terça-feira, 3 de maio de 2016

Jovem é encontrada morta em porta-malas de carro no Dionísio Torres

Uma universitária foi encontrada morta no último domingo, 1º, na rua Professor Francisco Gonçalves, que fica no bairro Dionísio Torres. De acordo com a delegada Socorro Portela, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Yrna de Sousa Castro Lemos, de 27 anos, morreu na madrugada de domingo após usar morfina com o namorado, Gregorio Donizeti Freire Neto, 27. Ele foi autuado na DHPP por ocultação de cadáver.
De acordo com o depoimento do namorado, o casal teria usado drogas, incluindo morfina, no apartamento dele. A jovem teria começado a passar mal e ele teria tentado socorrê-la. No entanto, o homem disse à Polícia que adormeceu dentro do carro e, quando acordou, a jovem já estaria morta.


Ainda em depoimento, o namorado de Yrna admitiu ter escondido o corpo dela no porta-malas de uma Mercedes C180, por volta das 4 horas. Ele relatou que escondeu o corpo por medo que outras pessoas descobrissem a morte.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o jovem compareceu à DHPP com dois advogados e fez o relato. Ele namorava com a vítima há cerca de seis meses.

Uma equipe da DHPP foi enviada ao local e encontrou o corpo da universitária por volta das 22 horas. O jovem disse, durante o interrogatório, que teria tentado se matar após perceber que a namorada estava morta.

A delegada titular da DHPP informou que somente o laudo cadavérico vai esclarecer a morte da jovem. Socorro Portela explica que, “dependendo do resultado do laudo cadavérico, ele também poderá ser indiciado por homicídio”. As investigações sobre o caso continuam. 

O homem foi liberado por ter se apresentado espontaneamente e espera a conclusão do inquérito pela Delegacia de Homicídio.

Morfina

Derivada do ópio, a morfina é a uma droga produzida em laboratórios e usada para aliviar dores. É perigosa, pois pode causar dependência. Entre os efeitos dela, estão euforia e bem-estar, mas também letargia, depressão e impotência. A SSPDS alerta que o uso da droga pode levar o usuário ao coma, com perda de consciência, fraca oxigenação no sangue, queda da pressão arterial, e se o usuário não for socorrido rapidamente pode levar a morte.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário