sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeito inaugura ampliação da Escola Ana Xavier Lopes e entrega 04 novos ônibus escolares

 Com a presença do Prefeito Weber Araújo, da Primeira-dama Mazé Torquato, da Secretária de Educação Morlânia Chaves e demais autoridades do município, foi inaugurada nesta quinta-feira (26), a obra da ampliação da Escola Municipal Ana Xavier Lopes, no bairro do Planalto. Com a construção de 04 salas de aulas, a escola recebeu melhorias no valor de mais de R$ 202 mil, executados com recursos próprios da administração municipal, além da reforma completa da quadra poliesportiva já entregue, totalizando mais de R$ 500 mil naquela unidade escolar.

“Esta obra resgata a responsabilidade que temos com uma educação do município. Estas melhorias que estamos realizando em 14 escolas municipais são de suma importância para o aprendizado. Temos feito nosso dever de casa, com construção de novas salas, reforma e ampliação, merenda de qualidade, uniformes e o kit escolar” afirmou o prefeito Weber.

Para o professor Gleidson Oliveira, diretor da escola, a inauguração dos novos espaços reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos moradores do Planalto que ver o compromisso da administração para com este bairro” finalizou o diretor.

Na oportunidade, o prefeito Weber entregou 04 novos ônibus escolares adquiridos na sua última viagem à Brasília, viabilizados pelo Deputado Federal Genecias Noronha através do Ministério da Educação. Ao todo, o município foi contemplado com 06 novos ônibus que serão utilizados para o transporte dos estudantes que necessitem também de veículos adaptados.

Estiveram presentes no ato de descerramento da placa de inauguração, o Chefe do Gabinete do Prefeito, Cel. Lucas Diógenes, o Subprocurador Geral do Município, Gleydson Silva, o Secretário de Governo, Francisco Edivanir (Didi do Agaci), o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Weber, a Secretária de Finanças, Adriane Teixeira, a Secretária de Cultura, Cláudia Lima e o Secretário de Esporte, Reginaldo Cruz (Fifa). Além de lideranças comunitárias, presidentes de associações comunitárias e populares.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário