segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tabuleiro quebra tabu e vence KLG em Fortaleza pelas semifinais do Cearense de Basquete



Após perder o jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense de Basquete para o KLG por 64 a 61, dentro de casa na quadra da CNEC, no dia 09 de maio, ao time de Tabuleiro do Norte só restava uma opção vencer o jogo da volta em Fortaleza e levar a decisão da vaga na final para a partida extra, a negra.

E o que era considerado difícil, mas não impossível aconteceu, o time tabuleirense mostrou poder de superação e derrotou o tetra campeão KLG por 60 a 48, na casa do adversário, no Ginásio do Colégio Militar, na capital cearense, em partida disputada nesse domingo, 17 de maio, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o time Fortalezense em seus domínios.

Com uma vitória para cada lado, a vaga será decidida na partida extra, a negra, com mando de quadra da equipe tabuleirense, por ter obtido melhor saldo de pontos nas duas primeiras partidas. E esse confronto decisivo já tem data marcada, será no próximo sábado, 23 de maio, às 17h, na quadra da CNEC.

Caso o time tabuleirense consiga êxito nesse compromisso, além da conquista da vaga, quebrará o tabu de nunca ter eliminado o time da capital numa fase mata-mata. E se isso acontecer quebrará também a sequencia de conquistas do KLG, que busca o penta campeonato cearense.

Diante da relevante importância da partida, o torcedor jaguaribano, em especial o tabuleirense, está sendo convidado a transformar a quadra da CNEC, num verdadeiro caldeirão, para que possa apoiar a equipe da casa a conquistar essa importante vitória. 

Pela outra semifinal a equipe Moradanovence, que havia vencido o Time A2 de Fortaleza por 77 a 55, no dia 09 de maio, em Morada Nova, voltou a vencer por 59 a 54, dessa vez na capital cearense, em jogo disputado nesse domingo, 17, no Ginásio do Colégio Militar, e conquistou uma das vagas na grande decisão do campeonato. Então se Tabuleiro eliminar o KLG, teremos uma final do Cearense entre equipes jaguaribanas.

0 comentários:

Postar um comentário