quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DP Motos volta a jogar bem e goleia novamente pelo Campeonato de Futsal Ailson Moura



Com quadra lotada e muita vibração aconteceu nessa terça-feira, 06 de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, a 4ª rodada da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, da comunidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas. 


Duas partidas do grupo “B” movimentaram a noitada esportiva. Destaque mais uma vez para a boa vitória da equipe da DP Motos, que não encontrou dificuldades e goleou sem piedade o time do Real Jardim pelo elástico placar de 9 a 3, com gols do jogador Fred de São João do Jaguaribe(05), Luciano (02), Eguinaldo e Jardiê. Descontaram para o time do Real os atletas Taé (02) e Lenon. Com mais um triunfo, o 2º em 02 jogos, a DP Motos lidera isoladamente o grupo com 06 pontos. Enquanto o Real Jardim, que já havia perdido na estreia, acumula duas derrotas em 02 partidas e ocupa a 4ª colocação da chave sem pontuar.


No outro confronto da noite, disputado na preliminar, a equipe do Índio que fazia sua estreia na competição, numa partida de muito equilíbrio e emoção venceu de virada o time do Corinthians por 3 a 2. A equipe corintiana começou com tudo e assinalou duas vezes através de Ítalo e Elan. Mas o time do Índio equilibrou as ações e ainda na primeira etapa Zezinho assinalou duas vezes e deixou tudo igual, 2 a 2 placar do 1º tempo. Veio a 2ª etapa e o jogo seguiu mais elétrico ainda, e como a noite era mesmo do atleta Zezinho, numa jogada de oportunismo ele assinalou seu terceiro gol da noite e deu números finais ao jogo, 3 a 2 para o Índio. Com a vitória a equipe do Índio assumiu a 2ª colocação da chave com 03 pontos em 01 jogo, mesma pontuação do Corinthians, sendo que, o Índio leva vantagem nos critérios de desempate.


A competição prosseguirá na próxima quinta-feira, 08 de outubro, às 19h30min, na quadra esportiva de Jardim de São José, com mais dois jogos da chave “A”, válidos pela 5ª rodada da fase de grupos. Na preliminar duelarão Jakatá versos CrateRussas e na partida de fundo jogarão Joenvile contra Paraíso.


O certame conta com a participação de 10 equipes, divididas em duas chaves de cinco; sendo o grupo “A” composto por: Jakatá, Joenvile, PSJ, CrateRussas e Paraíso; e o grupo “B” formado por: Corinthians, Real Jardim, DP Motos, Madeireira São José e Índio, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores de cada para as semifinais.


O 1º Campeonato de Futsal Ailson Moura está sendo promovido por um grupo de desportistas de Jardim de São José e comunidades adjacentes, custeado pela renda obtida com as taxas de inscrições e patrocínio de colaboradores. O certame tem por objetivos promover a modalidade de futsal, socializar atletas, equipes e população local, bem como homenagear o saudoso Ailson Moura, que participava ativamente, como jogador, das competições esportivas da localidade.


0 comentários:

Postar um comentário