quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeitos cearenses cassados e afastados entre os melhores do país

A União Brasileira de Divulgação (UBD) realiza anualmente solenidade de premiação dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Segundo a entidade, a pesquisa é feita em quase quatro mil municípios em todo o pais. Os critérios utilizados são: transparência na aplicação do dinheiro público, boas práticas administrativas na gestão da saúde, educação, merenda escolar, entre outros.
O problema é que na edição deste ano, a UBD resolveu premiar gestores que estão afastados ou cassados. É o caso de Baturité, onde o prefeito afastado há mais de seis meses, Bosco Saraiva, o Bosco Cigano, foi escolhido entre os melhores prefeitos. Em Itaitinga, o prefeito cassado em 2014, Abel Cercelino, também entra na lista dos melhores prefeitos do pais.
Outros gestores cearenses, que não estão afastados, mas com administrações consideradas desastrosas, figuram na lista de premiados da UBD, é o caso do prefeito de Sobral, Vevéu Arruda, criticado por moradores pela ausência da administração local.
Segundo o diretor de pesquisa da UBD, a premiação é o reconhecimento de uma gestão que implementa políticas públicas com responsabilidade fiscal e resultados concretos para a população.

Fonte: Ceará News 7

0 comentários:

Postar um comentário