sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeito inaugura reforma da Escola José Ricardo de Matos e anuncia obras na Ingá

A Prefeitura de Russas, que vem buscando continuamente melhorias na Educação, continua trabalhando para oferecer infraestrutura adequada às escolas, bem como subsídios para que seus profissionais trabalhem visando à melhor formação dos alunos. Neste sentido, foi realizada na noite desta quarta-feira (15), a cerimônia para entrega da reforma da Escola Municipal José Ricardo de Matos, na comunidade da Ingá. A solenidade contou com a presença do prefeito Weber Araújo, do vice-prefeito Magela Estácio, da secretária de Educação Morlânia Chaves, dos Vereadores Fernando Amaral, Amarílio Ribeiro e João do Alípio, secretários municipais, lideranças comunitárias, professores e populares.

“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Temos feito nosso dever de casa, com construção de novas salas, reforma e ampliação, merenda de qualidade, uniformes e o kit escolar, é assim que pensamos educação de Russas.”, afirmou o Vice-prefeito Magela Estácio.

A equipe da Escola Municipal José Ricardo de Matos recebeu a comitiva da Prefeitura Municipal com uma emocionante apresentação artística formada por alunos da “Turma da Mônica” da instituição. Durante a cerimônia, a diretora Vera Oliveira agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Educação, que segundo a própria “não mediram esforços e nos atenderam com toda a paciência e disponibilidade no objetivo de entregar esta reforma. Foi um trabalho árduo realizado até chegarmos nesse resultado e hoje temos a alegria imensa de poder participar deste momento junto à nossa comunidade”, afirma a gestora.

Na oportunidade, o prefeito Weber Araújo anunciou a construção de uma nova quadra poliesportiva no centro da comunidade, além de uma praça pública ao lado da nova Unidade Básica de Saúde – UBS que está sendo construída. “Este é um dia especial para todos nós, pois um de nossos maiores desafios foi restabelecer a dignidade de nossas escolas. Creio que isso demonstra o nosso estado de espírito e vontade de minimizar os problemas estruturais nas instituições de ensino do município. Sinto-me muito contente em ver um ambiente escolar tão próximo do que a gente deseja, pois nossa determinação é de que todas as escolas de Russas caminhem rumo a um modelo qualificado de educação, com infraestrutura e tecnologia”, completa o prefeito.

O prefeito ainda destacou que, em breve, serão iniciadas as obras de recuperação total da estrada que liga a sede da cidade à comunidade da Ingá, pois já assessorou recursos, através da OGU – Orçamento Geral da União, por meio do Deputado Federal, Genecias Noronha – SD, no valor de R$ 500 mil.

Fonte: Russas News

0 comentários:

Postar um comentário