segunda-feira, 13 de abril de 2015

Projeto Guardiões do Gol, de Russas, capacita goleiros para o futebol jaguaribano

O projeto surgiu a partir da ideia de dois ex-goleiros da cidade russana, que após ter defendido a camisa por times de Limoeiro do Norte e de Russas sentiram a carência de goleiros capacitados para defender as cores dos clubes da região e tiveram a iniciativa de fundar a escolinha de treinamento de goleiros da cidade Russas.

De acordo com o ex-goleiro Bang, a ideia surgiu há cerca de dois anos, mas ele só conseguiu por em prática a partir de uma parceria firmada com Aldenis, outro ex-goleiro, quando depois de longas conversas conseguiram forças para fazer com que o projeto saísse do papel. 

Conforme Bang o projeto surgiu quando ele descobriu a necessidade de se implantar um projeto que pudesse valorizar o goleiro, através de cursos preparatórios especificamente para a categoria. 

Bang destaca a colaboração de várias pessoas que contribuíram para que o projeto pudesse funcionar e, dois anos depois, ele sente-se feliz ao ver o seu projeto dando uma grande parcela de contribuição para o desporto de Russas e da região, já que a escolinha de goleiros já dispõe de cerca de 30 goleiros treinados e capacitados para desenvolver a função.

O treinador de Goleiros fez questão de frisar que a sua escolinha conta com goleiros de várias cidades da região, dentre os atletas, uma goleira, que é da cidade de Jaguaruana. Em termos de pagamentos dos atletas, Bang observa que o custo do curso gira em torno de R$ 25,00 por atleta, sendo que, o valor é repassado para os alunos em forma de benefícios como uniformes.

O idealizador do projeto comemora o sucesso da escolinha, que se prepara para uma solenidade para homenagear os goleiros campeões da Escolinha Guardiões do Gol, onde na oportunidade serão homenageados com troféus e um rodízio  de Pizzas, na Pizzaria Guto’s, da cidade de Russas. A solenidade de entrega das comendas está prevista para iniciar às 19:00 horas.

Aldenis, também treinador de goleiros da escolinha destaca a importância do projeto que visa, além de valorizar, incentivar os goleiros para o exercício da função, coisa que segundo ele, em tempos passados não existia. Aldenis destacou também o grande empenho do Bang, para fazer com que os atletas saiam do centro de treinamento realmente capacitados para defenderem as cores dos seus clubes.

De acordo com Aldenis, a escolinha de capacitação de goleiros de Russas trabalha com atletas, cujas faixas etárias variam de 06 anos à categoria aberta, com aulas nas terças-feiras e sextas-feiras, sempre em parceria com a escolinha do Evaldo Leão, ex-zagueiro, da cidade russana, que também desenvolve a funções de preparador de atletas. 


Por: Nilo Leite - TVJ

0 comentários:

Postar um comentário