segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Fim de semana sangrento no Ceará com 50 casos de homicídios

Pelo menos, 50 pessoas foram mortas neste fim de semana em todo o estado do Ceará, conforme registros dos organismos integrantes da pasta da Segurança Pública. Entre a última sexta-feira e o começo da madrugada de hoje (5/10), foram contabilizados 23 casos de homicídios em Fortaleza, outros 13 na Região Metropolitana e mais 14 no Interior. Entre os 49 casos, um triplo homicídio no Município de Aquiraz.
A Polícia registrou o triplo homicídio por volta das 23 horas, no distrito de Telha-Camará, em Aquiraz. Conforme as primeiras informações, homens ainda não identificados, foram primeiro até a Rua Francisco Moreira Alves, invadiram uma casa e ali mataram o jovem Antônio Miguel Sobrinho Neto, 18 anos, conhecido por “Netinho”.
Em seguida, seguiram até a Rua Antônio Amora, a cerca de oito quarteirões do primeiro endereço, invadiram uma segunda residência e mataram o adolescente Francisco Zidane Araújo Alves, 16 anos. O pai dele, Carlos Alberto de Sousa Alves, 35; tentou defender o filho e igualmente foi assassinado. A Polícia não tem, ainda, informações sobre os homicidas.

Balanço
Em Fortaleza, foram registrados 23 homicídios nos seguintes bairros: Barroso (2), Granja Portugal, Dias Macedo, Jardim Iracema (2), Pirambu (2), Bom Jardim (2), Jangurussu, Pedras, Meireles (2),Genibaú, Edson Queiroz, Cais do Porto, Damas, Itaoca, Vila Manuel Sátiro, Passaré, Canindezinho e Conjunto Prefeito José Walter.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados 13 homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia, Guaiúba (2), Chorozinho, Maracanaú (3), Maranguape, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Aquiraz (triplo homicídio).
No Interior cearense, a Polícia foi mobilizada para outros 14 homicídios nos Municípios de Tauá (2), Independência, Juazeiro do Norte (2), Brejo Santo, Pedra Branca, Iguatu, Canindé, Jaguaribara, Granja, Tianguá, Iracema e Boa Viagem.
Crimes
Um tiroteio entre uma dupla de assaltantes e policiais militares terminou em morte, na madrugada do domingo (4), na zona rural do Município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 52Km da Capital). Dois homens armados tentaram roubar um “paredão” de som no distrito de Cedro, mas fugiram diante de aproximação de uma patrulha da PM. Eles foram perseguidos pelos militares e  houve uma troca de tiros na localidade de Lagoa das Pedras.
Um dos assaltantes acabou morrendo, sendo identificado como Francisco Valdiney da Silva, 18 anos, natural de Quixadá. Em poder dele a PM encontrou uma pistola de calibre Ponto 40, além de uma moto roubada durante assalto.
Na cidade de Tauá, foram registrados dois assassinatos neste fim de semana. Na noite de sábado, o  jovem Jônatas Gomes Batista, 20 anos, e a namorada dele foram baleados na porta de um clube, no bairro Aldeota. O rapaz não resistiu e morreu na emergência do Hospital Doutor Alberto Feitosa. A namorada permanece internada.
Já no domingo, um novo tiroteio em Tauá. desta vez na Rua João Rufino, culminando na morte de Antônio Alberto de Sousa Silva, 20 anos, e ferimentos em outro jovem.
Na cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza), uma jovem, identificada como Luana Alves Moreira, 19 anos, que trabalhava como entregadora de pizzas, foi atacada e assassinada, a tiros, por volta das 21 horas de sábado.  O crime ocorreu no bairro Cohab e a Polícia não tem pista dos criminosos, que fugiram numa moto.
Em Brejo Santo, na Região do Cariri (a 515Km da Capital), bandidos assassinaram, a tiros, o mototaxista Adriano Luciano da Silva, 30 anos, quando este seguia de moto para uma festa na localidade de Poço do Pau. A vítima sofreu uma emboscada em uma estrada vicinal na localidade Sítio Lagoa da Vaca. Um amigo dele, Dorival Januário dos Santos, 37, somente escapou porque se escondeu no matagal.
Passional
No Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), uma mulher foi morta, a tiros, diante de seus familiares. O crime ocorreu na noite de sexta-feira na localidade de Minguaú, às margens da BR-020. A dona de casa Maria Osanir Silva de Sousa foi atingida a tiros pelo ex-marido, que não se conformava com o fim do casamento. Ele seria um presidiário que cumpria pena no regime semiaberto com o uso de uma  tornozeleira  eletrônica. O suspeito, que é condenado por tráfico de drogas, está foragido.
E em Canindé, no último dia da Romaria  de São Francisco, um homem foi assassinado durante uma festa no “Forró da Muriçoca”, na periferia da cidade. A vítima foi identificada como Francisco Ernandes Serafim Leitão, atingido com vários golpes de faca.
No Município de Juazeiro do Norte, pelo menos, dois homicídios foram registrados neste fim de semana. José Júnior Rodrigues Anastácio, 33 anos, foi morto à bala no bairro Palmeirinha; e Daniel Félix de Sousa, 28, também assassinado a tiros, no bairro Salesianos.
No bairro Portelinha, na cidade de Granja (litoral Oeste do estado), o jovem Leonardo Lopes dos Santos foi morto com vários golpes de facção, na noite de sábado.
Em Jaguaribara, Francisco Glediston Barbosa de Sousa, 33, morreu após ser atingido a tiros no Centro da cidade. E na Vila Neuma, em Iguatu, Cícero Leandro Costa da Silva, também foi morto a tiros. Em Boa Viagem, um homem foi assassinado, a tiros, no distrito de Prado.
Blog Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário