domingo, 26 de abril de 2015

Fortaleza define no primeiro tempo, vence Ceará e larga na frente na final do Campeonato Cearense

O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 e largou na frente na grande final do Campeonato Cearense. A partida aconteceu na tarde deste domingo (26), na Arena Castelão. Genilson e Everton marcaram os gols para o Leão. Magno Alves descontou para o time alvinegro.

No jogo de volta, o tricolor joga pelo empate para ser campeão cearense de 2015. O Vovô leva o pentacampeonato com vitória por qualquer placar.

Tricolor superior no 1º tempo

O Fortaleza levou a melhor nos 45 minutos iniciais da partida. O Leão teve maior presença em campo, tocava bem a bola e ainda conseguia barrar as invertidas do Ceará.  O Vovô não conseguia se achar em campo e pouco criou chances reais de gol. Em um desses lances, Ricardinho aproveitou cruzamento de Fernandinho e mandou para gol, assustando a meta de Deola.

 
 
Bem melhor em campo, o time tricolor não demorou para abrir o placar. Os gols sairam em lance de bola parada. Na primeira, aos 15, Everton cobrou escanteio, Genilson estava livre de marcação e não teve trabalho para empurrar a bola para as redes. 

Aos 35 minutos, Everton aproveitou cruzamento que saiu da direita e, de cabeça, fez o segundo gol do Leão na partida. O time tricolor ainda desperdiçou duas grandes oportunidades com Lúcio Maranhão. A primeira, o atacante cabeceou pra fora. Na segunda chance, ele recebeu passe, limpou a jogada e finalizou para linha de fundo. Aos 40, o Ceará diminuiu. Magno Alves finalizou com categoria, na entrada da grande área, sem chances para Deola.

Jogo morno

Na etapa final, o Ceará conseguiu equilibrar a partida e conseguiu chegar com mais perigo ao ataque. Porém, as jogadas não se transformavam em chances reais de gol. Diante da postura do Vovô em campo, o Fortaleza encontrou dificuldades em armar as jogadas.

Os treinadores realizaram alterações, mas o cenário do jogo não mudou. Ainda sim, o Ceará foi mais presente no campo de ataque. O Vovô até que tentou o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio do Fortaleza.

O time tricolor se fechou todo e conseguiu segurar a pressão do Ceará. Aos 43, o Leão ainda teve falta perigosa na entrada da pequena área. Corrêa cobrou e a bola esbarrou na barreira. O placar não mudou e o Fortaleza saiu na frente. Vitória por 2 a 1.  

Jogo de volta

O jogo que vai decidir o campeão cearense de 2015 acontece no próximo domingo (3), às 16h, no Castelão.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário