segunda-feira, 4 de maio de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda (4)

Começa, nessa segunda-feira (4), em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No Ceará, a meta é vacinar no mínimo 80% do público-alvo, que corresponde a 2.001.362 pessoas. 
Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional
Durante a mobilização, será oferecida a vacina Influenza Trivalente, que protege contra aInfluenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal). Os postos de sáude também irão disponibilizar a imunização contra a Hepatite B, para intensificação na faixa etária de até 49 anos. 
Dia D
O Dia D da campanha está marcado para 9 de maio. Na ocasião, o trabalho de imunização será realizado juntamente a 28.180 profissionais, 1.800 veículos terrestres para vacinação, 2.394 postos fixos, 1.200 postos volantes, unidades de saúde com salas de vacina, instituições de idosos, hospitais e domicílios no Ceará. 
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. 
A gripe comum, como é conhecida, pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menos de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário