sábado, 9 de maio de 2015

São Raimundo vence Quixaba e avança à 2ª fase do Limoeirense de Futsal



Três jogos decisivos disputados na noite da última quinta-feira, 07 de maio, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, movimentaram a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, cujo presidente é o desportista Cláudio Rocha. 

Os resultados dessa rodada foram fundamentais para apontar todos os classificados tanto da chave “A” como da chave “B”, faltando apenas definir a ordem de algumas posições, que serão conhecidas após a última rodada a ser disputa na próxima terça-feira, 12 de maio.

No primeiro jogo, pelo grupo B, a equipe do São Raimundo venceu Quixaba por 2 a 0, com gols anotados por Ricardo Helton e Fábio Bessa, e assumiu a liderança da chave com 10 pontos garantindo assim sua classificação a fase seguinte do certame. O time quixabense mesmo perdendo encerrou a etapa na 4ª colocação com 06 pontos e também garantiu vaga na fase seguinte.  

No segundo jogo da noite pela chave “A” o time do Luiz Alves levou a melhor e venceu o Santa Maria por 2 a 1, com gols anotados por Joãozinho e Yan Chaves de Quixeré. Descontou para o Santa o atleta Thiago Freitas. Com a vitória o clube Luiz Alves chegou a 09 pontos e garantiu sua classificação a 2ª fase do certame. O Santa mesmo perdendo também avançou com 09 pontos. Os outros dois classificados do grupo são: Maguari e Vitória de Maria Dias, que também tem 09 pontos cada e duelarão na próxima terça (12/05) para saber quem será o líder da chave.

No terceiro embate da rodada pela chave “B”, a equipe do Bom Nome numa partida muito equilibrada venceu o Beira Rio do Córrego de Areia por 4 a 3, com gols anotados por Leonilson Carlos, Geová Maia, Glauber Honorato e Neilson Rangel. Descontaram para o Beira Rio os jogadores Luis Emanoel (2) e Kelvin Jackson. Com a vitória o Bom Nome garantiu sua classificação a fase seguinte com 09 pontos e de quebra eliminou o Beira Rio que terminou a etapa na 5ª posição com apenas 04. O resultado ainda beneficiou o Quixaba que mesmo perdendo para o São Raimundo, avançou na 4ª posição com 06 pontos.

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 12 de maio, a partir das 19h, no Nilson Osterne, com os três últimos jogos da 1ª fase, que servirão apenas para definir o posicionamento das equipes dentro de seus respectivos grupos, visto que, já foram definidos os quatro classificados de cada chave. 

Na preliminar pela chave “A”, a equipe do Skina, que ainda não pontuou vai enfrentar o Córrego de Areia, que tem apenas 03 pontos.  Será uma partida apenas para cumprir tabela, visto que, ambas não tem mais chances de classificação. 

No segundo jogo da rodada, válido pela chave “B”,  o time da AABB que tem os mesmos 10 pontos do São Raimundo, vai enfrentar o já eliminado Nova Ilha, precisando pelo menos de um empate para fechar a etapa na 1ª colocação do grupo.

E fechando a rodada pela chave “A”, Vitória de Maria Dias e Maguari, farão o jogo mais aguardado da noite, visto que, ambas já estão classificadas com 09 pontos cada, e duelarão para saber quem fechará a etapa na liderança do grupo.

O Limoeirense está sendo disputado por 12 equipes, divididas em duas chaves de 06, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as quatro melhores de cada para a fase seguinte

Confira como está a classificação do campeonato após treze rodadas:


Grupo “A”

1º Santa Maria: 09P/05J/05SG
2º Vitória: 09P/04J/04SG
3º Luiz Alves: 09P/05J/02SG
4º Maguari: 09P/04J/00SG
5º Córrego de Areia: 03P/04J/-03SG
6º Skina: 00P/04J/-08SG

Grupo “B”

São Raimundo: 10P/05/10SG
2º AABB: 10P/04J/08SG
3º Bom Nome: 09P/05J/-03SG
4º Quixaba: 06P/05J/-04SG
5º Beira Rio: 04P/05J/-04SG
6º Nova Ilha: 01P/04J/-07SG

0 comentários:

Postar um comentário