quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fanfarra de Russas terá o nome de um dos maiores músicos do Brasil

A Secretária de Cultura de Russas, Cláudia Lima, anunciou na manhã desta quarta-feira (06), o novo nome da Fanfarra do município de Russas.

De acordo com Cláudia Lima, o nome escolhido é de um dos maiores músicos do Brasil, filho de Russas-CE, Liduino José Pitombeira de Oliveira ou, como mais conhecido, Liduíno Pitombeira, compositor brasileiro, Ph.D. em Harmonia e Composição pela Universidade do Estado de Luisiana, nos EUA, onde estudou com Dinos Constantinides. Atualmente é professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi consultor de música da Secretária de Cultura do Estado do Ceará (1995-1997). Suas obras são executadas por importantes orquestras mundiais como o Quinteto de Sopros da Filarmônica de Berlim,  Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmônica da Polônia, na qual foram premiadas em primeiro lugar no II Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri e no Concurso Nacional de Composição “Sinfonia dos 500 Anos”. Liduíno Pitombeira conquistou inúmeros prêmios internacionais de música, como 1º Prêmio Interamericano de Música, nos Estados Unidos.

Liduíno Pitombeira se sentiu muito honrado e parabenizou a Prefeitura de Russas pelo incentivo dado à cultura musical do município que tem gerado grandes músicos e cidadãos. “Estou feliz pela homenagem na minha terra natal na qual tenho profunda gratidão”, afirmou o músico.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário