segunda-feira, 4 de maio de 2015

Apoteose tricolor

Com um final de jogo emocionante, talvez o mais eletrizante e com mais reviravoltas da história do Estadual, o Fortaleza sagrou-se campeão depois de quatro anos de hegemonia alvinegra, após o empate em 2 a 2.

O Leão conseguia o título sem maiores problemas com a vitória parcial de 1 a 0, até os 37 do 2º tempo, quando houve o gol do empate do Ceará. A partir dali, o jogo pegou fogo: o Vovô virou com Assisinho aos 45, o que daria o penta ao clube. Porém, no lance seguinte, Cassiano marcou o gol do título aos 47.

Com o título, o Tricolor de Aço voltou a ser campeão cearense, algo que não acontecia desde 2010, quando o clube conquistou o seu tetra. E assim como fizera o Ceará em 2011, evitando o penta do Leão, o clube do Pici deu o troco neste domingo, evitando a sequência alvinegra.

Mesmo precisando apenas de um empate para ser campeão, após a vitória de 2 a 1 no jogo de ida, o Fortaleza começou o jogo atacando. Mais 'inteiro' do que o rival, o time de Marcelo Chamusca tinha a estratégia de sair na frente e ampliar sua vantagem.

E esta vantagem veio, com um golaço de Daniel Sobralense, aos 31 minutos, após chapelar o volante João Marcos.

O gol sofrido forçou ao Ceará partir para cima, já que o pentacampeonato só viria com uma virada. Com a estratégia de toque de bola, o Vovô não parecia ter forças para virar.

No segundo tempo, após a expulsão de seu volante, Uillian Correia, o Alvinegro foi para o tudo ou nada e pôs fogo na decisão do campeonato.

Em falha de Deola, o Alvinegro empatou com Ricardinho, aos 37, deixando os últimos dez minutos eletrizantes, e as duas torcidas com o coração na mão.

E aos 45, Assisinho subiu de cabeça para marcar o gol da virada e mudar a festa de lado. Só que quando a torcida leonina revivia o temor de fracassos anteriores no Castelão, no ataque seguinte, o contestado atacante Cassiano mudou a história outra vez e marcou o gol do empate e do título, para a explosão dos tricolores, que enfim, retomaram seu orgulho perdido.

Gol tira Cassiano do 'descrédito'

O gol de Cassiano, que deu o empate e o título de campeão cearense para o Fortaleza, tirou do descrédito o atacante tricolor, nesses dois jogos finais do Cearense de 2015.

Cassiano havia perdido o gol que daria uma tranquilidade ao Leão no jogo de ida, quando o Tricolor venceu por 2 a 1. Ao puxar um contra-ataque, ele ficou diante do goleiro e acabou chutando nas arquibancadas.
No segundo e decisivo jogo, o atacante entrou no lugar de Lúcio Maranhão, aos 38 minutos do segundo tempo, e, aproveitando uma assistência do lateral Tinga, marcou o gol de empate, quando muitos torcedores já davam como perdido o título.

"Foi bom demais, cem por cento, não tem explicação para falar sobre tudo isso. Só sei dizer que a torcida merece essa conquista", afirmou, reconhecendo que sua vida no clube mudou em uma semana. "Eu vinha numa fase que não estava fazendo gol e isso estava me incomodando. A volta por cima não poderia ter sido melhor", declarou o atleta, cercado por dezenas de torcedores.

Emprestado pelo Internacional, Cassiano fez 10 jogos pelo Campeonato Cearense, 5 pela Copa do Nordeste e 2 pela Copa do Brasil. Ele anotou 3 gols Estadual e um pelo Regional, contra o River/PI.
Cassiano pode ser titular no jogo desta quarta-feira contra o Coritiba, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. "Não sei, o professor Chamusca é quem vai decidir. Se ele precisar, estarei à disposição", completou o jogador, já nos braços da torcida.

"Pude contribuir com esse grupo maravilhoso, fazendo a assistência para o gol, o qual começou com o cruzamento do Wanderson. Ofereço à minha família", disse o lateral Tinga.

Árbitro acusa Evandro Leitão de agressão

O árbitro Péricles Bassols denunciou ter sofrido agressão por parte do presidente do Ceará, Evandro Leitão, ao final da partida. A denúncia foi registrada pelo delegado Jeferson Lopes, plantonista do 16º Departamento de Polícia Civil, que tem uma extensão na Arena Castelão.

“Ele realmente veio até nós relatando a agressão que teria sofrido. Ao final da partida, foi escoltado para a “área neutra” e dirigiu-se à entrada do vestiário. Antes de chegar, ele alega que o senhor Evandro Leitão, atrás de um pilar de sustentação, socou-o pelas costas, pegando também na lateral do rosto”, afirma o delegado.

O árbitro recebeu uma guia de encaminhamento para exame no Instituto Médico Legal. Se constatada a lesão, a Polícia abrirá procedimento. Evandro Leitão poderá responder por lesão corporal ou crime de injúria real. A reportagem tentou contato com o dirigente, sem retorno até o fechamento da edição.

Vladimir Marques
Repórter/DN


0 comentários:

Postar um comentário