segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Único tiro provoca a morte de dois policiais militares no Tocantins

Cabo Fernandes (à esquerda) e o cabo Messias (Foto: Divulgação)
Um único tiro provocou a morte de dois policiais militares neste fim de semana, durante uma confraternização em um clube, em comemoração ao Dia do Soldado. O disparo partiu da arma de um dos PMs. Vários militares estavam reunidos no local, que fica em Arraias, sul do Tocantins.

Segundo informações da polícia, a arma era do cabo João Fernandes Santos de Moura, de 32 anos. Ele atirou contra a própria cabeça na noite do último sábado (22). O disparo acabou atravessando e atingiu o peito do cabo Messias Batista Alves, 43 anos, que estava logo atrás e foi ao local para tentar impedir que o colega cometesse "uma loucura".


O cabo Messias chegou a ser levado para o Hospital de Arraias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.

Em nota, a Polícia Militar do Tocantins lamentou a tragédia e informou que "está apoiando amigos e familiares nesse momento de dor". O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto.

O velório dos corpos foi realizado nesta segunda-feira (24), em Arraias. O cabo Messias foi velado na casa onde morava e o cabo Fernandes, na casa da mãe dele.

Ingresso na polícia

Segundo a Polícia Militar, o cabo Messias entrou na instituição em outubro de 1993 e estava lotado na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Arraias desde 1994. Ele deixa esposa, a cabo Marisvalda Ribeiro da Silva, e dois filhos.

O cabo Fernandes entrou na PM em novembro de 2004 e estava lotado na mesma companhia desde então. O militar era solteiro e deixa uma filha.

"Os dois eram valorosos profissionais e se dedicavam de forma exemplar junto ao seu compromisso com a Segurança Pública e às suas famílias. Deixarão muitas saudades e boas memórias àqueles que puderam conviver com eles", lamentou a PM.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário