sábado, 11 de abril de 2015

Maguari vence Americano pelo Russano de Futebol da 2ª Divisão



Em jogo isolado válido pelo 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputado na noite dessa sexta-feira, 10 de abril, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, o time do Maguari foi mais feliz e derrotou a equipe do Americano pelo placar de 4 a 3.

Essa foi a primeira vitória do Maguari na competição, que agora soma 04 pontos em 03 jogos, e subiu da 6ª para a 4ª colocação na tabela de classificação. Já o Americano sofreu sua 3ª derrota seguida e sem pontuar ocupa a 8ª e última colocação do certame.

O Maguari voltará a jogar somente no dia 08 de maio, às 19h30min, no Olímpico contra a equipe do Clube do Racha. Já o Americano jogará um pouco antes, dia 1º de maio, no mesmo horário e local contra o time do São Paulo.

A competição prosseguirá nesse sábado, 11 de abril, com o jogão de bola entre São Paulo e Grêmio de Santa Teresinha, a ser disputado logo mais às 16h, no Estádio Olímpico. 

O Russano da 2ª Divisão está sendo disputado por 08 equipes (São Paulo, Palmeiras/SG Emp. Imobiliários, Americano, Clube do Racha II, Grêmio de Santa Teresinha, Maguari, Locadora +uma Fase/ Ramal de Flores e União São José). 

No primeiro turno as agremiações jogarão entre si em partidas de ida, sagrando-se campeã a que obtiver melhor campanha. No segundo turno as quatro melhores da etapa anterior jogarão entre si sendo declarada campeã a de melhor desempenho. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos será declarada campeã arrastão. Caso contrário haverá um jogo decisivo que apontará a grande campeã da competição. 

Confira abaixo a classificação atualizada do Campeonato:

1º Locadora + Uma Fase: 06P/02J/08GS
2º Palmeiras: 06P/02J/04GS
3º Grêmio: 04P/02J/02GS
4º Maguari: 04P/03J/-03GS
5º São Paulo: 03P/02J/02GS
6º Clube do Racha: 03P/02J/00GS
7ª União São José: 00P/02J/-05GS
8º Americano: 00P/03J/-08GS

1ª Divisão

O Russano da 1ª Divisão, que também é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER terá prosseguimento nesse sábado, 11 de abril, as 18h, no Estádio Olímpico, com o confronto Boqueirão versos Guarani.

As expectativas são de um grande duelo, visto que, o Guarani com 06 pontos, dividindo a liderança com Salgado da Gama, Portuguesa de Flores e Boca Júnior todos também com 06, vai tentar a vitória para se isolar na liderança. Já o Boqueirão com 04 pontos, fora do G4, também buscará o resultado positivo para assumir a ponta e entrar de vez na zona de classificação a próxima fase.

O Russano da 1ª Divisão está sendo disputado por 09 equipes (Corinthians, XXV de Agosto/Boqueirão, Salgado da Gama/Palhano, Rusmengo, Portuguesa de Flores, Bom Sucesso, Boca Júnior, Guarani/Boa Vista e Juventude), que jogarão entre si, somente em partidas de ida, se classificando as 04 melhores para as semifinais.

Confira a classificação atualizada do certame:

1º Boca Júnior: 06P/03J/08GS
2º Portuguesa de Flores: 06P/02J/05GS
3º Guarani/BV: 06P/03J/03GS
4º Salgado da Gama: 06P/04J/01GS
5º Corinthians: 05P/03J/02GS
6º Boqueirão: 04P/03J/01GS
7º Rusmengo: 03P/04J/-12GS
8º Juventude: 02P/03J/-03GS
9º Bom Sucesso: 01P/03J/-05GS

Ceará teve redução de 4,66% na safra agrícola em março

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  estima que o país feche o ano de 2015 com uma produção agrícola de 199,7 milhões de toneladas. A previsão consta no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, elaborado em março. Já o Ceará, a terceira estimativa de 2015 para a safra de grãos totalizou 1.06 milhão de toneladas, o que representa uma redução de 4,66% com relação a fevereiro, que teve 1.1 milhão de tonelada.

Já a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) faz uma avaliação mais otimista, afirmando que o país deverá produzir ao menos 200,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015. A divergência é porque o IBGE trabalha com anos civis, enquanto a Conab pesquisa o ano-safra, que vai de abril a março do ano seguinte, no Centro-Sul.

Caso a estimativa se concretize, o país terá – segundo o IBGE – safra de cereais, leguminosas e oleaginosas 3,6% maior do que em 2014. São esperados aumentos na produção de duas das três principais lavouras de grãos, em relação a 2014: arroz (0,9%) e soja (9,7%). Por outro lado, a estimativa é que haja uma redução de 3,7% na produção do milho.

Fonte: Ceará Agora

São Raimundo e Luiz Alves goleiam pelo Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão



Jogos emocionantes e com chuva de gols foi assim a 6ª rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, disputada na última quinta-feira, 09 de abril, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, no centro de Limoeiro do Norte.

No embate preliminar pela chave “B”, a equipe do São Raimundo não tomou conhecimento do Nova Ilha e goleou sem piedade pelo placar de 4 a 0, com gols assinalados por Everton e Sérgio, duas vezes cada. Essa foi a primeira vitória do tricolor na competição, na estreia havia perdido para o Beira Rio por 4 a 2. Já o Nova Ilha sofreu sua terceira derrota seguida no certame e amarga a última colocação do grupo sem pontuar.

Na partida de fundo, válida pelo grupo “A”, mais um jogo de muitos gols, onde a equipe do Luiz Alves foi superior em quadra e goleou o time do Skina pelo placar elástico de 5 a 1, com gols anotados por Joãozinho (02), Vitor Ribeiro, Yan Chaves e Adriano. Descontou para o Skina o atleta Israel Yago. Esse foi o primeiro resultado positivo do Luiz Alves no campeonato, visto que, na estreia havia perdido para o Maguari por 3 a 1. Já o time do Skina amargou sua terceira derrota seguida e sem pontuar ocupa a última posição da chave.

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 14 de abril, às 19h30min, no Nilson Osterne, com mais dois jogos válidos pela 7ª rodada da fase de grupos. Na preliminar pela chave “A” o Santa Maria vai enfrentar o Maguari, e na partida de fundo pelo grupo “B” a equipe do Quixaba duelará contra o Beira Rio.

O certame está sendo disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves de 06, aonde jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as 04 melhores de cada para a fase seguinte. 

Fotos: Portal Jaguaribano

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Itaro estreou com derrota no Mundial de Sinuca da Inglaterra


O Limoeirense Ítaro estreou com derrota nesta quinta-feira (09) no Mundial de Sinuca realizado na Inglaterra. Ele foi derrotado por 10 a 4 para o inglês Mike Dunn, número 49 do ranking mundial. 

As dificuldades foram muito grandes. Itaro estava treinando em uma mesa e ao chegar na Inglaterra treinou em dois clubes diferentes e havia diferença nas mesas. Nos clubes o pano usado é o pano de clube.

Itaro precisaria ter chegado com bastante antecedência e ido treinar em academia. Nas academias o pano que é usado é o mesmo dos torneios e ele teria se adaptado. Mais uma vez sentimos o resultado por falta de patrocínio. Para o período que ele foi precisaria ter 1.700 libras só pra academia, aproximadamente R$ 7.700, 00.
Itaro falou que teve muita dificuldade na adaptação. O controle da bola branca era muito complicado. 

Fonte: Limoeiro Plantão Policial 

Grave acidente na BR-304, Bairro Abolição em Mossoro mata 02 pessoas

Duas pessoas morreram em uma grave colisão envolvendo uma caçamba de placas MYT-2069 Mossoró/RN e uma bicicleta. Uma idosa conhecida como Eli e sua nora morreram atropeladas na manhã desta sexta-feira, 10 de Abril de 2015, próximo ao viaduto em construção localizado entre os Abolições 02 e 03 em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
Segundo informações, a senhora conhecida apenas como Elizenir e sua nora Elizandra, de 16 anos de idade, moravam na Rua Celso Rego no conjunto Wilson Rosado, estavam de bicicleta no sentido Nova Betânia quando foram atropeladas pela caçamba.

O local do acidente ocorreu ao lado do viaduto em construção. O motorista da caçamba parou há cerca de 200m do local, abandonou o veículo e em seguida fugiu.

As informações, é que no ITEP nesta sexta-feira, 10 de Abril, que não tem perito de plantão e os corpos serão removidos após a chegada de um perito da cidade de Natal.

A polícia rodoviária federal está no local controlando o trânsito que está bastante congestionado.
Fonte: Passando na Hora

Prefeito entrega rua Luis Elias Pitombeira pavimentada e anuncia mais benefícios no Mutirão

Na noite desta quarta-feira (8), a nova rua Luis Elias Pitombeira, no Mutirão, se encheu de moradores para agradecer a pavimentação e drenagem da via entregue pela Prefeitura do Russas. O prefeito Weber Araújo foi realizar a entrega da obra que revitalizou o local onde cerca de 1.000 famílias residem. Na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar a implantação do projeto “Praças Digitais” que beneficiará a Praça 21 de agosto, no Mutirão.

A solenidade contou com a presença dos Vereadores Maurício Martins, Fernando Amaral, Amarilio Ribeiro, Haroldo Torquato e João do Alípio. Além dos secretários municipais, presidentes de associações comunitárias, lideranças locais e moradores.

Para o Presidente da Associação Comunitária de Tabuleiro do Catavento, Wilson do Mutirão, nunca uma Administração Municipal investiu tanto na região como a do Prefeito Weber Araújo, que está mudando a vida das pessoas. “Aqui tínhamos uma rua que era lama em dia de chuva e poeira em dia de sol. Agora a vida das pessoas que moram aqui vai mudar, a partir da pavimentação que entregue pela Prefeitura”, afirmou Wilson.

O prefeito ressalta as dificuldades que o município enfrenta com os cortes do Governo Federal e Estadual que estão afetando os municípios. “Devido um trabalho comprometido da nossa administração, estamos entregando toda semana um benefício para a população de russana. Poucas cidades têm essa capacidade administrativa de economizar com a máquina e investir na cidade, principalmente nesse momento de crise que estamos passando”, ressaltou Weber.

A obra beneficia pessoas que circulam pelo local, e era uma demanda antiga da população. Além da pavimentação em paralelepípedos e drenagem, a via também receberá nesta quinta-feira (09) serviços de iluminação, tudo seguindo os padrões de qualidade e acessibilidade implantados por este governo.

Fonte: RN

Acidente de trânsito mata três pessoas na BR 116 em Tabuleiro do Norte



Uma colisão frontal ocorrida nesta quinta-feira, 09 de abril, por volta das 23h30min, na BR-116 a altura do KM 218, entre Tabuleiro do Norte-CE e São João do Jaguaribe-CE, envolvendo dois veículos de passeio causou a morte de três pessoas e deixou outras seis feridas.

Os veículos envolvidos foram: uma Toyota Hilux, cor preta, placa OSU-8894, que era conduzida por Saul Maciel da Silva, 30 anos, natural e residente em Russas-Ce, este que teve escoriações leves, que tinha como passageiros; Israel Nogueira Dantas, 25 anos, natural de Russas, que também sofreu escoriações leves, e  Wesley da Silva Maia, 23 anos, natural de Russas, que teve o braço direito fraturado.

E um Ford Fiesta, cor branca, placa NNV-8450, que era conduzido por Francisco Xavier de Lima Junior, 32 anos, natural de Dr. Severiano-RN, que veio a óbito no local, e tinha como passageiros; Francilda Dias de Lima Silva, 37 anos, natural de Dr. Severiano-RN, que também veio a óbito no acidente,  uma criança  de 06 anos, natural de Dr. Severiano-RN, que também morreu, e ainda Francisco Dias Filho, natural também de Dr. Severiano, que teve escoriações leves, Flavianildo Henrique Fernandes, 51 anos, natural de Pau dos Ferros-RN, e um adolescente de 12 anos, que teve fratura no fêmur direito e um corte no braço direito.

Policias militares e da PRF estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.


Fonte: 1º BPM

Curso de Reciclagem das Regras do Futsal 2015 acontece nesse final de semana no Distrito de Flores



Dois importantes cursos; Reciclagem das Regras do Futsal 2015 e Princípios Básicos de Primeiros Socorros, destinados a quem milita no meio esportivo e também para interessados do público em geral, serão ministrados nesse final de semana sábado (11/04) e domingo (12/04), na Escola Maria de Lourdes de Oliveira, no Distrito de Flores, zona rural do Município de Russas-CE. A realização é do desportista Adriano Moura e do professor Jardilino Rodrigues.

Com base na programação definida pela organização o evento será realizado no sábado em dois horários de 8h às  11h30min e de 13h às 17h, com encerramento no domingo de 7h30min às 12h. 

O curso na área do Futsal será ministrado pelos árbitros; Luciano Silva do quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futsal e da Confederação Brasileira de Futsal, e Giliard Moura também da Federação Cearense de Futsal. Já o curso na área de primeiros socorros será ministrado pela profissional da área da saúde Reijanea Marinho.

Em contato com a nossa reportagem o desportista Adriano Moura nos confirmou que aproximadamente 30 pessoas já confirmaram participação nesse importante evento, e destacou que ainda dá tempo participar. Os interessados devem entrar em contato com a organização através dos telefones: (88) 9739 0208 e (88) 8136 6249, falar com Adriano ou (88) 9930 7145 falar com Jardilino.

Vale ressaltar que para todos os participantes serão conferidos certificados expedidos pela coordenação do evento, assinados por todos os profissionais palestrantes.

Participe desse importante evento, que além de transmitir conhecimentos nas áreas de futsal e primeiros socorros, irá enriquecer seu currículo para a vida profissional.