segunda-feira, 2 de maio de 2016

Guardiões do Gol realiza evento em Russas para comemorar o Dia do Goleiro

Em uma noite para ficar na memória, com ambiente totalmente caracterizado e presença de grandes personalidades da imprensa, do meio esportivo, da política local, jovens goleiros e seus familiares, a escolinha preparatória de goleiros Guardiões do Gol realizou no último sábado, 30 de abril, na Guto’s Pizzaria, uma grande festa para celebrar o Dia do Goleiro, comemorado anualmente na data de 26 de abril em homenagem ao ex-goleiro Manga. 
O Dia do Goleiro em praticamente todo o território nacional passa despercebido, mas na cidade de Russas é diferente, pelo segundo ano consecutivo é celebrado com muito orgulho e festividade pela Guardiões do Gol, escola preparatória de goleiro implantada na cidade desde 2014, pelos goleiros Françueldo (Bang) e Aldenis, que realizou um grande evento para homenagear personalidades da posição, da imprensa e principalmente os jovens goleiros/alunos que treinam na escolinha.

Este ano o evento rendeu homenagens a quatro nomes da posição, sendo dois ex-goleiros russanos e dois ex-profissionais conhecidos nacionalmente, que foram agraciados com um belíssimo troféu e uma camisa, personalizados com a logomarca do evento.
Os ex-goleiros da casa homenageados foram os irmãos Luiz Neto e Francisco Xavier (Pezão), que nos anos 80, honraram com muito brilhantismo a posição, com grandes atuações e conquista de muitos títulos pelo futebol amador russano.
Luiz teve passagens marcantes pelas equipes: 11 velozes, Fluminense do Planalto, Vila Nova, XXV de Agosto, Americano, Seleção Russana e outros. Já (Pezão) defendeu por muitos anos o Fluminense do Planalto, XXV de Agosto e seleção Russana. 
Como estrangeiros foram homenageados; o ex-goleiro Jerfesson que recentemente encerrou sua carreira pelo Horizonte. O mesmo por motivos de trabalho não pode comparecer, mas enviou vídeo agradecendo pela homenagem e parabenizando os idealizadores do evento.
O outro homenageado foi o ex-goleiro Handerson Santos de currículo invejável com passagens por vários clubes do futebol brasileiro como Botafogo-RJ, Vitória-BA, Fortaleza, Calouros do Ar, Tiradentes, Ceará, entre outros, que atualmente é treinador de goleiros das categorias de base do Ceará.

Handerson agradeceu pela homenagem e parabenizou aos idealizadores da Guardiões do Gol Bang e Aldnis, ressaltando que a iniciativa é de relevante importância para a formação e descoberta de novos goleiros, além de ser fundamental para  a construção de uma boa identidade do cidadão, longe dos caminhos do mal. Aos goleiros/alunos, ele falou da importância de seguir a carreira no futebol, mas ressaltou que continuem focados nos estudos, visto que, uma formação será fundamental para a vida futura.

Além dos ex-goleiros, foram homenageados também duas personalidades da imprensa da região; o Jornalista Ricardo Torres da Rádio Progresso de Russas, que se mostrou bastante emocionado com a homenagem. “Foi uma surpresa que me muito me alegrou e me indicou que estou no caminho certo, nunca medindo esforços para ajudar. Que minha voz no rádio e minhas ações na vida sejam sempre para promover o bem. Minha gratidão”. Disse o comunicador em sua conta do Facebook.

O outro homenageado da imprensa foi o Diretor Geral do portal TV Jaguar Jornalista Flávio Costa, que desde a fundação da Guardiões do Gol disponibilizou o portal como canal oficial da escolinha. O comunicador disse que foi duplamente surpreendido com a homenagem. “Uma emoção indescritível vivida hoje em Russas ao ser homenageado na solenidade promovida pela Escola Guardiões do Gol, coordenado pelos dois grandes Goleiros Bang e Aldenes. Fui duplamente surpreendido, primeiro pela homenagem e segundo por terem trazido sem o meu conhecimento a Rafaela Costa (filha) que leu um resumo da minha vida profissional. Obrigado a Deus, aos coordenadores do evento e a família TV Jaguar.” Disse Flávio em sua conta no Whatsapp.
A Guardiões do Gol homenageou também a senhora Augusta de Oliveira, como representante de todos os pais dos alunos da escolinha. E por último a grande homenagem a todos os jovens goleiros da Guardiões, aproximadamente 30, sendo 06 mulheres, e também os goleiros das escolinhas: De Futsal do Paulo Ingá, do Centro Educacional Esportivo de Flores do professor Jardilino Rodrigues, da Escolinha do Evaldo Leão, do Clube do Racha e ainda goleiros convidados.
Durante o evento, algumas homenagens foram feitas por meio de vídeos enviados pelos profissionais: Marleudo (Treinador de Goleiros do Alto Santo), Guto (Treinador de Goleiros da base do Fortaleza), Chico (Treinador de Goleiros da base do Grêmio-RS), Nielsen Elias (Ex-Treinador de Goleiros da seleção brasileira) dentre outros, que fizeram questão de mesmo a distância enviar suas mensagens de incentivo à Guardiões do Gol.


O prefeito de Russas Weber Araújo acompanhado da Primeira Dama Mazé Torquato, apesar da agenda cheia, também tiveram presentes, levando mensagem de apoio e incentivo a todos que compõem a escolinha preparatória de goleiros.

Para finalizar, o goleiro Bang, idealizador do Projeto Guardiões do Gol, fez uso da palavra e agradeceu aos companheiros Aldenis, Elan Bruno, Marcélio, Elvis e Tiago, pela parceria no dia-a-dia da escolinha. Agradeceu a todos os presentes em especial os parceiros que colaboraram com a realização da festa. Destacou a felicidade de realizar pelo segundo ano seguido o evento em homenagem ao Dia do Goleiro, ressaltando que a festa deste ano já foi maior do que a anterior, e que a meta é realizar anualmente o evento, e que tem sonhos de um dia poder homenagear ícones da posição conhecidos internacionalmente.

Ainda como parte da programação, foi servido um jantar, regado a muita música ao vivo com Jessé Maia e Gilvan Martins (goleiro homenageado) voz e violão.

0 comentários:

Postar um comentário