sábado, 28 de março de 2015

Wi-fi gratuito: Prefeito autoriza expansão do projeto “Praças Digitais”


O Prefeito Weber Araújo autorizou a Assessoria de Comunicação do Município-ASCOM, na tarde desta sexta-feira (27), a expandir para mais 10 praças públicas do município a instalação de Wi-fi gratuito, junto à empresa Brisanet, ganhadora do processo licitatório para o fornecimento de internet à Prefeitura Municipal.
Segundo o coordenador de comunicação, Igor Raneelle, a partir de abril, o projeto “Praças Digitais” será expandido para mais 05 praças e locais públicos de Russas que terão cobertura Wi-fi, para acesso livre à internet. O dimensionamento da estrutura prevê uma alta velocidade de até 3MB sem limite de tráfego e rádios com capacidade de cobertura de até 100 metros.
Para esta segunda etapa de expansão do projeto “Praças Digitais”, o prefeito autorizou para o mês de abril, a instalação de internet gratuita nas seguintes praças públicas: Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, Jardim de São José, Distrito do Peixe, Barracão e no bairro da Várzea Alegre (em frente à escola CEI).
Em julho será iniciada a terceira etapa de expansão do projeto, que vai beneficiar as comunidades de São João de Deus, Lagoa Grande, Capim Grosso e as novas praças do Conjunto Gerardo Matoso – Planalto e a Vicente Leite na Lagoa do Toco.
A Praça Digital é um projeto que a Prefeitura de Russas está começando nessa gestão, mas que já deveria ter sido implantado muito tempo atrás, como aconteceu em várias cidades do Brasil. Foi preciso tirar a concepção do atraso da cidade de Russas para começar a colocar à disposição das pessoas o wi-fi gratuito. Isso beneficia à população que cada vez mais pode se comunicar. Enquanto está em uma praça, a população poderá realizar interações e pesquisas. Enfim, melhorar sua condição de vida.
Já foram beneficiadas as Praças Monsenhor João Luis, José Carlos de Matos (Praça do Estudante) e a praça do distrito de Flores.

Russas News

0 comentários:

Postar um comentário