sexta-feira, 15 de maio de 2015

Casagrande participa da campanha 'Ceará Sem Drogas' em Viçosa do Ceará


O município de Viçosa do Ceará receberá, nesta sexta-feira (15), a quinta edição dos encontros da campanha institucional “Ceará Sem Drogas”, realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará. Comandada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), a campanha levará à região da Serra da Ibiapaba o ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que fará palestra no Centro Administrativo Catinguba, às 9h30min.
Casagrande, que atua como comentarista esportivo, tratará de sua experiência com as drogas e de como conseguiu superar a dependência química – experiência narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”. Ele também responderá a questionamentos.

Municípios visitados
A campanha “Ceará Sem Drogas” esteve, em 2014, os municípios de Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. Nos três primeiros encontros, os participantes acompanharam relatos de Walter Casagrande sobre o tema. Já em Sobral, o palestrante foi o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, que produziu reportagens sobre vários temas relacionados à campanha, como a experiência de países que mudaram sua legislação sobre as drogas e o envolvimento de jovens com entorpecentes.
Para o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, a campanha “Ceará Sem Drogas” visa levar aos jovens relatos que conscientizem os jovens sobre os efeitos da dependência química.
“A campanha chega à serra da Ibiapaba com a intenção de mobilizar estudantes para dizer não às drogas. Esse trabalho é de conscientização e alerta para juventude cearense”, afirma Zezinho, destacando a atuação integrada entre o Poder Legislativo e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas.

Fonte: Ceará News 7

0 comentários:

Postar um comentário