quinta-feira, 5 de março de 2015

Ceará fica no empate com o Botafogo/PB

No jogo de ida entre ambos pela Copa do Nordeste, no Presidente Vargas, o Ceará, na estreia de Silas, sentiu muita dificuldade para criar jogadas devido ao sistema defensivo armado pelo Botafogo paraibano. O gol do desafogo do Vovô foi sair apenas aos 40 do 2º tempo, com o oportunista Magno Alves, dando a vitória ao Alvinegro.

E o técnico do Vovô não esqueceu os ensinamentos daquela partida e impôs a mesma dificuldade ao Bota, no jogo de volta, ontem à noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e por pouco não saiu com a vitória. O Ceará vencia até os 42 minutos, quando cedeu o empate ao time da casa: 1 a 1.

Armando um sistema defensivo sólido no 4-5-1 e preenchendo bem os espaços, o Ceará fez os paraibanos provarem do próprio veneno. Os já desesperados botafoguenses, sem nenhum ponto no certame, pouco criaram efetivamente na partida, muito pelo sistema de jogo adotado pelo Alvinegro. Principalmente na etapa inicial, o Ceará segurou o jogo, se defendeu bem e raramente saía ao ataque, segurando um empate sem gols.

No segundo tempo, a estratégia foi mantida, porém, com o Ceará mais efetivo nos contra-ataques. Assim o Vovô acabou abrindo o placar aos 12 minutos. Marinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Magno Alves só completar: 1 a 0.

A partir daí, o que se viu foi um time da casa desesperado, e o Ceará encaixando inúmeros contra-ataques, mas desperdiçando pelo menos cinco.

E o Vovô acabou castigado, aos 42min. Após finalização do Bota, a bola desviou na mão de Gilvan, o pênalti foi marcado. Rafael Oliveira cobrou forte e empatou o jogo: 1 a 1.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário