terça-feira, 3 de março de 2015

Ministro da Educação acaba de anunciar uma Faculdade de Medicina para Iguatu

 O ministro da Educação, Cid Gomes, anunciou nesta segunda-feira (02/03), a instalação de uma Faculdade de Medicina no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. Essa conquista importante para a educação e crescimento da região, foi devido a uma solicitação da deputada estadual Mirian Sobreira (Pros), aliada do ministro, e que luta há mais de dois anos para viabilizar essa faculdade para Iguatu.

“Hoje, recebi essa notícia com grande satisfação, trabalhamos no intuito de trazer melhorias para a educação e saúde dos nossos cearenses. Os estudantes do município e de toda região Centro-Sul aguardavam com grande expectativa a instalação desse empreendimento”, relata a deputada.

Educação no Centro-Sul

No então governo de Cid, por solicitação da deputada Mirian, a Unidade descentralizada da Universidade Regional do Cariri (Urca), situada em Iguatu, passou a ofertar cursos gratuitos.

A parlamentar também viabilizou a construção do Campus Multi-institucional, onde era a antiga Cidao. O moderno complexo universitário de Iguatu abrigará os campi da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec).

Assessoria da Mirian Sobreira

Fonte: http://www.iguatu.org

0 comentários:

Postar um comentário