segunda-feira, 11 de maio de 2015

LDLN realizou reunião com dirigentes para definição do Campeonato Limoeirense da Série A



Aconteceu no último sábado, 09 de maio, no auditório Antônio Maia de Oliveira, na sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, uma reunião extraordinária envolvendo Conselho Arbitral e dirigentes de clubes para definição do Campeonato Limoeirense de Futebol da Série A 2015. Participaram do encontro representantes de 15 equipes, tento faltado apenas o dirigente Adriano da Silva do Clube Cruzeiro da Sucupira.

Por parte da Diretoria Executiva da LDLN participaram da reunião o Sr. José Valdir da Silva (presidente), Josué Castro (vice-presidente), Arineudo Roberto (diretor de arbitragem), Francisco Francinildo Xavier (diretor financeiro) e Paulo Noronha (diretor social e patrimônio).

Já pelos dirigentes das equipes estiveram presentes: José Alves de Freitas (13 de gangorra), Paulo Ricardo Moises e Silva (Sapé), João Eudes (ASEFS), Francisco Batista Lima (Bom Nome), Raimundo Nonato Ribeiro (Caxias), Raimundo Oliveiro depois Lucier Moura (Esporte do Arraial), Francisco Assis da Silva (Independente do Arraial), Messias de Sousa (Santos), Maria do Carmo de Andrade (São Raimundo), Raimundo Nonato de Moura (Palmeiras do Arraial), João Bezerra Holanda (Vila União), Francisco Alex Sousa Sales (Vasco do Setor NH5), Valdecir Carlos de Oliveira (Flamengo do Bixopá), Raimundo Carneiro (Tomé) e José Ivan da Silva (Nova Ilha).

Inicialmente o presidente da liga, senhor José Valdir fez a leitura do edital. Logo em seguida surgiram duas propostas sobre a forma de distribuição das equipes na competição. O presidente José Alves do clube 13 de Gangorra sugeriu que as equipes fossem regionalizadas, enquanto o presidente Raimundo Nonato de Moura do clube Palmeiras sugeriu pelo sorteio.  As sugestões foram para votação e a proposta do presidente palmeirense saiu vitoriosa por 12 votos a 03.

Seguindo a reunião, foi realizado o sorteio dos grupos, ficando a chave “A” composta por Tomé, Flamengo do Bixopá, Bom Nome, Independente do Arraial, Esporte do Arraial, Sapé, Vila União do bairro Luiz Alves e Vasco do Setor NH5, e a chave “B” formada por 13 de Gangorra, Nova Ilha, ASEFS, Palmeiras do Arraial, Caxias da Gangorra, Santos, São Raimundo e Cruzeiro da Sucupira.

Ficou acertado também, que cada equipe pagará pela arbitragem de uma partida no valor de R$ 70,00 (setenta reais), e ao final do campeonato se tiver receita será rateada entre todos os clubes em partes iguais.

Outra proposta discutida e votada foi sobre a prorrogação. O presidente José Alves do clube 13 de Gangorra defendeu a permanência no tempo extra, já o dirigente Paulo Ricardo do Sapé defendeu acabar com a prorrogação. As propostas foram votadas e a sugestão do diretor do clube Sapé venceu por 13 votos a 02.

Outro tema discutido e votada foi a quantidade de clubes que cairá para a série B em 2016 e  a que subirá para a série A no mesmo ano. Dos 15 dirigentes presentes 14 votaram pela queda de 02 equipes, e o acesso também de 02. O diretor José Alves do 13 de Gangorra se absteve de votar.

Com relação a inscrição de atletas profissionais surgiram 03 propostas, a do diretor do clube Sapé Paulo Ricardo de contratar 05 atletas obteve apenas 02 votos, a segunda proposta do clube Palmeiras de não incluir no certame atletas profissionais recebeu 05 votos. E a proposta vencedora com 08 votos foi a do dirigente José Alves do clube 13 de Gangorra de poder inscrever somente 03 atletas.

Os dirigentes votaram pelo fim das credenciais para os presidentes e vice-presidente de clubes.

Ficou acertado que o prazo de inscrição de atletas para os clubes que vão atuar na primeira rodada será somente até o dia 22 de maio.

O presidente confirmou para o dia 30 de maio pela manhã na sede da liga a entrega de regulamento, tabela, carteiras e uma bola para cada clube das series A e B.

O vice-presidente Josué Castro conduziu o sorteio da rodada inaugural que será disputada dia 06 de junho com a realização de dois jogos; Tomé versos Flamengo do Bixopá e Vila União contra independente do Arraial. Mais duas partidas foram sorteadas para o dia 13 de junho, São Raimundo (atual vice-campeão) versos Nova Ilha e Santos contra ASEFS.

0 comentários:

Postar um comentário