sexta-feira, 20 de março de 2015

Está acontecendo em Limoeiro o I Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe



Com realização da Fivale (Centro Limoeirense de Ensino e Capacitação de Profissionais) está acontecendo em Limoeiro do Norte, na própria sede da Fivale, antigo Liceu, o I Congresso de Educação Física do Vale do Jaguaribe, que teve início nesta quinta-feira, 19, e prosseguirá até amanhã sábado, dia 21 de março.

Durante esse período estão sendo ministrados 12 importantes cursos de capacitação não somente para profissionais e acadêmicos da área de educação física, mas também para desportistas em geral e profissionais de qualquer outra área. Os cursos ofertados são: Musculação, Atividades Aquáticas, Treinamento Funcional, Futsal Moderno de Alto Nível, Gestão Desportiva, Preparação Física no Futsal, Zumba, Jogos Cooperativos e Recreação Aquática, Futsal Escolar, A coluna vertebral e seus problemas, O joelho com problemas e as suas consequências e o curso Marcadores Psicofisiológicos das cargas de treinamento físico. 

Segundo a coordenação do evento mais de 20 cidades estão participando do Congresso, além de Limoeiro do Norte (sediante) haviam conformado participação antecipada as cidades de Morada Nova, Itaiçaba, Russas, Jaguaribara, Jaguaribe, Quixeré, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Fortaleza, Aracati, Icapuí, Jaguaruana, Quixadá, Iracema, Ocara, Pacajus, Caucaia, Saboeiro, São João do Jaguaribe, Pereiro e Baraúna-RN.

O primeiro dia de realização do evento contou com credenciamento iniciado às 7h30min, logo em seguida por volta das 09h aconteceu uma palestra cujo tema abordado foi “Intervenção Profissional do Técnico Esportivo”, e logo depois foram iniciados os diversos cursos de capacitação, que prosseguirão por todo o dia de hoje com encerramento neste sábado dia 21.

Todos os participantes irão receber certificados expedidos pelo Centro Limoeirense de Ensino e Capacitação de Profissionais-Fivale.

0 comentários:

Postar um comentário