sábado, 4 de julho de 2015

Limoeiro do Norte inicia o recadastramento obrigatório dos eleitores


Na manhã da última sexta-feira, 3, a vice-presidente do TRE do Ceará e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, esteve em Limoeiro do Norte para acompanhar de perto o início do recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores.

Além da desembargadora Nailde Nogueira, estiveram presentes, no cartório eleitoral de Limoeiro do Norte, o procurador geral do município, Charles de Lima Lourenço, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Gladis Lima Bandeira, a juíza da 29ª ZE (Limoeiro), Flávia Setúbal de Sousa Duarte, o promotor da 29ª ZE, Léo Junqueira Ribeiro de Alvarenga, e o juiz titular da 2ª Vara de Limoeiro do Norte, João Dantas Carvalho.

O município de Limoeiro já vinha realizando o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório), desde novembro de 2014, e passa agora a convocar os eleitores, que terão o prazo até o próximo dia 30 de outubro para irem ao cartório eleitoral e fazer a revisão eleitoral. Após este prazo, quem não comparecer terá o título cancelado. Os trabalhos estão adiantados: 25% (mais de 11 mil dos 44.443 eleitores do município) já fizeram o recadastramento biométrico, mesmo antes do início da convocação obrigatória.

A vice-presidente do TRE-CE elogiou o andamento dos trabalhos em Limoeiro Norte e afirmou que “o apoio da prefeitura e da comunidade é muito importante para que alcancemos a totalidade dos eleitores, bem como o empenho do juiz, servidores, e estagiários, que agora chegam para agilizar ainda mais os trabalhos”.

Além de Limoeiro do Norte, durante esta semana, o TRE-CE deu início aos trabalhos de recadastramento obrigatório dos eleitores em Ubajara e Ibiapina. E no próximo dia 16 de julho, será a vez de Camocim.
No mês de junho, o TRE já havia iniciado o recadastramento obrigatório nos muncípios de Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Crato e Maracanaú.

Além desses, mais 86 municípios iniciarão, no segundo semestre deste ano, a identificação biométrica dos eleitores, em caráter ordinário (não obrigatório).

Agendamento

Para facilitar e agilizar o atendimento nesses municípios, o TRE-CE disponibilizou ao eleitor o agendamento, por intermédio do telefone 148 e da internet: www.tre-ce.jus.br .

A meta do TRE é cadastrar 50% dos eleitores cearenses (cerca de 3 milhões), que já poderão estar aptos a votar através da identificação biométrica nas eleições do próximo ano.

Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário