quinta-feira, 26 de março de 2015

Chuvas das últimas 24 horas no Estado do Ceará

Na terceira prévia do dia anunciada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), às 7h30, choveu em apenas 20 municípios das sete horas da última quarta-feira às sete horas desta quinta-feira (26). Durante o restante do dia, a tendência é de que o quadro seja ampliado com a chegada de novas informações sobre as precipitações no período acima mencionado.

A maior chuva aconteceu no Acaraú, com 83 milímetros. Conforme a Funceme, o que ocasionou as poucas chuvas até aqui foi o surgimento de "nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade que se formam em virtude da atuação do sistema atmosférico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), padrão observado nos últimos dias".

A previsão para o dia de hoje é de que as "áreas de instabilidade atmosférica devem continuar atuando sobre o setor norte do Nordeste brasileiro, deixando as regiões cearenses com nebulosidade variável e com chuvas em todo o Estado, principalmente entre a tarde e a noite".

Para amanhã, o prognóstico é de que "As condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste  brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro e norte. Já neste sábado,"o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões".
Nove maiores chuvas por município até 7h30
 
Acaraú: 83.1 mm

Barro: 68.0 mm

Granja: 60.0 mm

Aurora: 40.4 mm

Russas: 40.0 mm

Milagres: 26.2 mm

Mulungu: 23.0 mm

Graça: 22.0 mm

Bela Cruz: 18.2 mm
FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário