terça-feira, 24 de março de 2015

Russas na disputa para sediar as Olimpíadas do Vale

Nesta segunda-feira, dia 23 de março, o prefeito Weber Araújo participou de uma importante reunião na sede da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, em Fortaleza, para tratar das Olimpíadas do Vale do Jaguaribe, versão 2015.

A reunião foi coordenada pelo Secretário Estadual de Esporte, Jeová Mota, além do Secretário Executivo, Mailson Cruz. Estavam presentes os Prefeitos: Bessa de Quixeré, Acácio de São João do Jaguaribe, José Juarez de Iracema, Ana Tereza de Jaguaruana, José Abner de Jaguaribe e Weber Araújo de Russas, além de secretários de vários municípios.

Ficou determinado que a data da realização do evento será no período de 11 a 17 de outubro, onde esse ano estará fazendo 50 anos dos jogos olímpicos. Em 2014, ficou decido que Russas sediaria os Jogos em 2015, porém, deve apresentar projeto para pleitear.

As Olimpíadas do Vale do Jaguaribe teve início na década de 60, ano de 1965, na cidade de Limoeiro do Norte, em um trabalho de mobilização do Padre Pitombeira, apoiado respectivamente por Dr. José Nilson e o Professor Aécio de Castro.

A última vez que Russas sediou os Jogos foi em 2001, pela solicitação e esforço do então prefeito de Russas, Weber Araújo.

Fonte: ASCOM/Russas


0 comentários:

Postar um comentário