quarta-feira, 18 de março de 2015

Ceará tem 5 feriados nos próximos 45 dias; saiba o que fecha e o que abre na 1ª data

O Ceará terá cinco feriados, estaduais e nacionais, sendo realizado em dias úteis durante um curto espaço de 45 dias. As datas são motivos de comemoração dos cearenses que poderão aproveitar o descanço e de lamentação por parte dos logistas, que esperam um movimento fraco no comércio

O primeiro feriado será na próxima quinta-feira (19), quando será comemorado o Dia de São José, padroeiro do Estado. Nesta data, estabelecimentos como postos de gasolina e agências bancárias. Saiba o que fecha e o que abre na próxima nesta data:

Bancos

Os bancos do Estado não irão funcionar na quinta-feira (19). Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, os contribuintes que possuem contas com data de vencimento para o feriado poderão antecipar o pagamento ou ainda o quitamento da divida para a p´roxima sexta-feira (20), sem nenhum acréscimo de juros. 

Shoppings
 
Os shoppings centers terão expediente normal durante o feriado, incluindo praças de alimentação, cinemas e espaços de entretenimento, como teatro. 
 
Supermercados
 
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) comunicou que os supermercados cearenses funcionarão normalmente durante o feirado. Segundo a assessoria, o acordo coletivo da classe garante que os funcionários que trabalharem durante a data ganharão adicional em seu salário. 

Postos de gasolina

Os postos de gasolina não poderão funcionar durante o feriado. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), o estabelecimento que for flagrado em funcionamento será multato.

Lojas
 
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), o comérico de rua de Fortaleza funcionará normalmente nesta quinta-feira, sendo pago adicional de feriado aos trabalhadores.  
 
Padarias
 
O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) informou que as padarias cearenses irão funcionar normalmente durante o Dia de São José, cumprindo um descreto da convenção coletiva realizada pela classe. 

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) trabalhará em regime de plantão em Fortaleza. Qualquer solicitação ou reclamação poderá ser encaminhada 24 horas por dia, pelo Centro de Contato, através do telefone 0800.275.0195. Também estará à disposição para alguns tipos de solicitação o Portal da Cagece, pelo endereço www.cagece.com.br.

Coelce

A Coelce manterá equipes de plantão em pontos estratégicos para garantir o fornecimento de energia na Capital. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196.

Veja a lista dos demais feriados em dias úteis:

19 de março (quinta-feira): Dia de São José/Padroeiro do Ceará (feriado estadual)
 
25 de março (quarta-feira): Abolição da Escravidão do Ceará (feriado estadual)
 
3 de abril (sexta-feira): Sexta-feira da Paixão
 
21 de abril (terça-feira): Tiradentes
 
1º de maio (sexta-feira): Dia do Trabalhador
 
Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário