tianguá (Crede 5)
Sobral (Crede 6)
Canindé (Crede 7)
Baturité (Crede 8)
Horizonte (Crede 9)
Russas (Crede 10)
Jaguaribe (Crede 11)
Quixadá (Crede 12)
Crateús (Crede 13)
Senador Pompeu (Crede 14)
Tauá (Crede 15)
Iguatu (Crede 16)
Icó (Crede 17)
Crato (Crede 18)
Juazeiro do Norte (Crede 19)
Brejo Santo (Crede 20)
Fonte: Sesporte

0 comentários:

Postar um comentário