quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prefeitura de Russas entrega Posto de Saúde à população do Sítio Paraíso

Um sonho antigo da população da comunidade de Sitio Paraíso se tornou realidade. O Governo Municipal de Russas inaugurou nesta terça-feira, 03 de maio, o tão almejado Posto de Saúde da localidade, construídos com recursos próprios no valor total de 136.690,74 (cento e trinta e seis mil, seiscentos e noventa reais e setenta e quatro centavos). Este foi o 10º equipamento de saúde construído somente nessa gestão do prefeito Weber Araújo.

A obra foi devidamente projetada com todos os espaços necessários para o atendimento básico, contando com consultório médico, sala de enfermagem, sala de vacina e farmácia, dois banheiros, um social e o outro na sala de enfermagem, e uma ampla sala de recepção, que vai garantir comodidade no atendimento médico para mais de 200 famílias da comunidade.
O Posto de Saúde do Sítio Paraíso recebeu o nome do saudoso João Lucas Cavalcante, conhecido por Janú, pai que era do Engenheiro Civil e Topógrafo Marcílio Cavalcante e do ex-vereador Ercílio Cavalcante. Seu Janú foi funcionário público municipal onde atuou na função de Fiscal de Trecho, trabalhou também na construção do antigo matadouro público, local onde hoje é o CVT, e de forma voluntária ajudou na vacinação da população no surto da malária. Era um homem simples, humilde e prestativo, que tinha como uma de suas maiores qualidades ser solidário. Janú morou por muitos anos na comunidade do Sítio Paraíso, local onde faleceu.
13118973_961011503996000_5889931180426001134_n
Vale ressaltar que o Projeto de Lei, apreciado e aprovado na Câmara dos Vereadores homenageando e denominando o Posto do Sítio Paraíso de João Lucas Cavalcante, foi de autoria do Parlamentar Édno José, assim como o requerimento solicitando a obra.
Participaram do evento o Prefeito de Russas, Weber Araújo; Primeira Dama, Mazé Torquato; Vice-Prefeito, Magela Estácio; Secretário de Saúde. Dr. Daniel Peixoto; Secretário de Infraestrutura, Ricardo Weber; demais secretários municipais; Vereadores da base aliada; suplentes de vereadores; coordenadores e funcionários de todas as secretarias; familiares do homenageado e sociedade civil.
O Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto destacou a obra como de grande importância para a melhoria da qualidade do atendimento a população da localidade. “Momento importante, momento de festa onde o Prefeito Weber presenteia a comunidade de Sítio Paraíso junto com o Vereador Édno com uma obra importante, estruturante que vai trazer uma melhoria sem sombra de dúvidas a qualidade da saúde pública que essa administração presta a comunidade do Sítio Paraíso”. Disse o Secretário.
O Prefeito Weber Araújo ressaltou que ao tomar conhecimento do desejo da população, através do vereador Édno José, logo decidiu realizar a importante obra. “Prontamente eu disse, realmente é um serviço que nós temos que fazer no Sitio Paraíso, a construção de um posto de saúde, e logo nós viemos aqui fizemos a licitação, a ordem de serviço e hoje aqui graças a Deus estamos inaugurando essa obra que é muito importante para a comunidade do Sitio Paraíso. Disse o Prefeito.
O Posto de saúde do Sítio Paraíso foi o 10º equipamento de saúde construído pela Administração Municipal somente nessa gestão. Anteriormente foram inauguradas as UBS’s de Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela, Mutirão, Bonhu/Barracão e Bento Pereira. E ainda será inaugurada a UBS de Miguel Pereira que já está praticamente pronta e em breve será entregue a população.
13166093_961010800662737_4717225744360167412_n
Vale ressaltar ainda que o Posto do Sítio Paraíso foi a 10ª obra inaugurada pela Administração somente nesse ano de 2016. Anteriormente já foi entregues; a nova iluminação da Avenida Gonçalves (19/02), a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira, da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, (25/02), a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix, (01/03), a Unidade Básica de Saúde do Mutirão (17/03), a nova iluminação da Vila Matoso, (22/03), a Unidade Básica de Saúde do Bonhu/Barracão (06/04), a pavimentação em calçamento da Aristóteles Nogueira (13/04), a UBS do Bento Pereira (27/04) e a nova iluminação do Barracão (29/04).
E não para por aí, a Administração Municipal já definiu que dia 24 de maio, às 19h, será inaugurado o Mercado Público do Distrito de Flores, calçamento da Rua Francisco Alves e Travessa Maria Gomes, que dão acesso ao Mercado e ainda a nova iluminação do centro de Flores, que  ganhará novas luminárias com lâmpadas vapor metálico e braços ornamentais padronizados com as cores do Município, numa ação que faz parte do “Programa Russas Iluminada”. Desde já, o Prefeito Weber Araújo convida a população russana para participar desse grande evento no distrito florense.
13166078_961011193996031_8180301998406854963_n

0 comentários:

Postar um comentário