quinta-feira, 19 de março de 2015

Sport vence Vitória e praticamente garante vaga nas semifinais da Copa Jaguaribana de Futsal



Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de março, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, a 2ª rodada da fase de grupos da 15ª Copa Jaguaribana de Futsal, promovida pela Liga Limoeirense de Futsal. Três jogos movimentaram o segundo dia de disputas, haja visto que, com a desistência de Ibicuitinga, a equipe da AABB foi declarada vencedora da partida sem necessidade de comparecer a quadra.

No primeiro confronto da noite, o Sport de Tabuleiro, numa partida equilibradíssima e muito disputada, venceu o atual campeão da Copa, Vitória de Maria Dias pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo o time tabuleirense, que havia perdido na estreia para AABB, praticamente garantiu sua classificação às semifinais da competição. Isso porque com os 03 pontos do WO sobre Ibicuitinga, partida que seria disputa nesta quinta (19), mais os 03 da vitória sobre o time de Maria Dias, o Sport acumulou 06 pontos e divide a liderança do Grupo “A” com a equipe da AABB que também tem 06, e jogará logo mais contra o Vitória que tem 03, e precisa vencer se quiser avançar.  O Sport vai torcer por um empate ou derrota do Vitória para avançar sem depender dos critérios de desempate.

No segundo jogo da rodada o Fluminense de Quixeré ratificou a boa fase e venceu o Beira Rio do Córrego de Areia por 3 a 1. Com a vitória, a segunda na competição, o time quixereense lidera o grupo “B” com 06 pontos e praticamente garantiu uma das vagas nas semifinais. Já o Beira Rio com duas derrotas está praticamente fora da Copa e para avançar precisa golear logo mais o time de Morada Nova e torcer que o Fluminense vença Jaguaribara.

Fechando a rodada a equipe de Morada Nova se recuperou da goleada por 6 a 0 sofrida na estreia para o Fluminense, e venceu Jaguaribara pelo placar de 4 a 2. Com a vitória a equipe moradanovense chegou aos mesmos 03 pontos de Jaguaribara e para se classificar precisa vencer logo mais o Beira Rio e torcer por tropeço de Jaguaribara diante do Fluminense.

A rodada decisiva que vai apontar os semifinalistas, bem como os confrontos das semifinais, será disputada logo mais a partir das 18h30min, no Ginásio Nilson Osterne, em Limoeiro.  No primeiro duelo Fluminense vai encarar Jaguaribara, logo em seguida Beira Rio enfrentará Morada Nova, e fechando a rodada o clássico limoeirense envolvendo Vitória de Maria Dias e AABB. O WO do Sport sobre Ibicuitinga já foi computado e não será necessário o time tabuleirense comparecer a quadra de jogo.

A competição está sendo disputada por 08 equipes divididas em 02 chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores da cada para a fase semifinal. O grupo “A” está formado por AABB, Sport, Ibicuitinga e Vitória; e a chave “B” é composta por Jaguaribara, Morada Nova, Fluminense e Beira Rio.

A novidade desta edição é que a Copa está sendo disputada em fase única, diferente dos anos anteriores onde duas cidades do Vale eram escolhidas para sediarem as etapas classificatórias, e a fase final acontecia na cidade do representante que obtivesse melhor campanha na etapa anterior.

No grupo “A”, AABB e Sport tem 06 pontos cada, o Vitória tem 03 e Ibicuitinga que desistiu da competição não pontuou. Já no grupo “B” o Fluminense lidera com 06, Jaguaribara e Morada Nova tem 03 cada e Beira Rio ainda não pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário